Caixa ASD

Responder
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Caixa ASD

Mensagem por sflopes »

Mário a minha caixa é uma HDU (6 velocidades golf v 2005 144.857 Km) aconselha a fazer a mudança do óleo? o que acha desta caixa? tem conhecimento de darem problemas. Plano de manutenção sempre cumprido nos prazos estipulados pela VW.
* Não noto nada de anormal.
* Revisões 15mil km ou 1 Ano.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Caixa ASD

Mensagem por SuperGolf »

Muda! Vale sempre a pena.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Caixa ASD

Mensagem por Silver_Ajm »

sflopes Escreveu: 06 jun 2022, 21:09 Mário a minha caixa é uma HDU (6 velocidades golf v 2005 144.857 Km) aconselha a fazer a mudança do óleo? o que acha desta caixa? tem conhecimento de darem problemas. Plano de manutenção sempre cumprido nos prazos estipulados pela VW.
* Não noto nada de anormal.
* Revisões 15mil km ou 1 Ano.
Com essa quilometragem, se não tens fugas que possam comprometer o nível de lubrificação da caixa penso que será ainda prematuro a troca, no entanto é certo que mal não fará desde que leve óleo adequado. Eu troquei o óleo da caixa do meu pd115 quando o carro tinha cerca de 300000kms após a troca de um dos retentores das flanges das transmissões, o óleo estava um pouco mais escuro que o novo, mas ainda deveria estar a fazer o trabalho dele, digo eu...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
nardomk4
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 15 abr 2021, 17:49

Re: Caixa ASD

Mensagem por nardomk4 »

Já que estamos a falar de manutenções, alguém sabe como se chama o kit de reparação do seletor da caixa? Onde fica o peso e se engatam os tirantes.. é que fui á vw aqui na zona mas eles não sabem quais são os casquilhos !

E mais uma coisa, antes quando andava com o carro pela primeira vez ao dia a 1º e 2º custava muito para entrar, quando o carro aquecia já entravam que era uma maravilha! Presumo que com uma troca de óleo (que vai levar na mesma) o problema seja resolvido?
E para arranjar a folga da manete, é preciso ir por baixo do carro ou dá para trocar os casquilhos apenas tirando a consola central? O meu carro é de 98 e salvo erro as manetes mais recentes usam o sistema da "bola" em baixo enquanto que a minha não
Responder