ajuste fino da injeção??? 1.6 tdi

Responder
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 489
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

ajuste fino da injeção??? 1.6 tdi

Mensagem por Jackyl »

Estava a ver este video no outro dia, numa conceituada oficina no norte e ele sai-se com esta:

"depois de mexer na injeção, eu gosto de fazer o ajuste fino.
puxar uma 2 ou 3 a fundo desde abaixo das 1500 até às 2500 rpms, e deixar cair a rotação até abaixo das 1500 e repetir"
"

isto faz efetivamente alguma coisa, ou é tanga??

eis o video, ver a partir do minuto 17, segundo 20.
17:20
https://www.youtube.com/watch?v=By0LjKCgA6U

obrigado
asmith
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 06 out 2018, 18:12

Re: ajuste fino da injeção??? 1.6 tdi

Mensagem por asmith »

É possível que sim, isso faz parte do processo de instalação adaptação de novos injetores, é o último passo. Os primeiros 50km 100km ainda são em adaptação.

Agora fazer assim do nada acho que não vai fazer nada.
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 489
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: ajuste fino da injeção??? 1.6 tdi

Mensagem por Jackyl »

asmith Escreveu: 27 mai 2022, 16:35 É possível que sim, isso faz parte do processo de instalação adaptação de novos injetores, é o último passo. Os primeiros 50km 100km ainda são em adaptação.

Agora fazer assim do nada acho que não vai fazer nada.
Como ativar o modo de adaptação dos injetores? Troquei os meus e não fiz nada disto.
Obrigado
asmith
Beginner
Beginner
Mensagens: 20
Registado: 06 out 2018, 18:12

Re: ajuste fino da injeção??? 1.6 tdi

Mensagem por asmith »

Isso não sei... É melhor esperares por alguém com mais conhecimento.

Mas deve ser algo deste género:
https://www.youtube.com/watch?v=RmbN936pXQ8
fafe
Amateur
Amateur
Mensagens: 494
Registado: 20 jul 2007, 22:32
Veículos: Golf IV PD100
Localização: Aveiro/Figueiró Dos Vinho

Re: ajuste fino da injeção??? 1.6 tdi

Mensagem por fafe »

No meu ex golf mk6, mesmo após de o vender a um familiar fiz este procedimento e resultou. Tinha levado um injector novo antes de o vender, ficou a tremer/engasgar ligeiramente das 1500 até as 2000rpm após a reparação. Mesmo após ir a duas oficinas (umas delas bosch) nunca resolveram este problema, entretanto desisti e o actual dono não se importava com este defeito.
O que é certo a pouco tempo fiz este procedimento e resultou, deixou de tremer/engasgar. Ficou com a aceleração mais linear. Sempre a aprender.
Faz no teu que não perdes nada
GOLF IV TDI PD100 A maquina :wink: :D 8)
GOLF VI TDI 1.6 105 :evil: :x :?
PEUGEOT 207 1.4 16V 90CV :| :| :|
VOLVO V40 2.0D 120cv Ocean Race :D 8) :mrgreen:
Imagem
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 489
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: ajuste fino da injeção??? 1.6 tdi

Mensagem por Jackyl »

fafe Escreveu: 06 jun 2022, 19:00 No meu ex golf mk6, mesmo após de o vender a um familiar fiz este procedimento e resultou. Tinha levado um injector novo antes de o vender, ficou a tremer/engasgar ligeiramente das 1500 até as 2000rpm após a reparação. Mesmo após ir a duas oficinas (umas delas bosch) nunca resolveram este problema, entretanto desisti e o actual dono não se importava com este defeito.
O que é certo a pouco tempo fiz este procedimento e resultou, deixou de tremer/engasgar. Ficou com a aceleração mais linear. Sempre a aprender.
Faz no teu que não perdes nada
fizeste quantas vezes seguidas?
fafe
Amateur
Amateur
Mensagens: 494
Registado: 20 jul 2007, 22:32
Veículos: Golf IV PD100
Localização: Aveiro/Figueiró Dos Vinho

Re: ajuste fino da injeção??? 1.6 tdi

Mensagem por fafe »

Jackyl Escreveu: 08 jun 2022, 08:31
fafe Escreveu: 06 jun 2022, 19:00 No meu ex golf mk6, mesmo após de o vender a um familiar fiz este procedimento e resultou. Tinha levado um injector novo antes de o vender, ficou a tremer/engasgar ligeiramente das 1500 até as 2000rpm após a reparação. Mesmo após ir a duas oficinas (umas delas bosch) nunca resolveram este problema, entretanto desisti e o actual dono não se importava com este defeito.
O que é certo a pouco tempo fiz este procedimento e resultou, deixou de tremer/engasgar. Ficou com a aceleração mais linear. Sempre a aprender.
Faz no teu que não perdes nada
fizeste quantas vezes seguidas?
Algumas vezes(não as contei) , fiz com o motor quente, numa ligeira subida é mais fácil.
GOLF IV TDI PD100 A maquina :wink: :D 8)
GOLF VI TDI 1.6 105 :evil: :x :?
PEUGEOT 207 1.4 16V 90CV :| :| :|
VOLVO V40 2.0D 120cv Ocean Race :D 8) :mrgreen:
Imagem
Responder