Golf Variant - "Ex.Confort Line"

Responder
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"

Mensagem por |Guilherme| »

Muitos parabéns, passo a passo vais pondo a carrinha ao teu gosto. Ficou muito porreira a altura 😁Esse setup tem tudo para ser um bom compromisso. O conforto ficou porreiro?
Boa continuação um abraço
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"

Mensagem por gongasfrs »

RafaPSim Escreveu: 08 dez 2022, 18:46 Demorou mas foi, finalmente amortecedores ao sitio. Saiem as Pro-kit e entra o conjunto H&R às 4. :D :D
Em relação aos KYB que tinha anteriormente, é notavel que estes amortecedores são mais curtos.
Sendo este um conjunto que nunca tinha visto montado na comunidade... em comparação ao antigo set que tinha, o carro aparenta ter uma melhor leitura da estrada e perdeu o efeito "barco" em curva.

H&rmounted-min.jpg

Alguma duvida que tenham sintam-se à vontade para perguntar :mrgreen:

Bom feriado a todos golfistas!!
Tinhas as pro kit montadas? Na foto dos amortecedores é as molas de origem.
As pro kit ganham por serem pretas e ligeiramente mais confortáveis que as h&r.
Eu tenho pro kit já uns bons anos e fica discreto o carro.

O efeito barco que falas é os amortecedores já routos
Avatar do Utilizador
RafaPSim
Rookie
Rookie
Mensagens: 89
Registado: 19 jul 2016, 23:52
Veículos: Golf IV Variant TDI

Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"

Mensagem por RafaPSim »

gongasfrs Escreveu: 08 dez 2022, 22:31
RafaPSim Escreveu: 08 dez 2022, 18:46 Demorou mas foi, finalmente amortecedores ao sitio. Saiem as Pro-kit e entra o conjunto H&R às 4. :D :D
Em relação aos KYB que tinha anteriormente, é notavel que estes amortecedores são mais curtos.
Sendo este um conjunto que nunca tinha visto montado na comunidade... em comparação ao antigo set que tinha, o carro aparenta ter uma melhor leitura da estrada e perdeu o efeito "barco" em curva.

H&rmounted-min.jpg

Alguma duvida que tenham sintam-se à vontade para perguntar :mrgreen:

Bom feriado a todos golfistas!!
Tinhas as pro kit montadas? Na foto dos amortecedores é as molas de origem.
As pro kit ganham por serem pretas e ligeiramente mais confortáveis que as h&r.
Eu tenho pro kit já uns bons anos e fica discreto o carro.

O efeito barco que falas é os amortecedores já routos
Agradeço o reparo @gongasfrs, foi um erro no meu português, só andava com Pro-kit montadas atras para ter a carrinha nivelada, ainda foram uns bons 2 anos e de facto os amortecedores estavam completamente nas "lonas", assim como os 4 topos. :oops:
De facto para andar "low-key" as prokit passam mais de despercebidas em relação a este azul forte. O que não percebi foi o porquê da traseira ter baixado bem mais com as H&R sendo que as prokit também eram as de 3cm, apesar de agora o carro também estar todo ao mesmo nivel. :D Ainda experimentei andar uma semana com as H&R só à frente e com as prokit atrás sem ter mexido e a carrinha estava a fazer autentica "égua"...
Golf IV Variant ➡️ viewtopic.php?t=118230
Avatar do Utilizador
RafaPSim
Rookie
Rookie
Mensagens: 89
Registado: 19 jul 2016, 23:52
Veículos: Golf IV Variant TDI

Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"

Mensagem por RafaPSim »

|Guilherme| Escreveu: 08 dez 2022, 21:07 Muitos parabéns, passo a passo vais pondo a carrinha ao teu gosto. Ficou muito porreira a altura 😁Esse setup tem tudo para ser um bom compromisso. O conforto ficou porreiro?
Boa continuação um abraço
Obrigado grande @|Guilherme|, tenho seguido esse bora diariamente no Instagram e está qualquer coisa de fenomenal...
O conforto em relação ao que tinha antes a carrinha esta de facto mais aceitavel, não sei se por ter levado todos os 4 topos novos, se era mesmo o material antigo que estava acabado, mas está muito menos "seca" que antes. Em baixa velocidade talvez note mais as "fissuras" no alcatrao ou aqueles defeitos na estrada o que suponho que seja normal visto ser um set que anda mais baixo que uma suspensão original... Mas em velocidades regulares, e condução diaria está qualquer coisa, inclusive as passadeiras começaram a ser mais "suaves" 8)
Golf IV Variant ➡️ viewtopic.php?t=118230
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"

Mensagem por gongasfrs »

RafaPSim Escreveu: 09 dez 2022, 13:54
Agradeço o reparo @gongasfrs, foi um erro no meu português, só andava com Pro-kit montadas atras para ter a carrinha nivelada, ainda foram uns bons 2 anos e de facto os amortecedores estavam completamente nas "lonas", assim como os 4 topos. :oops:
De facto para andar "low-key" as prokit passam mais de despercebidas em relação a este azul forte. O que não percebi foi o porquê da traseira ter baixado bem mais com as H&R sendo que as prokit também eram as de 3cm, apesar de agora o carro também estar todo ao mesmo nivel. :D Ainda experimentei andar uma semana com as H&R só à frente e com as prokit atrás sem ter mexido e a carrinha estava a fazer autentica "égua"...
As pro kit na realidade baixam menos que as H&R. Agora em termos de conforto dizem ser melhores. Mas nunca testei as H&R
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"

Mensagem por SuperGolf »

Confirmo....as Pro Kitt não são tão agressivas.....pessoalmente acho melhor compromisso conforto/desportivo.
Avatar do Utilizador
RafaPSim
Rookie
Rookie
Mensagens: 89
Registado: 19 jul 2016, 23:52
Veículos: Golf IV Variant TDI

Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"

Mensagem por RafaPSim »

Boa noite malta,
Mais um fim de semana que passou e lá aproveitei para meter mãos à obra para tentar abafar os barulhos e vibrações das portas que ja vinha a sentir cada vez mais ao longo dos anos. A solução passou por efetuar a substituição de alguns pinos (partidos e folgados) que suportam a forra da porta... Para meu espanto sabendo que no passado já me tinham trocado fechaduras, tinha um lado suspenso por 3 pinos ao inves dos 5/6/7 do costume :x bom para reconhecer o que achava ser bons trabalhos de certas "oficinas". :!: Aproveitei tambem e coloquei alguns recortes de espuma por dentro da forra para ter mesmo a certeza que todas as vibrações que passariam eram absorvidas, mas nada em exagero.
Pinos aplicados, forras montadas, radio ligado... E claro, plena paz no interior do carro. 8)
IMG_20221224_150301 (1).jpg
Em breve tentarei arranjar solução tambem para o porta luvas que é o que me tem vindo tambem a atormentar pelo estalar que faz constantemente em andamento..

Boa semana Golfistas
Golf IV Variant ➡️ viewtopic.php?t=118230
Avatar do Utilizador
RafaPSim
Rookie
Rookie
Mensagens: 89
Registado: 19 jul 2016, 23:52
Veículos: Golf IV Variant TDI

Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"

Mensagem por RafaPSim »

Boa noite malta, venho aqui hoje deixar um update de quem tem andado desaparecido do forum...

:arrow: Em fevereiro, a variant fez das suas e passou um fim de semana na garagem com a porta desmontada... Lá levou uma fechadura 'nova' na porta direita traseira. (PS: Scott a escova traseira já não é esta atualmente :lol:, visivel na foto a seguir, obrigado)
IMG_20230220_103543.jpg
:arrow: Já março foi iniciado em modo passeio, foi altura de desfrutar um pouco da carrinha pela Serra onde nasce o mondego. :D
IMG_20230304_170150.jpg
IMG_20230303_172252.jpg
Futuramente estão uns mimos na mecanica para dar, mas ainda estou em fase de "angariação de material", o quadrante marca atualmente 380.000km.
Só depois poderei dar lugar à estetica onde terão de vir uns sapatos originais em 17" :wink: e o spoiler frontal da "moda".
Golf IV Variant ➡️ viewtopic.php?t=118230
scott_
Pro
Pro
Mensagens: 3676
Registado: 17 ago 2010, 14:34
Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m

Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"

Mensagem por scott_ »

Carrinha mesmo gira 😃 isso ate com as montereal II em 16 ficam fixes.. mas umas 17 dá sempre outra pinta 😃

Estou atento às novidades 😜
Avatar do Utilizador
RafaPSim
Rookie
Rookie
Mensagens: 89
Registado: 19 jul 2016, 23:52
Veículos: Golf IV Variant TDI

Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"

Mensagem por RafaPSim »

Boa noite a todos malta, :D

:arrow: Passo aqui hoje para mostrar mais uns retoques na variant, tarde dedicada a "recondicionar" a bomba tandem Luk que já há muito dava sinais de verter gasoleo... notavel na falange e no tubo que segue até ao radiador da sofagem, já bastante inchado do gasoleo (1ª foto).

IMG_20230322_174632.jpg

:arrow: O procedimento passou por desmontar a bomba toda peça a peça e a devida substituição de todas as juntas, molas, e orings disponiveis no kit Meat&Doria especifico para esta bomba.

IMG_20230322_143237.jpg

:arrow: Fica aqui uma foto de exemplo durante o processo
IMG_20230322_160220.jpg
Não consegui documentar todo o processo porque as mãos neste ambiente andaram sempre sujas. :oops:
IMG_20230322_182257.jpg

:!: Num resumo considero o processo trabalhoso, é importante deixar as superficies completamente limpas e polidas de modo a que o contacto entre as peças seja direto e não crie fugas... Nem de vacuo nem de gasoleo.

:idea: Deixo aqui a foto do kit em questão
Screenshot_2023-03-22-21-00-15-374_de.autodoc.gmbh.jpg

:arrow: Para já a primeira parte fica feita, na próxima vez já tratarei da falange e do tubo que encomendei juntamente com o kit de reparação da bomba.
Golf IV Variant ➡️ viewtopic.php?t=118230
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"

Mensagem por Silver_Ajm »

Devias ter trocado logo a flange e o tubo que tens inchado de ter andado a levar com gasóleo, pois com a bomba fora tinhas o trabalho facilitado. Essa flange também já levou silicone, coisa que não era necessário, bastava somente a troca do o-ring a não ser que tivesse estalada (defeito delas com os anos). Aconselho a comprar esse tipo de flange na origem, é um pouco mais cara, mas dura na boa mais de 10 anos.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
RafaPSim
Rookie
Rookie
Mensagens: 89
Registado: 19 jul 2016, 23:52
Veículos: Golf IV Variant TDI

Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"

Mensagem por RafaPSim »

Silver_Ajm Escreveu: 23 mar 2023, 09:37 Devias ter trocado logo a flange e o tubo que tens inchado de ter andado a levar com gasóleo, pois com a bomba fora tinhas o trabalho facilitado. Essa flange também já levou silicone, coisa que não era necessário, bastava somente a troca do o-ring a não ser que tivesse estalada (defeito delas com os anos). Aconselho a comprar esse tipo de flange na origem, é um pouco mais cara, mas dura na boa mais de 10 anos.
Obrigado pelo comentário Silver, é verdade, mas o tempo apertou e tive de ter o carro pronto para sair agora o resto da semana...
Em prinicipio na proxima semana já troco a falange (está lá uma da 'topran' de momento pelo que certamente alguem no passado já lhe terá mexido), e o tubo tambem já o tenho em casa para trocar por tudo novo.... De qualquer das maneiras vou ver se o encontro na VW então :D

Infelizmente em 2020 já tive uma má experiencia na A8 por causa deste mesmo tubo, na altura o de origem, rasgou de ter inchado com o gasoleo, daí agora optar por colocar tudo novo e pronto.

Para a semana já dou um update nisto já com isso ao sitio :D
Última edição por RafaPSim em 20 jun 2023, 00:20, editado 1 vez no total.
Golf IV Variant ➡️ viewtopic.php?t=118230
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"

Mensagem por Silver_Ajm »

Antes de colocares a nova flange limpa bem esse silicone e com muito cuidado para não riscar a face onde assenta a flange, pois corres o risco de a mesma depois não vedar. uma flange em condições não precisa de silicone nessa zona para nada, o o-ring que a flange trás dá bem conta do recado, convém também não apertar em demasia, salvo erro o aperto são 8Nm. Aproveita e troca também o o-ring do sensor de temperatura, é barato.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
RafaPSim
Rookie
Rookie
Mensagens: 89
Registado: 19 jul 2016, 23:52
Veículos: Golf IV Variant TDI

Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"

Mensagem por RafaPSim »

Boa tarde a todos, após uns dias venho confirmar que já tenho a falange, tubo, e oring do sensor de temperatura aplicado ao sitio e após 2 semanas o motor está seco e sem qualquer mancha de humidade. :D

:arrow: Entretanto chegou-me a casa algo que já procurava a cerca de 1 ano quando coloquei o meu lip V6/4motion traseiro, por acaso, vindo da mesma variant... Vou deixar a malta tentar umas adivinhas através dos partnumbers presentes na foto :D

Polish_20230411_174407249 (1).jpg

Boa semana malta!
Golf IV Variant ➡️ viewtopic.php?t=118230
Avatar do Utilizador
RafaPSim
Rookie
Rookie
Mensagens: 89
Registado: 19 jul 2016, 23:52
Veículos: Golf IV Variant TDI

Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"

Mensagem por RafaPSim »

Boa tarde malta,
Vim deixar aqui mais um update na recente aquisição para a variant.
:arrow: Ontem foi noite de aplicar a cablagem exterior do PDC ao sitio, optei por utilizar os ganchos originais que já vinham na cablagem que seguram na união do spoiler 4motion ao parachoques. Quanto à passagem do cablagem para o interior do carro, originalmente este conjunto entra no interior pela traseira direita do carro, tendo todos os carros um tampão de borracha (que a propria cablagem também trás) para o efeito. A aplicação é bastante simples apesar de obrigar à desmontagem de algumas peças.

cats2.jpg

De momento tenho em falta aplicar a cablagem interior que irá fazer ligação na caixa de fusiveis, na k-line e tambem na cablagem da luz de marcha-atrás, algo que me obrigará a desmontar todas as forras lateriais direitas do carro para passar 2 dos 4 cabos existentes até ao tablier. Após isto, já poderei fixar o modulo e o speaker original na mala, junto ao motor da tampa deposito (fixação oem).
Golf IV Variant ➡️ viewtopic.php?t=118230
Responder