Rolamento tensor?

Responder
Dnied14
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 07 ago 2020, 02:26
Veículos: Golf 4 VP 110

Rolamento tensor?

Mensagem por Dnied14 »

Boa tarde,

Tenho um golf 4 110cv e de repente penso eu que o rolamento tensor deu problemas e afetou o amortecedor de vibrações, sendo que só me a percebi quando meti o carro a trabalhar e ouvia um "bater" fora do normal (foto em anexo).
IMG_20220714_141939.jpg
Como tem estado muito calor nestes últimos dias tenho usado muito mais o AC.. acham que pode ter alguma coisa haver?
Deixo em anexo uma foto

Não percebo muita da situação e agradeço qualquer ajuda no entendimento da situação.

Obrigado
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Rolamento tensor?

Mensagem por Mario_Marques »

Não se percebe 100% mas dá a sensação que partiu aí qualquer coisa, diria que partiu o suporte do amortecedor.
Não devias andar com isso assim, já houve pessoal cá no fórum (existe tópicos sobre isso), em que partiu, furou a tampa da distribuição, entrou na distribuição e danificou gravemente o motor.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Dnied14
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 07 ago 2020, 02:26
Veículos: Golf 4 VP 110

Re: Rolamento tensor?

Mensagem por Dnied14 »

Sim, já parei o carro e comprei com um rolamento novo para trocar mas li também que o "Polie ou embraiagem do Compressor do AC" pode estar associado... Sabes se é possível?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Rolamento tensor?

Mensagem por Mario_Marques »

Na verdade muita coisa pode estar associada, mas isso é coisa que terá de se verificar, regra geral, o pessoal anda com esse tensor(e tudo o resto) até ele partir ou quase, geralmente antes de partir já andou imenso tempo com os casquilhos do amortecedor completamente desfeitos, depois o amortecedor em vez de ser um amortecedor é praticamente um martelo ali a bater no alumínio, para cima e para baixo, e acaba por partir ponto de apoio do amortecedor.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder