Chave Suplente

Responder
Jotapecast
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 14 jan 2020, 13:55
Veículos: Volkswagen Golf VII Variant 1.0 TSI e Volkswagen Golf IV Highline 1.9TDI

Chave Suplente

Mensagem por Jotapecast »

Boa noite,

Necessito de adquirir uma chave suplente para o meu Volkswagen Golf IV de 2001, uma vez que só tenho uma e tenho de receio de a perder :roll:

Por acaso alguém tem conhecimento de alguma empresa onde possa comprar isso? De preferência na zona Guimarães, Santo Tirso, ou arredores.

Já consultei no concessionário oficial VW, e está fora de questão com o preço que me deram, até vi estrelas :D :lol:

Agradeço a ajuda que possa vir!!

Obrigado.
Cumprimentos,
Jotapecast
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Chave Suplente

Mensagem por Mario_Marques »

Jotapecast, em alguns centros comerciais tens aquelas empresas especializadas em Chaves, por norma fazem isso, é uma questão de pedires orçamento.
Uma coisa, falando só nas Chaves ponto e mola, as originais não são baratas mas são milhões de vezes melhores que as de concorrência, uma diferença de qualidade que ao fim de algum tempo se nota mesmo, o que fiz uma vez foi trocar só a lâmina, comprar uma chave original usada e das duas fazer uma, a chave original é feita pela Valeo, até á uns anos atrás era possível comprar uma virgem, mas não era muito mais barato que na marca e depois tinha de se cortar a lâmina e programar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Chave Suplente

Mensagem por cristo_844 »

Mario... Ah chaves da concorrência e chaves da concorrência :wink:
Anexos
IMG_20210704_120715.jpg
IMG_20210704_120703.jpg
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Jotapecast
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 14 jan 2020, 13:55
Veículos: Volkswagen Golf VII Variant 1.0 TSI e Volkswagen Golf IV Highline 1.9TDI

Re: Chave Suplente

Mensagem por Jotapecast »

Agradeço a resposta e as dicas.

O preço de original no concessionário é qq coisa como 300€ +/-, o que eu acho um absurdo....não fazia ideia, pensei realmente que fosse mais barato, metade +/-...

O meu objectivo é mesmo ter uma chave suplente para o caso de perder a que tenho, nem preciso que tenha comando eléctrico, ou seja, posso só utilizar para abrir portas na fechadura e para a ignição.

Vou então tentar encontrar nesse tipo de lojas de chaves
Cumprimentos,
Jotapecast
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Chave Suplente

Mensagem por |Guilherme| »

Então mas vê a que o Cristo aí pôs. Cristo, que marca é? Não consigo perceber. E já agora onde se pode arranjar? Para suplente também concordo que seja um bocado de pasta porra
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Chave Suplente

Mensagem por cristo_844 »

|Guilherme| Escreveu: 11 jul 2022, 22:28 Então mas vê a que o Cristo aí pôs. Cristo, que marca é? Não consigo perceber. E já agora onde se pode arranjar? Para suplente também concordo que seja um bocado de pasta porra
A marca é X-Horse mas só quem tem os programadores da marca as consegue programar!
Eu tenho programador e chaves mas neste momento não ando com tempo para este tipo de bricolage...
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Chave Suplente

Mensagem por Mario_Marques »

cristo_844 Escreveu: 11 jul 2022, 21:49 Mario... Ah chaves da concorrência e chaves da concorrência :wink:
Não ponho isso em causa, mas para quem não se dedica só ou mais a isso, e portanto desconhece as diferenças, apostar na original é sempre uma aposta segura.
E já agora, com a solução do Cristo, que desconhecia, já nem procurava mais :D
Para a próxima já sei quem contactar/recomendar.
Abraço
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Chave Suplente

Mensagem por Ovelheiro »

Acho que o User Castiel também faz estes serviços, e do que tenho visto no Facebook até com bastante profissionalismo, não sei é preços.
Eu mandei vir uma do AliExpress, já tem 4 anos e está muito boa, na altura como tinha 2 chaves só foi preciso cortar a lâmina, pois retirei o Chip de uma das que tinha.
jorgemiguelex
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 15 dez 2014, 17:35
Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 90CV

Re: Chave Suplente

Mensagem por jorgemiguelex »

Ovelheiro Escreveu: 12 jul 2022, 15:03 Eu mandei vir uma do AliExpress, já tem 4 anos e está muito boa, na altura como tinha 2 chaves só foi preciso cortar a lâmina, pois retirei o Chip de uma das que tinha.
Também mandei vir a minha do AliExpress, há uns anos...
O funcionário da casa de chaves ao início ainda engelhou o nariz mas, depois do corte, reconheceu que a lâmina até era de qualidade.
Ficou mais caro o corte da lâmina (10€) do que o comando com a lâmina virgem (7€)! :lol:
Jotapecast
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 14 jan 2020, 13:55
Veículos: Volkswagen Golf VII Variant 1.0 TSI e Volkswagen Golf IV Highline 1.9TDI

Re: Chave Suplente

Mensagem por Jotapecast »

Então resumindo, uma boa opção é mandar vir do AliExpress e arranjar a programar?!

Não sei como estão os envios do AliExpress, se compensa arriscar…ou se não se será melhor ir à um desses quiosques de chaves que tem nos shoppings e fazer uma chave
Cumprimentos,
Jotapecast
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Chave Suplente

Mensagem por SuperGolf »

Nao tenho tido problemas do Aliexpress....
No ano passado fui a uma loja e pediram com tudo (chip programado) cerca de 130 euros....como nao me contactaram mais, desisti.
jorgemiguelex
Rookie
Rookie
Mensagens: 177
Registado: 15 dez 2014, 17:35
Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 90CV

Re: Chave Suplente

Mensagem por jorgemiguelex »

Jotapecast Escreveu: 13 jul 2022, 08:19 Não sei como estão os envios do AliExpress, se compensa arriscar…ou se não se será melhor ir à um desses quiosques de chaves que tem nos shoppings e fazer uma chave
Pois... a minha compra foi feita muito antes desta nova regulamentação dos envios de valor inferior a 22€...
Desde então, só tenho feito compras dentro da UE.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Chave Suplente

Mensagem por SuperGolf »

Sem stress....já devo ir na 6ª e até agora passou tudo. Algumas com envio da europa é verdade.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Chave Suplente

Mensagem por Silver_Ajm »

jorgemiguelex Escreveu: 13 jul 2022, 14:47
Jotapecast Escreveu: 13 jul 2022, 08:19 Não sei como estão os envios do AliExpress, se compensa arriscar…ou se não se será melhor ir à um desses quiosques de chaves que tem nos shoppings e fazer uma chave
Pois... a minha compra foi feita muito antes desta nova regulamentação dos envios de valor inferior a 22€...
Desde então, só tenho feito compras dentro da UE.
Não deves ter problemas com as compras no aliexpress, pelos menos nas de baixo valor. Agora as encomendas até já não chegam às "mijinhas", normalmente todas as compras que fizeres no mesmo dia vêm todas juntas na mesma encomenda.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Jotapecast
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 14 jan 2020, 13:55
Veículos: Volkswagen Golf VII Variant 1.0 TSI e Volkswagen Golf IV Highline 1.9TDI

Re: Chave Suplente

Mensagem por Jotapecast »

Certo, mas ao encomendar de lá a chave, ela não vem preparada para que possa utilizar de imediato na viatura
Tenho de ir à algum sítio específico para programar e colocar a chave operacional a utilizar na viatura certo?
Cumprimentos,
Jotapecast
Responder