Suspensão Golf

Responder
costafjtiago
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 05 nov 2014, 03:13
Veículos: Golf 3 Variant 1.9 tdi/ Jetta Mk5 1.9 tdi /Golf V 1.9 Tdi / 307 1.6 HDI
Localização: Ovar

Suspensão Golf

Mensagem por costafjtiago »

Boa tarde Golfistas,

Sei que já existem vários post´s sobre isto, mas não consegui ficar totalmente esclarecido, eu quero fazer uma renovação a suspensão do meu Golf e queria colocar molas Eibach Pro-kit com amortecedores blistein b4 ou koni Str ainda não sei qua escolher, para dar um look mais desportivo e para que o carro fique um pouco mais duro.
Uma das duvidas é se este tipo de molas pode obrigar a uma legalização das mesmas para que passe na inspeção?
E a outra duvida é que existe duas referências destas molas para o meu carro, supostamente umas é para 1150kg na frente do carro e as outras é para 1080kg. O Meu carro é um Golf V 1.9 tdi 105cv de 2007 motor Bxe. Como é que eu sei quais são as molas a escolher?
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Suspensão Golf

Mensagem por johnkk »

Boas sem querer dizer um disparate.....não poderá ter a ver com as motorizações?1080kg para o 1.9 e 1150 para o 2.0?

Quanto aos amortecedores mete os Koni str que são os que tenho na minha carrinha golfmk5 de 2007,motor bxe,gosto bastante da condução embora a altura esteja stock.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Suspensão Golf

Mensagem por SuperGolf »

Esquece B4....eu nunca precisei legalizar nada.
costafjtiago
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 05 nov 2014, 03:13
Veículos: Golf 3 Variant 1.9 tdi/ Jetta Mk5 1.9 tdi /Golf V 1.9 Tdi / 307 1.6 HDI
Localização: Ovar

Re: Suspensão Golf

Mensagem por costafjtiago »

johnkk Escreveu: 11 jun 2022, 15:50 Boas sem querer dizer um disparate.....não poderá ter a ver com as motorizações?1080kg para o 1.9 e 1150 para o 2.0?

Quanto aos amortecedores mete os Koni str que são os que tenho na minha carrinha golfmk5 de 2007,motor bxe,gosto bastante da condução embora a altura esteja stock.
Pelo que percebi os de 1080 é para caixa manual e o de 1150 para Dsg.
costafjtiago
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 05 nov 2014, 03:13
Veículos: Golf 3 Variant 1.9 tdi/ Jetta Mk5 1.9 tdi /Golf V 1.9 Tdi / 307 1.6 HDI
Localização: Ovar

Re: Suspensão Golf

Mensagem por costafjtiago »

SuperGolf Escreveu: 11 jun 2022, 20:16 Esquece B4....eu nunca precisei legalizar nada.
Colocaste as eibach pro kit no golf qual foi a referência que colocaste?
Quais foram os amortecedores que colocaste?
Não sabia que os b4 eram assim fracos.
Existe umas molas eibach que já tem os amortecedores incluídos que diz b12 penso ser uns bliestein mas não conheço esta referência b12. Só que este conjunto já fica bastante caro. Mas se os amortecedores que eu comprar mais as molas o preço for para muito perto desses não sei se não começa a compensar esse kit.
johnkk
Amateur
Amateur
Mensagens: 215
Registado: 29 out 2018, 18:51
Veículos: VW Golf V Variant

Re: Suspensão Golf

Mensagem por johnkk »

costafjtiago Escreveu: 12 jun 2022, 12:23
SuperGolf Escreveu: 11 jun 2022, 20:16 Esquece B4....eu nunca precisei legalizar nada.
Colocaste as eibach pro kit no golf qual foi a referência que colocaste?
Quais foram os amortecedores que colocaste?
Não sabia que os b4 eram assim fracos.
Existe umas molas eibach que já tem os amortecedores incluídos que diz b12 penso ser uns bliestein mas não conheço esta referência b12. Só que este conjunto já fica bastante caro. Mas se os amortecedores que eu comprar mais as molas o preço for para muito perto desses não sei se não começa a compensar esse kit.
Tens um KIT KOni STR+molas HR,não sei é valores
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Suspensão Golf

Mensagem por cristo_844 »

Eu diria blistein b6 para molas de rebaixamento!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Suspensão Golf

Mensagem por SuperGolf »

Eu tinha Eibach Pro + amortecedores salvo erro de um PD 150 modificados que o Mário na altura me vendeu.
Antes tinha B4, e aquilo deu logo o berro além de adornarem imenso.

A minha opiniao: Eibach + Koni Sport. Se ficar fora do orçamento, os Pro Street como já dito.
Gimenez
Amateur
Amateur
Mensagens: 479
Registado: 18 jun 2009, 21:20

Re: Suspensão Golf

Mensagem por Gimenez »

Eu tenho eibach pro kit mais Koni FSD. E o comportamento do carro ficou soberbo. Na altura que andei a pesquisar, era a melhor relação que havia. Actualmente, não sei o nome que dão aos amortecedores FSD.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Suspensão Golf

Mensagem por Mario_Marques »

costafjtiago os b4+eibach pro kit não te mete o carro mais duro, fica até muito confortável (mole), os b4 são muito suaves e têm muito curso e as eibach acompanham isso, são suaves, progressivas e confortáveis.
Os amortecedores que o Gimenez falou dao 20 a zero aos b4, fica na mesma confortável, ate talvez mais, mas quando precisares de resposta as válvulas nos fsd fazem verdadeiros milagres, atualmente no mercado ainda nao há nada superior no que toca a preço/performance/conforto/durabilidade, é mesmo uma diferença muito grande em relação á concorrência.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
costafjtiago
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 05 nov 2014, 03:13
Veículos: Golf 3 Variant 1.9 tdi/ Jetta Mk5 1.9 tdi /Golf V 1.9 Tdi / 307 1.6 HDI
Localização: Ovar

Re: Suspensão Golf

Mensagem por costafjtiago »

Onde posso arranjar esses fsd? Só vindo de fora? Ando é com um bocado de receio em relação as molas pro kit se depois o carro não irá raspar no passeio para entrar na garagem. Eu quero colocar suspensão no meu golf v e no meu jetta que no fundo é um golf v. Vou primeiro experimentar no golf as eibach agora só falta decidir é mesmo os amortecedores também já pensei em não investir em molas e colocar uns amortecedores melhores com as molas de origem. No Jetta não me importo de investir um bocadinho mais no conjunto visto que é o carro que uso para viagens mais longas e por norma aperto bem mais com ele em curva e neste momento parece um autêntico barco.
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Suspensão Golf

Mensagem por |Guilherme| »

costafjtiago Escreveu: 24 jun 2022, 23:57 Onde posso arranjar esses fsd? Só vindo de fora? Ando é com um bocado de receio em relação as molas pro kit se depois o carro não irá raspar no passeio para entrar na garagem. Eu quero colocar suspensão no meu golf v e no meu jetta que no fundo é um golf v. Vou primeiro experimentar no golf as eibach agora só falta decidir é mesmo os amortecedores também já pensei em não investir em molas e colocar uns amortecedores melhores com as molas de origem. No Jetta não me importo de investir um bocadinho mais no conjunto visto que é o carro que uso para viagens mais longas e por norma aperto bem mais com ele em curva e neste momento parece um autêntico barco.
Tens a Oem Performance ou Pneu Beato por ex. Eles fazem envios para todo o País.
Quanto à altura, com pro-kit muda mesmo muito pouco, baixa um mínimo que nem acredito muito que notes honestamente. É uma aposta segura mola amortecedor
costafjtiago
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 05 nov 2014, 03:13
Veículos: Golf 3 Variant 1.9 tdi/ Jetta Mk5 1.9 tdi /Golf V 1.9 Tdi / 307 1.6 HDI
Localização: Ovar

Re: Suspensão Golf

Mensagem por costafjtiago »

No meu golf v já decidi vou deixar as molas originais e colocar uns koni strt visto que a garagem onde ele é guardado o passeio é bastante alto e já original se não tiver cuidado ele bate por baixo.
No Jetta vou colocar as eibach pro kit mas não consigo encontrar os amortecedores koni fsd para este modelo.
Alguém que me consegue ajudar.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Suspensão Golf

Mensagem por Shoduchi »

Mario_Marques Escreveu: 18 jun 2022, 22:54 costafjtiago os b4+eibach pro kit não te mete o carro mais duro, fica até muito confortável (mole), os b4 são muito suaves e têm muito curso e as eibach acompanham isso, são suaves, progressivas e confortáveis.
Os amortecedores que o Gimenez falou dao 20 a zero aos b4, fica na mesma confortável, ate talvez mais, mas quando precisares de resposta as válvulas nos fsd fazem verdadeiros milagres, atualmente no mercado ainda nao há nada superior no que toca a preço/performance/conforto/durabilidade, é mesmo uma diferença muito grande em relação á concorrência.
Montei os Koni Special Active na minha carrinha. São a evolução dos FSD.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Suspensão Golf

Mensagem por Shoduchi »

|Guilherme| Escreveu: 26 jun 2022, 22:36
costafjtiago Escreveu: 24 jun 2022, 23:57 Onde posso arranjar esses fsd? Só vindo de fora? Ando é com um bocado de receio em relação as molas pro kit se depois o carro não irá raspar no passeio para entrar na garagem. Eu quero colocar suspensão no meu golf v e no meu jetta que no fundo é um golf v. Vou primeiro experimentar no golf as eibach agora só falta decidir é mesmo os amortecedores também já pensei em não investir em molas e colocar uns amortecedores melhores com as molas de origem. No Jetta não me importo de investir um bocadinho mais no conjunto visto que é o carro que uso para viagens mais longas e por norma aperto bem mais com ele em curva e neste momento parece um autêntico barco.
Tens a Oem Performance ou Pneu Beato por ex. Eles fazem envios para todo o País.
Quanto à altura, com pro-kit muda mesmo muito pouco, baixa um mínimo que nem acredito muito que notes honestamente. É uma aposta segura mola amortecedor
Nota-se pouco na altura, o que é bom para os amigos das IPO B nos deixarem sossegados. No comportamento do carro nota-se bem. São confortáveis e mais desportivas ao mesmo tempo. Boa solução para uso familiar.
Responder