Chave Suplente

Responder
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Chave Suplente

Mensagem por Silver_Ajm »

Sim, terá que programar o comando e o chip imobilizador. O comando é fácil desde que seja compatível com o carro e tenhas outra chave, o chip terá que ser programado numa casa de chaves.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Martins SDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 19 jun 2012, 20:36
Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI

Re: Chave Suplente

Mensagem por Martins SDI »

@Jotapecast eu tenho uma chave ponta e mola no meu carro que comprei pelo ebay há mais de 10 anos e ainda funciona impecavelmente. Troquei-lhe apenas a pilha pela primeira vez no ano passado.

A reprogramação da abertura das portas pode ser feita apenas com o procedimento que vem no manual do carro. Para programar o transponder (emparelhamento com centralina) tem de ser feito numa casa de chaves, ou então alternativamente usar o transponder de outra chave do teu carro, que penso não ser o que pretendes.
Jotapecast
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 14 jan 2020, 13:55
Veículos: Volkswagen Golf VII Variant 1.0 TSI e Volkswagen Golf IV Highline 1.9TDI

Re: Chave Suplente

Mensagem por Jotapecast »

O que pretendo é mesmo só a chave digamos assim, para abrir manual, não preciso que seja programada para abrir o fecho central à distância, serve se apenas puder abrir metendo a chave na fechadura da porta, e depois que dê para ligar a ignição...mas terei sempre que fazer a programação então, tenho é de encontrar uma loja que sejam acessíveis a isso, porque penso que nessas lojas o objectivo será sempre venderem o serviço completo, a chave com a programação..
Vou consultar antes umas lojas dessas e depois comparo com o sites Aliexpress, etc
Cumprimentos,
Jotapecast
Martins SDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 19 jun 2012, 20:36
Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI

Re: Chave Suplente

Mensagem por Martins SDI »

Sim, mesmo numa chave básica obriga a isso. A parte da ignição é que obriga a programação com máquina específica. Se não programares o transponder o carro não vai ligar. Ou melhor liga, mas vai abaixo.
Jotapecast
Beginner
Beginner
Mensagens: 42
Registado: 14 jan 2020, 13:55
Veículos: Volkswagen Golf VII Variant 1.0 TSI e Volkswagen Golf IV Highline 1.9TDI

Re: Chave Suplente

Mensagem por Jotapecast »

Pois entendo, realmente não é como fazer uma chave suplente para uma porta lá de casa :lol: :lol:
Vou pesquisar e ver qual a melhor solução, melhor relação preço-qualidade se é que possa existir :D

Obrigado pelas dicas..
Cumprimentos,
Jotapecast
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3153
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Chave Suplente

Mensagem por sflopes »

Ghegou a resolver a situação? como?
Responder