Sim, era isso que queria essencialmente dizer. No sentido de justificar que o receio que o costafjtiago está a ter, não lhe trará problemas.
Em termos de performance sim, vai-se notar, principalmente se optar por uns bons amortecedores
Sim, era isso que queria essencialmente dizer. No sentido de justificar que o receio que o costafjtiago está a ter, não lhe trará problemas.
Também acho que fazes bem em mudar, o mal na minha opinião, foi teres combinado as sportline com os amortecedores originais. Além do tempo de vida inferior, também não tiveste a melhor experiência certamente. Tenho os b8 com sportline e muito do que leio nunca me aconteceu.Orama_19 Escreveu: ↑25 jul 2022, 11:46 Boas Golfistas,
Vou aproveitar este tópico para expor a minha dúvida:
Neste momento estou afim de mudar a minha suspensão.
De momento tenho Eibach Sportline com amortecederes originais mas está na hora de focar no conforto.
Pelo o que já pesquisei, estou a pensar em comprar os Koni Sport + Eibach Pro-Kit — é uma boa combinação?
Alguém tem este conjunto que possa partilhar o feedback?
ers49_k Escreveu: ↑25 jul 2022, 13:09 Já que estamos a falar de suspensão. Eu montei o kit eibach b12 pro-kit que consiste nos bilstein b8 com as molas eibach pro-kit. É normal este kit ser mais "desconfortavel" que uma suspensão original com mais de 200k kms? Como nunca andei noutro carro com o mesmo conjunto não sei se é normal ou se poderá ser outro problema.
Obrigado pelo feedback MarioMario_Marques Escreveu: ↑25 jul 2022, 12:57 Orama é una boa combinação, bem melhor que aquilo que tens atualmente, eu não tenho um golf 5 com esse setup mas já instalei muitos kits desses em diversas gerações de golf, inclusive nos golf 5 e conheço bem esse conjunto, e até tenho atualmente 2 carros com um conjunto semelhante.
Para tirares o máximo proveito certifica-te que tens os casquilhos em ordem e também é conveniente arranjares alguém com paciência e experiência para os afinar, em especial os traseiros, isto claro, se quiseres extrair um pouco mais deles em performance e conforto.
Uma nota, essas molas eibach estão mais voltadas para estética e conforto do que performance, a taragem delas é suave quando comparadas por ex as da H&R
Orama_19 Escreveu: ↑25 jul 2022, 11:46 Boas Golfistas,
Vou aproveitar este tópico para expor a minha dúvida:
Neste momento estou afim de mudar a minha suspensão.
De momento tenho Eibach Sportline com amortecederes originais mas está na hora de focar no conforto.
Pelo o que já pesquisei, estou a pensar em comprar os Koni Sport + Eibach Pro-Kit — é uma boa combinação?
Alguém tem este conjunto que possa partilhar o feedback?
Obrigado pelo feedback GuilhermeTambém acho que fazes bem em mudar, o mal na minha opinião, foi teres combinado as sportline com os amortecedores originais. Além do tempo de vida inferior, também não tiveste a melhor experiência certamente. Tenho os b8 com sportline e muito do que leio nunca me aconteceu.
O que importa é que estás a pensar bem, pelo menos vais-te ver livre de um comportamento estranho do carro e falta de conforto, isso n dúvido. Eu também iria para h&r com esses amortecedores
Obrigado pelo esclarecimento Mario.Mario_Marques Escreveu: ↑25 jul 2022, 18:34 Quando uso a palavra performance estou a usar como eficiência, pois os koni sport com as válvulas totalmente abertas têm um valor de resistência á descompressão da mola baixo, eu nos meus carros se mantiver as válvulas abertas ao máximo, contrariamente ao que muita gente imagina, fica mais desconfortável e com pior desempenho pois o amortecedor não dissipa energia nenhuma da mola, muita gente acha que a afinação dos koni é afinação de dureza(compressão), mas é precisamente o contrário, o ajuste que fazem é ajuste da velocidade de descompressão, ou seja, a velocidade com que a mola depois de comprimida volta ao seu estado inicial.
Obrigado|Guilherme| Escreveu: ↑25 jul 2022, 20:32 Tens aí o Mário a falar nisso:
SpecialActive.JPG
Mas vê o post completo e vê com o qual te identificas mais
viewtopic.php?p=1855439&hilit=koni+special#p1855439