Acima dos 90º

Responder
rcurado@yahoo.com
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 29 nov 2018, 10:23
Veículos: VW Golf Variant 1.6 TDI 115 cv

Acima dos 90º

Mensagem por rcurado@yahoo.com »

Boa tarde,
Tenho uma Golf Variant 1.5 a gasoleo de Fev 2017 e tive uma situação caricata há cerca de 2 semanas onde, em plena autoestrada, saltou a tampa do óleo do motor. Todo o óleo saiu, aviso de aquecimento, carro imediatamente parado. Expliquei na oficina o que aconteceu e foi feita a revisão novamente. Oleo mudado, filtros mudados, niveis repostos. O problema é que agora vejo a temperatura constantemente a subir acima dos 90º. Quando chega aos 100º paro de imediato mas quando está pouco acima dos 90º, diminuo a velocidade e parece que passado uns minutos, volta aos 90º e estabiliza. E sigo viagem sem problema. Como a situação da autoestrada aconteceu há pouco tempo, estou sempre de olho no ponteiro da temperatura mas isso é por agora e tenho receio de não reparar, a temperatura aumentar a um ponto que cause um problema grave. O mais chato é que em algumas situações ocorre quando o carro esteve parado a noite inteira, chega aos 90º rápido demais (na minha opinião... mas agora estou muito mais atento) e parece que, após parar ou estabilizar aos 90º, tudo segue bem, sem problemas. Será mesmo assim? Nunca fico descansado cada vez que saio com o carro agora.
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Acima dos 90º

Mensagem por Danidasanic »

Tem que ser feito um diagnóstico ao carro . É comum a bomba de água falhar e menos comum mas também possível haver falha do termostato. Existem outros potenciais problemas relacionados mas independentemente disso é mesmo necessário fazer um diagnóstico
Avatar do Utilizador
Knox
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 05 jan 2008, 13:38
Veículos: VW Passat Variant 3B TDI 115 / VW Golf 7.5 1.6 TDI
Localização: Moita

Re: Acima dos 90º

Mensagem por Knox »

Isso não é para passar dessa temperatura, optaram pelo mais fácil mas não resolveram o problema. Como já foi dito é necessário fazer um diagnóstico apropriado
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Acima dos 90º

Mensagem por Sandro Trigo »

rcurado@yahoo.com Escreveu: 29 mai 2022, 18:09 Boa tarde,
Tenho uma Golf Variant 1.5 a gasoleo de Fev 2017 e tive uma situação caricata há cerca de 2 semanas onde, em plena autoestrada, saltou a tampa do óleo do motor. Todo o óleo saiu, aviso de aquecimento, carro imediatamente parado. Expliquei na oficina o que aconteceu e foi feita a revisão novamente. Oleo mudado, filtros mudados, niveis repostos. O problema é que agora vejo a temperatura constantemente a subir acima dos 90º. Quando chega aos 100º paro de imediato mas quando está pouco acima dos 90º, diminuo a velocidade e parece que passado uns minutos, volta aos 90º e estabiliza. E sigo viagem sem problema. Como a situação da autoestrada aconteceu há pouco tempo, estou sempre de olho no ponteiro da temperatura mas isso é por agora e tenho receio de não reparar, a temperatura aumentar a um ponto que cause um problema grave. O mais chato é que em algumas situações ocorre quando o carro esteve parado a noite inteira, chega aos 90º rápido demais (na minha opinião... mas agora estou muito mais atento) e parece que, após parar ou estabilizar aos 90º, tudo segue bem, sem problemas. Será mesmo assim? Nunca fico descansado cada vez que saio com o carro agora.

rcurado, mas estás a referir-te realmente à temperatura do líquido de refrigeração (deduzo que sim) ou será que estás a referir-te à temperatura do óleo do motor ?

Mencionas que esta tua VW Golf Variant de 2017 possui a motorização 1.5 a gasóleo (TDI) , mas com mais precisão não será a 1.6 TDI (quase de certeza) ?
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Acima dos 90º

Mensagem por Danidasanic »

Sandro Trigo Escreveu: 02 jun 2022, 18:11
rcurado, mas estás a referir-te realmente à temperatura do líquido de refrigeração (deduzo que sim) ou será que estás a referir-te à temperatura do óleo do motor ?

Mencionas que esta tua VW Golf Variant de 2017 possui a motorização 1.5 a gasóleo (TDI) , mas com mais precisão não será a 1.6 TDI (quase de certeza) ?
Ele está a falar da temp. do liquido e do 1.6 tdi , sim
rcurado@yahoo.com
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 29 nov 2018, 10:23
Veículos: VW Golf Variant 1.6 TDI 115 cv

Re: Acima dos 90º

Mensagem por rcurado@yahoo.com »

1.6 TDI, erro a digitar. Próxima semana já tenho marcação para fazer o diagnóstico. Em principio será o termostato. Vamos ver. Obg.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Acima dos 90º

Mensagem por Sandro Trigo »

Danidasanic e rcurado, ok, obrigado pelas vossas respostas.

rcurado, então ficamos à espera do resultado do diagnóstico e que resolvas de vez essa anomalia.
Responder