Como idenficar bloco grupo VAG

Responder
caricas69
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 06 mai 2021, 21:09
Veículos: Volkswagen Golf Mk2 1.6 GTD

Como idenficar bloco grupo VAG

Mensagem por caricas69 »

Boas pessoal, este é o meu primeiro post no forum, li as regras, e no que respeita à minha questão estou com algumas duvidas sobre onde deveria abrir este tópico, por motivos que já vos vou explicar, apresento desde já as minhas desculpas se de alguma forma falhar nesse aspecto. :lol: Se por algum motivo fizer mais sentido noutro lugar, agradecia que me orientassem. obgd!

Ora tenho um VW golf mk2, com um motor 1.9d, que suponho ter origem num Golf mk3 (e por isso o post aqui). Estou com algumas duvidas em como identificar correctamente o código de um motor do grupo VAG, no meu caso suponho que seja um "1Y", já que é atmosférico, e por ai penso que não há muito mais alternativas, para a idade que penso que tenha.
No fundo a minha questão é mais geral em relação a este problema no grupo VAG, estou a ajudar um amigo a mudar o motor de uma Passat B2, ele arranjou um motor 1.9TD numa sucata, que aparentemente saiu de um Audi A4 e estou com duvidas se será um 1Z ou um AFN, alguem me consegue esclarecer se é possível de todo de chegar a este código com as referencias do bloco? Já fiz umas chamadas para representantes do grupo VAG na zona onde vivo e dizem que só é possível através da matrícula ou com o nº de chassis o que no meu caso não é possível e é algo que acho no mínimo estranho.
Obrigado desde já à comunidade por existir e nos podermos ajudar uns aos outros a desenlaçar estes nós.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Como idenficar bloco grupo VAG

Mensagem por Silver_Ajm »

Apesar desta foto ser de um motor mais recente, tenho ideia que o código desses motores também se localiza sensivelmente nessa zona.
viewtopic.php?p=1863992&hilit=c%C3%B3di ... r#p1863992
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Como idenficar bloco grupo VAG

Mensagem por Mario_Marques »

Nos blocos dessas gerações o código de motor está gravado neste sítio:
Anexos
a4-3976.png
a4-3976.png (35.11 KiB) Visto 674 vezes
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
caricas69
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 06 mai 2021, 21:09
Veículos: Volkswagen Golf Mk2 1.6 GTD

Re: Como idenficar bloco grupo VAG

Mensagem por caricas69 »

Muito obrigado pessoal... depois de limpar umas camadas de gosma de oleo lá encontrei essa marca. Confirma-se que é o 1Z e não o AFN infelizmente... já suspeitava pela minorquice do turbo de origem.. vamos la ver o que sai do bicho... logo vos partilho umas fotos do projecto assim que possível! Abraços!
Responder