Golf Mk2 1.6GTD Intercooler - Solavancos a baixa RPM

Responder
Avatar do Utilizador
DreSilva
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 11 dez 2012, 22:30
Veículos: VW Golf MK2 1.6 GTD Intercooler
Localização: Coimbra

Golf Mk2 1.6GTD Intercooler - Solavancos a baixa RPM

Mensagem por DreSilva »

Boas pessoal adiquiri a pouco tempo um Golf Mk2 1.6 GTD Intercooler o carro tem algumas coisas a fazer mas há duas questões que me estão a preocupar mais.

1ª - A baixa rotação entre as 1500RPM e as 2000RPM o carro começa a soluçar se mantiver o acelerador constante ou pouco pressionado entre estas rotações. Acontece mais 2ª e 3ª mudança mas ja me aconteceu em 4ª. Mas se fizer for mais agressivo e acelarar mais já não acontece. A bomba injetora foi reparada e acho que o carro está a fazer demasiado fumo.. estou com muito débito?

2ª - A trocar de velocidades, especialmente a meter 1ª custa a entrar mas nao arranha, ou seja nem sempre entra, parece que a manete nao entra mais, se meter 2ª e logo a seguir 1ª entra. Dei uma limpeza no seletor e lubrifiquei todas as partes moveis, andam um pouco melhor mas 2 dias depois esta extamente igual.

À parte disto falaram-me que se for caixa que poderia fazer a swap da 4T para ASD mas que iria precisar de algum material mas que compensava, pois iria ficar significativamente mais bem servido. Já andei aqui à procura no grupo mas ainda nao encontrei o tópico disso com o material necessário e assim. Se puderem ajudar agradecia.
VW Golf Mk3 1.4 GL 2012-2013
VW Golf Mk3 1.9 D 2013-2014
VW Golf Mk2 1.6 D 2014-2016
VW Golf MK6 1.6TDI Highline 2019-...
VW Golf MK2 1.6 GTD Intercooler 2022-...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf Mk2 1.6GTD Intercooler - Solavancos a baixa RPM

Mensagem por Mario_Marques »

Tópico movido para o sítio certo, projetos é só para projetos/diários de bordo.

A tua primeira pergunta, se o serviço da bomba tivesse sido bem feito a bomba e injetores teriam de ter sido calibrados, assim não há forma de medir o débito, só numa bancada de calibração, pelo que se queres realmente resolver isso corretamente e não apenas remediar de forma a "funcionar" o melhor é procurares um especialista com máquinas para meter tudo direito e depois ajustar também corretamente o comando.
Isto posso-te garantir que é a única forma de ter 100% de certeza, pois só numa bancada consegues ajustar a bomba para os valores corretos de fabrica e balancear corretamente os 4 injetores, é impossível fazer de outra maneira por muito que alguém te diga que o faz, e o mesmo para o ajuste do comando, só se ajusta corretamente medindo na cabeça da bomba, não adianta fazer marquinhas e tentar meter igual nem andar lá á sorte.

Segunda pergunta a caixa asd na minha opinião é demasiado para esse motor, até para um tdi as vezes é demais, se as mudanças entram mal, a primeira coisa é verificar/renovar/ajustar o sistema de alavancas de acionamento, geralmente o pessoal só o faz quando já é tarde demais ou quase, é uma coisa barata e que muitas vezes resolve os problemas todos se ainda não houver outros danos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder