Erro 8521278 bateria Golf VII ano 2013

Responder
André91
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 10 jun 2022, 15:01

Erro 8521278 bateria Golf VII ano 2013

Mensagem por André91 »

Boa tarde,

Tenho um "Golf VII ano 2013" começou a dar por vezes bateria fraca e avaria no Start Stop. Após diagnostico foi substituída a bateria por uma Bosch.
Após esta substituição o carro por vezes continuava a dar os mesmos erros. Recentemente tenho me apercebido que o carro aumenta a rotação mais que o normal "entre as 1000 e 1100rpm" e liga-me a ventoinha na velocidade máxima como se estivesse a fazer a regeneração e dá avaria do Start Stop mesmo em frio e sem nada ligado de AC.
Com estes sintomas todos desloquei-me a marca, e foi diagnosticado que a bateria não se encontrava codificada com o carro. Foi codificada e o problema continua na qual dizem que a solução é a substituição novamente da bateria.
Como a substituição da bateria foi cerca de 7 meses, numa Bosch Car Service fiz novamente outro diagnostico noutra empresa onde me diagnosticaram o erro 8521278 Reconhecimento do terminal da bateria que consiste o carro por vezes falha a leitura deste terminal. Esta empresa tem conhecimento deste erro, mas não sabem qual a origem nem a respetiva solução.

Alguém tem este problema ou já teve?

Cumprimentos André.
Anexos
Bateria atual.jpg
Última edição por André91 em 14 jun 2022, 04:50, editado 1 vez no total.
Barikit
Beginner
Beginner
Mensagens: 28
Registado: 18 abr 2022, 17:44
Veículos: Golf 7 & E30

Re: Erro 8521278 Reconhecimento do terminal da bateria Golf VII ano 2013

Mensagem por Barikit »

Olá André, o proprio erro diz a avaria..
O terminal negativo da bateria tem um sensor
André91
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 10 jun 2022, 15:01

Re: Erro 8521278 Reconhecimento do terminal da bateria Golf VII ano 2013

Mensagem por André91 »

Boa noite,

Sim tem esse sensor, acha que poderá ser isso? Porque não falha sempre. Agora estes dois dias o carro tem trabalhado normalmente.

Cumprimentos
André
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Erro 8521278 bateria Golf VII ano 2013

Mensagem por Danidasanic »

Ponto número um , a bateria está a ser carregada quando o motor está ligado? Isso pode ser a polia do alternador, ainda para mais com essa descrição da rotação.. no entanto a ventoinha não deveria estar a funcionar nessa situação . Um diagnóstico bem feito excluí logo várias possibilidades.. ver se o alternador carrega , valor de fuligem , teste à bateria , etc
Responder