Muitos parabéns, passo a passo vais pondo a carrinha ao teu gosto. Ficou muito porreira a altura Esse setup tem tudo para ser um bom compromisso. O conforto ficou porreiro?
Boa continuação um abraço
Golf Variant - "Ex.Confort Line"
- |Guilherme|
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Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"
Tinhas as pro kit montadas? Na foto dos amortecedores é as molas de origem.RafaPSim Escreveu: ↑08 dez 2022, 18:46 Demorou mas foi, finalmente amortecedores ao sitio. Saiem as Pro-kit e entra o conjunto H&R às 4.
Em relação aos KYB que tinha anteriormente, é notavel que estes amortecedores são mais curtos.
Sendo este um conjunto que nunca tinha visto montado na comunidade... em comparação ao antigo set que tinha, o carro aparenta ter uma melhor leitura da estrada e perdeu o efeito "barco" em curva.
H&rmounted-min.jpg
Alguma duvida que tenham sintam-se à vontade para perguntar
Bom feriado a todos golfistas!!
As pro kit ganham por serem pretas e ligeiramente mais confortáveis que as h&r.
Eu tenho pro kit já uns bons anos e fica discreto o carro.
O efeito barco que falas é os amortecedores já routos
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Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"
Agradeço o reparo @gongasfrs, foi um erro no meu português, só andava com Pro-kit montadas atras para ter a carrinha nivelada, ainda foram uns bons 2 anos e de facto os amortecedores estavam completamente nas "lonas", assim como os 4 topos.gongasfrs Escreveu: ↑08 dez 2022, 22:31Tinhas as pro kit montadas? Na foto dos amortecedores é as molas de origem.RafaPSim Escreveu: ↑08 dez 2022, 18:46 Demorou mas foi, finalmente amortecedores ao sitio. Saiem as Pro-kit e entra o conjunto H&R às 4.
Em relação aos KYB que tinha anteriormente, é notavel que estes amortecedores são mais curtos.
Sendo este um conjunto que nunca tinha visto montado na comunidade... em comparação ao antigo set que tinha, o carro aparenta ter uma melhor leitura da estrada e perdeu o efeito "barco" em curva.
H&rmounted-min.jpg
Alguma duvida que tenham sintam-se à vontade para perguntar
Bom feriado a todos golfistas!!
As pro kit ganham por serem pretas e ligeiramente mais confortáveis que as h&r.
Eu tenho pro kit já uns bons anos e fica discreto o carro.
O efeito barco que falas é os amortecedores já routos
De facto para andar "low-key" as prokit passam mais de despercebidas em relação a este azul forte. O que não percebi foi o porquê da traseira ter baixado bem mais com as H&R sendo que as prokit também eram as de 3cm, apesar de agora o carro também estar todo ao mesmo nivel. Ainda experimentei andar uma semana com as H&R só à frente e com as prokit atrás sem ter mexido e a carrinha estava a fazer autentica "égua"...
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Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"
Obrigado grande @|Guilherme|, tenho seguido esse bora diariamente no Instagram e está qualquer coisa de fenomenal...|Guilherme| Escreveu: ↑08 dez 2022, 21:07 Muitos parabéns, passo a passo vais pondo a carrinha ao teu gosto. Ficou muito porreira a altura Esse setup tem tudo para ser um bom compromisso. O conforto ficou porreiro?
Boa continuação um abraço
O conforto em relação ao que tinha antes a carrinha esta de facto mais aceitavel, não sei se por ter levado todos os 4 topos novos, se era mesmo o material antigo que estava acabado, mas está muito menos "seca" que antes. Em baixa velocidade talvez note mais as "fissuras" no alcatrao ou aqueles defeitos na estrada o que suponho que seja normal visto ser um set que anda mais baixo que uma suspensão original... Mas em velocidades regulares, e condução diaria está qualquer coisa, inclusive as passadeiras começaram a ser mais "suaves"
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Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"
As pro kit na realidade baixam menos que as H&R. Agora em termos de conforto dizem ser melhores. Mas nunca testei as H&RRafaPSim Escreveu: ↑09 dez 2022, 13:54
Agradeço o reparo @gongasfrs, foi um erro no meu português, só andava com Pro-kit montadas atras para ter a carrinha nivelada, ainda foram uns bons 2 anos e de facto os amortecedores estavam completamente nas "lonas", assim como os 4 topos.
De facto para andar "low-key" as prokit passam mais de despercebidas em relação a este azul forte. O que não percebi foi o porquê da traseira ter baixado bem mais com as H&R sendo que as prokit também eram as de 3cm, apesar de agora o carro também estar todo ao mesmo nivel. Ainda experimentei andar uma semana com as H&R só à frente e com as prokit atrás sem ter mexido e a carrinha estava a fazer autentica "égua"...
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Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"
Confirmo....as Pro Kitt não são tão agressivas.....pessoalmente acho melhor compromisso conforto/desportivo.
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Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"
Boa noite malta,
Mais um fim de semana que passou e lá aproveitei para meter mãos à obra para tentar abafar os barulhos e vibrações das portas que ja vinha a sentir cada vez mais ao longo dos anos. A solução passou por efetuar a substituição de alguns pinos (partidos e folgados) que suportam a forra da porta... Para meu espanto sabendo que no passado já me tinham trocado fechaduras, tinha um lado suspenso por 3 pinos ao inves dos 5/6/7 do costume bom para reconhecer o que achava ser bons trabalhos de certas "oficinas". Aproveitei tambem e coloquei alguns recortes de espuma por dentro da forra para ter mesmo a certeza que todas as vibrações que passariam eram absorvidas, mas nada em exagero.
Pinos aplicados, forras montadas, radio ligado... E claro, plena paz no interior do carro.
Em breve tentarei arranjar solução tambem para o porta luvas que é o que me tem vindo tambem a atormentar pelo estalar que faz constantemente em andamento..
Boa semana Golfistas
Mais um fim de semana que passou e lá aproveitei para meter mãos à obra para tentar abafar os barulhos e vibrações das portas que ja vinha a sentir cada vez mais ao longo dos anos. A solução passou por efetuar a substituição de alguns pinos (partidos e folgados) que suportam a forra da porta... Para meu espanto sabendo que no passado já me tinham trocado fechaduras, tinha um lado suspenso por 3 pinos ao inves dos 5/6/7 do costume bom para reconhecer o que achava ser bons trabalhos de certas "oficinas". Aproveitei tambem e coloquei alguns recortes de espuma por dentro da forra para ter mesmo a certeza que todas as vibrações que passariam eram absorvidas, mas nada em exagero.
Pinos aplicados, forras montadas, radio ligado... E claro, plena paz no interior do carro.
Em breve tentarei arranjar solução tambem para o porta luvas que é o que me tem vindo tambem a atormentar pelo estalar que faz constantemente em andamento..
Boa semana Golfistas
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Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"
Boa noite malta, venho aqui hoje deixar um update de quem tem andado desaparecido do forum...
Em fevereiro, a variant fez das suas e passou um fim de semana na garagem com a porta desmontada... Lá levou uma fechadura 'nova' na porta direita traseira. (PS: Scott a escova traseira já não é esta atualmente , visivel na foto a seguir, obrigado) Já março foi iniciado em modo passeio, foi altura de desfrutar um pouco da carrinha pela Serra onde nasce o mondego. Futuramente estão uns mimos na mecanica para dar, mas ainda estou em fase de "angariação de material", o quadrante marca atualmente 380.000km.
Só depois poderei dar lugar à estetica onde terão de vir uns sapatos originais em 17" e o spoiler frontal da "moda".
Em fevereiro, a variant fez das suas e passou um fim de semana na garagem com a porta desmontada... Lá levou uma fechadura 'nova' na porta direita traseira. (PS: Scott a escova traseira já não é esta atualmente , visivel na foto a seguir, obrigado) Já março foi iniciado em modo passeio, foi altura de desfrutar um pouco da carrinha pela Serra onde nasce o mondego. Futuramente estão uns mimos na mecanica para dar, mas ainda estou em fase de "angariação de material", o quadrante marca atualmente 380.000km.
Só depois poderei dar lugar à estetica onde terão de vir uns sapatos originais em 17" e o spoiler frontal da "moda".
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Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"
Carrinha mesmo gira isso ate com as montereal II em 16 ficam fixes.. mas umas 17 dá sempre outra pinta
Estou atento às novidades
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- RafaPSim
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Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"
Boa noite a todos malta,
Passo aqui hoje para mostrar mais uns retoques na variant, tarde dedicada a "recondicionar" a bomba tandem Luk que já há muito dava sinais de verter gasoleo... notavel na falange e no tubo que segue até ao radiador da sofagem, já bastante inchado do gasoleo (1ª foto).
O procedimento passou por desmontar a bomba toda peça a peça e a devida substituição de todas as juntas, molas, e orings disponiveis no kit Meat&Doria especifico para esta bomba.
Fica aqui uma foto de exemplo durante o processo
Não consegui documentar todo o processo porque as mãos neste ambiente andaram sempre sujas.
Num resumo considero o processo trabalhoso, é importante deixar as superficies completamente limpas e polidas de modo a que o contacto entre as peças seja direto e não crie fugas... Nem de vacuo nem de gasoleo.
Deixo aqui a foto do kit em questão
Para já a primeira parte fica feita, na próxima vez já tratarei da falange e do tubo que encomendei juntamente com o kit de reparação da bomba.
Passo aqui hoje para mostrar mais uns retoques na variant, tarde dedicada a "recondicionar" a bomba tandem Luk que já há muito dava sinais de verter gasoleo... notavel na falange e no tubo que segue até ao radiador da sofagem, já bastante inchado do gasoleo (1ª foto).
O procedimento passou por desmontar a bomba toda peça a peça e a devida substituição de todas as juntas, molas, e orings disponiveis no kit Meat&Doria especifico para esta bomba.
Fica aqui uma foto de exemplo durante o processo
Não consegui documentar todo o processo porque as mãos neste ambiente andaram sempre sujas.
Num resumo considero o processo trabalhoso, é importante deixar as superficies completamente limpas e polidas de modo a que o contacto entre as peças seja direto e não crie fugas... Nem de vacuo nem de gasoleo.
Deixo aqui a foto do kit em questão
Para já a primeira parte fica feita, na próxima vez já tratarei da falange e do tubo que encomendei juntamente com o kit de reparação da bomba.
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Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"
Devias ter trocado logo a flange e o tubo que tens inchado de ter andado a levar com gasóleo, pois com a bomba fora tinhas o trabalho facilitado. Essa flange também já levou silicone, coisa que não era necessário, bastava somente a troca do o-ring a não ser que tivesse estalada (defeito delas com os anos). Aconselho a comprar esse tipo de flange na origem, é um pouco mais cara, mas dura na boa mais de 10 anos.
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Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"
Obrigado pelo comentário Silver, é verdade, mas o tempo apertou e tive de ter o carro pronto para sair agora o resto da semana...Silver_Ajm Escreveu: ↑23 mar 2023, 09:37 Devias ter trocado logo a flange e o tubo que tens inchado de ter andado a levar com gasóleo, pois com a bomba fora tinhas o trabalho facilitado. Essa flange também já levou silicone, coisa que não era necessário, bastava somente a troca do o-ring a não ser que tivesse estalada (defeito delas com os anos). Aconselho a comprar esse tipo de flange na origem, é um pouco mais cara, mas dura na boa mais de 10 anos.
Em prinicipio na proxima semana já troco a falange (está lá uma da 'topran' de momento pelo que certamente alguem no passado já lhe terá mexido), e o tubo tambem já o tenho em casa para trocar por tudo novo.... De qualquer das maneiras vou ver se o encontro na VW então
Infelizmente em 2020 já tive uma má experiencia na A8 por causa deste mesmo tubo, na altura o de origem, rasgou de ter inchado com o gasoleo, daí agora optar por colocar tudo novo e pronto.
Para a semana já dou um update nisto já com isso ao sitio
Última edição por RafaPSim em 20 jun 2023, 00:20, editado 1 vez no total.
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Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"
Antes de colocares a nova flange limpa bem esse silicone e com muito cuidado para não riscar a face onde assenta a flange, pois corres o risco de a mesma depois não vedar. uma flange em condições não precisa de silicone nessa zona para nada, o o-ring que a flange trás dá bem conta do recado, convém também não apertar em demasia, salvo erro o aperto são 8Nm. Aproveita e troca também o o-ring do sensor de temperatura, é barato.
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Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"
Boa tarde a todos, após uns dias venho confirmar que já tenho a falange, tubo, e oring do sensor de temperatura aplicado ao sitio e após 2 semanas o motor está seco e sem qualquer mancha de humidade.
Entretanto chegou-me a casa algo que já procurava a cerca de 1 ano quando coloquei o meu lip V6/4motion traseiro, por acaso, vindo da mesma variant... Vou deixar a malta tentar umas adivinhas através dos partnumbers presentes na foto
Boa semana malta!
Entretanto chegou-me a casa algo que já procurava a cerca de 1 ano quando coloquei o meu lip V6/4motion traseiro, por acaso, vindo da mesma variant... Vou deixar a malta tentar umas adivinhas através dos partnumbers presentes na foto
Boa semana malta!
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Re: Golf Variant - "Ex.Confort Line"
Boa tarde malta,
Vim deixar aqui mais um update na recente aquisição para a variant.
Ontem foi noite de aplicar a cablagem exterior do PDC ao sitio, optei por utilizar os ganchos originais que já vinham na cablagem que seguram na união do spoiler 4motion ao parachoques. Quanto à passagem do cablagem para o interior do carro, originalmente este conjunto entra no interior pela traseira direita do carro, tendo todos os carros um tampão de borracha (que a propria cablagem também trás) para o efeito. A aplicação é bastante simples apesar de obrigar à desmontagem de algumas peças.
De momento tenho em falta aplicar a cablagem interior que irá fazer ligação na caixa de fusiveis, na k-line e tambem na cablagem da luz de marcha-atrás, algo que me obrigará a desmontar todas as forras lateriais direitas do carro para passar 2 dos 4 cabos existentes até ao tablier. Após isto, já poderei fixar o modulo e o speaker original na mala, junto ao motor da tampa deposito (fixação oem).
Vim deixar aqui mais um update na recente aquisição para a variant.
Ontem foi noite de aplicar a cablagem exterior do PDC ao sitio, optei por utilizar os ganchos originais que já vinham na cablagem que seguram na união do spoiler 4motion ao parachoques. Quanto à passagem do cablagem para o interior do carro, originalmente este conjunto entra no interior pela traseira direita do carro, tendo todos os carros um tampão de borracha (que a propria cablagem também trás) para o efeito. A aplicação é bastante simples apesar de obrigar à desmontagem de algumas peças.
De momento tenho em falta aplicar a cablagem interior que irá fazer ligação na caixa de fusiveis, na k-line e tambem na cablagem da luz de marcha-atrás, algo que me obrigará a desmontar todas as forras lateriais direitas do carro para passar 2 dos 4 cabos existentes até ao tablier. Após isto, já poderei fixar o modulo e o speaker original na mala, junto ao motor da tampa deposito (fixação oem).
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