Reparar ou substituir módulo do ABS

Responder
LeonHeart
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 12 dez 2008, 20:45

Reparar ou substituir módulo do ABS

Mensagem por LeonHeart »

Boas,

estou com um problema no meu VW Golf VI de 2009. Acendeu as luzes do ABS e ESP e tem a luz do travão de mão a piscar.

Já estive em duas oficinas que ligaram o carro à máquina e os dois disseram que é o módulo do ABS avariado e que tem de ser substituído.
O problema é o preço que me disseram que custa a substituição.

Já estive a pesquisar e há pessoal que compra módulos recondicionados e instala nos carros e fica a funcionar bem e há oficinas que também instalam este tipo de módulos (sem ser novo), mas não encontrei nenhum sitio que façam isso na zona de Lisboa.

Alguém conhece ou pode indicar um local na zona de Lisboa ou arredores onde façam essa substituição do módulo?
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Reparar ou substituir módulo do ABS

Mensagem por cristo_844 »

O pessoal compra módulos usados mais recentes com outra ref.!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Reparar ou substituir módulo do ABS

Mensagem por sflopes »

Se optar pela sugestão do Cristo_844, procure em Sacavém (Quinta do Carmo) há vários centros de abate.
LeonHeart
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 12 dez 2008, 20:45

Re: Reparar ou substituir módulo do ABS

Mensagem por LeonHeart »

cristo_844 Escreveu: 22 mai 2022, 14:08 O pessoal compra módulos usados mais recentes com outra ref.!
A referencia que eu tenho no meu é a 1K0614517BD.

O carro é um Golf VI 1.4 TSI 122cv

Que outras referencias poderia colocar neste carro? E onde poderei encontrar esses módulos à venda?

Se preferir podemos falar por MP.

Obrigado pela ajuda.
LeonHeart
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 12 dez 2008, 20:45

Re: Reparar ou substituir módulo do ABS

Mensagem por LeonHeart »

sflopes Escreveu: 22 mai 2022, 14:20 Se optar pela sugestão do Cristo_844, procure em Sacavém (Quinta do Carmo) há vários centros de abate.
Ok vou tentar ver se encontro algo por lá.

Sei que na zona centro do país existem locais que vendem mas queria tentar arranjar uma solução mais perto de Lisboa.
Mas se não conseguir lá terei de tentar noutras paragens.

O objectivo é não ter de assaltar um banco ou vender um rim para ter o problema resolvido.

Agradeço também a sua ajuda.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Reparar ou substituir módulo do ABS

Mensagem por sflopes »

Em Sacavém (Lisboa) há muitos centros de abate e todos no mesmo sitio (quinta do carmo) são mais de 30, pode ser que encontre o que procura.
Avatar do Utilizador
Castiel
Pro
Pro
Mensagens: 1669
Registado: 11 jan 2012, 09:28
Veículos: GOLF V

Re: Reparar ou substituir módulo do ABS

Mensagem por Castiel »

LeonHeart Escreveu: 21 mai 2022, 18:56 Boas,

estou com um problema no meu VW Golf VI de 2009. Acendeu as luzes do ABS e ESP e tem a luz do travão de mão a piscar.

Já estive em duas oficinas que ligaram o carro à máquina e os dois disseram que é o módulo do ABS avariado e que tem de ser substituído.
O problema é o preço que me disseram que custa a substituição.

Já estive a pesquisar e há pessoal que compra módulos recondicionados e instala nos carros e fica a funcionar bem e há oficinas que também instalam este tipo de módulos (sem ser novo), mas não encontrei nenhum sitio que façam isso na zona de Lisboa.

Alguém conhece ou pode indicar um local na zona de Lisboa ou arredores onde façam essa substituição do módulo?
Substituir o ABS por um mais recente, é sempre a opção mais eficaz, rápida, e a que envolve menos custos, tens aqui mais um exemplo:
https://www.facebook.com/10513485790206 ... 561085856/
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Imagem
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Reparar ou substituir módulo do ABS

Mensagem por cristo_844 »

LeonHeart Escreveu: 23 mai 2022, 01:51
cristo_844 Escreveu: 22 mai 2022, 14:08 O pessoal compra módulos usados mais recentes com outra ref.!
A referencia que eu tenho no meu é a 1K0614517BD.

O carro é um Golf VI 1.4 TSI 122cv

Que outras referencias poderia colocar neste carro? E onde poderei encontrar esses módulos à venda?

Se preferir podemos falar por MP.

Obrigado pela ajuda.
Isso e a ref da bomba...a ref que precisas e 1k0907379BL
Existe outras ref mas essa e uma das mais recentes para o teu carro!
Qualquer mecanico com dois dedos de testa te troca isso...basta guardar a codificaçao original antes de desmontar a velha para depois transferir para a nova acrescentando dois zero no final!

https://www.ebay.de/itm/175270777892?ha ... BMmLub-Z5g
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
LeonHeart
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 12 dez 2008, 20:45

Re: Reparar ou substituir módulo do ABS

Mensagem por LeonHeart »

Castiel Escreveu: 24 mai 2022, 14:41
LeonHeart Escreveu: 21 mai 2022, 18:56 Boas,

estou com um problema no meu VW Golf VI de 2009. Acendeu as luzes do ABS e ESP e tem a luz do travão de mão a piscar.

Já estive em duas oficinas que ligaram o carro à máquina e os dois disseram que é o módulo do ABS avariado e que tem de ser substituído.
O problema é o preço que me disseram que custa a substituição.

Já estive a pesquisar e há pessoal que compra módulos recondicionados e instala nos carros e fica a funcionar bem e há oficinas que também instalam este tipo de módulos (sem ser novo), mas não encontrei nenhum sitio que façam isso na zona de Lisboa.

Alguém conhece ou pode indicar um local na zona de Lisboa ou arredores onde façam essa substituição do módulo?
Substituir o ABS por um mais recente, é sempre a opção mais eficaz, rápida, e a que envolve menos custos, tens aqui mais um exemplo:
https://www.facebook.com/10513485790206 ... 561085856/
Eu já tinha visto esse caso. Já tinha estado a ver a página e acho que fazes um trabalho muito bom.

Infelizmente fica longe (eu sei que já foram aí pessoas de muito longe), senão sei que tinha ajuda garantida e se calhar não iria gastar o que provavelmente irei gastar.
LeonHeart
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 12 dez 2008, 20:45

Re: Reparar ou substituir módulo do ABS

Mensagem por LeonHeart »

cristo_844 Escreveu: 24 mai 2022, 20:46
LeonHeart Escreveu: 23 mai 2022, 01:51
cristo_844 Escreveu: 22 mai 2022, 14:08 O pessoal compra módulos usados mais recentes com outra ref.!
A referencia que eu tenho no meu é a 1K0614517BD.

O carro é um Golf VI 1.4 TSI 122cv

Que outras referencias poderia colocar neste carro? E onde poderei encontrar esses módulos à venda?

Se preferir podemos falar por MP.

Obrigado pela ajuda.
Isso e a ref da bomba...a ref que precisas e 1k0907379BL
Existe outras ref mas essa e uma das mais recentes para o teu carro!
Qualquer mecanico com dois dedos de testa te troca isso...basta guardar a codificaçao original antes de desmontar a velha para depois transferir para a nova acrescentando dois zero no final!

https://www.ebay.de/itm/175270777892?ha ... BMmLub-Z5g
Sim, eu entretanto já tinha pesquisado e encontrei informações que existem módulos mais recentes e que, configurados como deve ser, funcionam sem problemas. E mais baratos do que aquilo que me andam a pedir por um igual ao que tenho avariado.

O meu problema é encontrar alguém aqui pela zona de Lisboa que faça isso e que seja alguém que me inspire confiança.

Tal como disse ao Castiel, se vocês não fossem de longe daqui, tanto um como o outro, tenho a certeza que podia confiar em vocês para me ajudarem. Assim está mais difícil. Mas vamos ver o que consigo.

De qualquer forma, agradeço a ambos a disponibilidade e a ajuda que deram até agora.
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 489
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: Reparar ou substituir módulo do ABS

Mensagem por Jackyl »

https://www.ractronicos.pt/


aqui reparam, e é em Lisboa.
djsilva81
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 13 jan 2016, 18:21
Veículos: Golf VI 1.9 Tdi 105cv ; Seat Alhanbra 2.0 Tdi 177cv

Re: Reparar ou substituir módulo do ABS

Mensagem por djsilva81 »

Boas

Tenho uma Golf 1.9 Tdi de 2009 exactmente com o mesmo problema e com a a mesma referençia de bomba/ECU de ABS - 1K0614517BD. Acho que é algo "normal" nestes modelos....

Reparar pelos vistos anda na casa dos 400 €, e uma nova na VW custa 1800 + IVA, obviamente mais mão de obra.

Amanhã vou ligar para as casas que indicam a ver qual o valor e obrigado cristo_844 pela dica de mudar por uma bomba mais recente. Provavelmente será a melhor hipotese
Responder