VW Golf 4 1.6 16v

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cicocico2
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VW Golf 4 1.6 16v

Mensagem por cicocico2 »

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Mario_Marques
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Re: VW Golf 4 1.6 16v Problema Gravíssimo com fotografias e vídeo

Mensagem por Mario_Marques »

cicocico2 aqui é uma secção para apresentação de diários de bordo, apresentação de carros, tem obviamente a história dos carros e os carros dao obviamente problemas, mas o foco aqui é dar a conhecer os carros e não para pedir auxílio para avarias pelo que o tópico vai ser movido para a área técnica de golf MK4.

Em relação ao teu problema, infelizmente não há realmente muita ajuda a dar com base nas tuas informações e histórico de coisas que foram feitas, pois foi feita realmente muita coisa e se não foi feito tudo conforme as instruções do fabricante tem aí muita coisa que pode ter corrido mal, se te começar a fazer perguntas, muito provavelmente não vais saber responder e essas respostas são vitais para te poder ajudar qualquer coisa com base em factos, por ex, qual a tua taxa de compressão atual, pois se a cabeça foi mexida, tinha de ser cubicada, até porque na foto se vê também que os pistões não são originais, se a taxa foi muito alterada isso é logo o suficiente para o motor nunca mais na vida trabalhar direito apesar de tudo o que fizeram, outra coisa simples, montagem do disco do sensor da cambota, se não usaram as ferramentas originais isso pode não estar a comandar o motor direito, e isto que estou a falar é só uma pontinha da montanha de problemas que pode haver aí e é péssima ideia andar a desligar egr e afins num motor com problemas, em especial detonação.

Sei que as minhas palavras aqui infelizmente não ajudam de nada, mas é a realidade. :(

Tens alguma forma de fazer testes, obter leituras, dados, etc?
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cicocico2
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Re: VW Golf 4 1.6 16v Problema Gravíssimo com fotografias e vídeo

Mensagem por cicocico2 »

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Mario_Marques
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Re: VW Golf 4 1.6 16v Problema Gravíssimo com fotografias e vídeo

Mensagem por Mario_Marques »

"Cubicar" é medir o volume e corrigir se necessário para que a taxa de compressão fique certa, pois ao fazer alteração de altura da cabeça, troca de pistões etc pode haver alterações significativas no volume, que por sua vez podem afetar bastante o funcionamento do motor, tanto para melhor até certo ponto, como para pior.
Nota que taxa de compressão e valor de compressão são coisas completamente diferentes, a taxa é um calculo para ver quantas vezes o volume inicial é comprimido, por exemplo, uma taxa de 10,2:1 significa que o volume final é o volume inicial comprimido 10,2 vezes, é 10,2 vezes menor.
Um bom profissional de preparação/montagem/reparação de motores verifica sempre isso, não quero dizer que tenhas aqui um problema, mas não se sabe se tens ou não pois também não tens essa informação, e verificar isto agora é extremamente trabalhoso e dispendioso, o motor 1.6 16v, dependendo do fabrico exato tem entre 11,1 e 11.5 que é já uma taxa relativamente alta.

Mas ao ver o teu vídeo(editei para ficar visível direto), não parece porém mesmo nada um carro com taxa de compressão alta, parece sim um motor descomandado, com pouca compressão, fugas, falhas de ignição, pelo que volta ao outro ponto que falei, o disco do sensor da cambota, se não foi montado de forma rigorosa origina imensos problemas, pois o motor é comandado por ai, ou seja, ângulos de injeção e ignição é tudo controlado por ai, se ele estiver na posição errada nem que seja uns meros 2 ou 3 milímetros, causa imensos problemas(e não gera erros do próprio sensor até um certo ponto, gera error tipo o que tens) mas o motor nunca vai trabalhar direito façam o que fizerem.
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