Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco

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Daniel_mkiv
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Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco

Mensagem por Daniel_mkiv »

Boas pessoal alguem aqui ja teve o carro a pegar de estalo a frio, bem frio mesmo, e quando esta quente, paro o carro 5/10 minutos e dou a chave, ele soluca um bocado? Pega sempre, nunca deixou de pegar...mas noto ali um ligeiro atraso... demora cerca de 1/2 segundos a mais... ja li algures que poderia ser o motor de arranque, mas ja nao tenho a certeza.. se o deixar 30min/1h chego ao carro mesmo com o ponteiro nos 90 e ai ja pega melhor... se for menos tempo ja enrola um bocado...
O carro é um pd130, e está original
Obrigado a quem conseguir esclarecer esta dúvida 😁😁
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SuperGolf
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Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco

Mensagem por SuperGolf »

Boas. Esse problema tem haver com a diversos factores...
De facto pode ser a bateria fraca, mas podes desligar o carro a quente e com o capot aberto, liguar uma segunda bateria e verificar se acontece o mesmo.
Senão, foca-te na injeção. Salvo erro já tive esse problema no PD115, e quando mudei de injetores, desapareceu.
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|Guilherme|
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Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco

Mensagem por |Guilherme| »

Também tive. Mas penso que dependendo do estado deles, aplicar o kit de vedantes pode resolver
Daniel_mkiv
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Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco

Mensagem por Daniel_mkiv »

Por acaso queimou a junta e meti logo tudo... cam, vedante de injetores,cablagem original (um tava partido o suporte de mola por acaso, o mecânico disse que podia montar sem problema ) guias de valvulas, etc tudo novo na cabeça, ... e por acaso antes o sintoma ja ca morava...por isso trocar os vedantes tambem nao deve resolver infelizmente 😅
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Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco

Mensagem por Mario_Marques »

Daniel_mkiv Escreveu: 15 mai 2022, 00:08 Boas pessoal alguem aqui ja teve o carro a pegar de estalo a frio, bem frio mesmo, e quando esta quente, paro o carro 5/10 minutos e dou a chave, ele soluca um bocado? Pega sempre, nunca deixou de pegar...mas noto ali um ligeiro atraso... demora cerca de 1/2 segundos a mais... ja li algures que poderia ser o motor de arranque, mas ja nao tenho a certeza.. se o deixar 30min/1h chego ao carro mesmo com o ponteiro nos 90 e ai ja pega melhor... se for menos tempo ja enrola um bocado...
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Esse soluço é enquanto o motor de arranque está a rodar ou depois ao pegar nos primeiros segundos?
Em relação ao injetor partido, é garantido que isso provocou outros danos, geralmente não são é coisas fáceis de detetar logo sem uma análise muito cuidada pois não são danos que ficam logo á vista, costuma danificar o pistão interno do injetor, praticamente sempre e costuma danificar a sede do injetor na cabeça do motor, fazendo com que por mais vedantes que se troque nunca haja boa vedação pois a superfície onde os vedantes assentam está danificada.

Experimenta dar mais power á tua bateria como o super golf disse e perceber exatamente o que se está a passar.
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Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco

Mensagem por Daniel_mkiv »

Mario_Marques Escreveu: 16 mai 2022, 00:04
Daniel_mkiv Escreveu: 15 mai 2022, 00:08 Boas pessoal alguem aqui ja teve o carro a pegar de estalo a frio, bem frio mesmo, e quando esta quente, paro o carro 5/10 minutos e dou a chave, ele soluca um bocado? Pega sempre, nunca deixou de pegar...mas noto ali um ligeiro atraso... demora cerca de 1/2 segundos a mais... ja li algures que poderia ser o motor de arranque, mas ja nao tenho a certeza.. se o deixar 30min/1h chego ao carro mesmo com o ponteiro nos 90 e ai ja pega melhor... se for menos tempo ja enrola um bocado...
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Esse soluço é enquanto o motor de arranque está a rodar ou depois ao pegar nos primeiros segundos?
Em relação ao injetor partido, é garantido que isso provocou outros danos, geralmente não são é coisas fáceis de detetar logo sem uma análise muito cuidada pois não são danos que ficam logo á vista, costuma danificar o pistão interno do injetor, praticamente sempre e costuma danificar a sede do injetor na cabeça do motor, fazendo com que por mais vedantes que se troque nunca haja boa vedação pois a superfície onde os vedantes assentam está danificada.

Experimenta dar mais power á tua bateria como o super golf disse e perceber exatamente o que se está a passar.
O soluço que falo é antes de pegar..no momento que das a chave e esta a rodar... quando pega fica tudo ok, e trabalha certinho.. em relação ao injetor, achas por bem arranjar um igual em bom estado? O mecânico por acaso falou que nao havia stress andar assim... falou com alguem que repara isso e diz que era na boa.. agora nao sei...
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Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco

Mensagem por Silver_Ajm »

Daniel_mkiv Escreveu: 16 mai 2022, 14:04
Mario_Marques Escreveu: 16 mai 2022, 00:04
Daniel_mkiv Escreveu: 15 mai 2022, 00:08 Boas pessoal alguem aqui ja teve o carro a pegar de estalo a frio, bem frio mesmo, e quando esta quente, paro o carro 5/10 minutos e dou a chave, ele soluca um bocado? Pega sempre, nunca deixou de pegar...mas noto ali um ligeiro atraso... demora cerca de 1/2 segundos a mais... ja li algures que poderia ser o motor de arranque, mas ja nao tenho a certeza.. se o deixar 30min/1h chego ao carro mesmo com o ponteiro nos 90 e ai ja pega melhor... se for menos tempo ja enrola um bocado...
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Em relação ao injetor partido, é garantido que isso provocou outros danos, geralmente não são é coisas fáceis de detetar logo sem uma análise muito cuidada pois não são danos que ficam logo á vista, costuma danificar o pistão interno do injetor, praticamente sempre e costuma danificar a sede do injetor na cabeça do motor, fazendo com que por mais vedantes que se troque nunca haja boa vedação pois a superfície onde os vedantes assentam está danificada.

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Não chegaste a trocar pelo menos o suporte da mola que estava partido? Há um kit da bosch específico para isso. Em tempos quando mandei verificar e substituir os afinadores e batentes dos injetores também foram detetados dois injetores com o suporte da mola quebrados.
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Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco

Mensagem por Daniel_mkiv »

Silver_Ajm Escreveu: 16 mai 2022, 16:48
Daniel_mkiv Escreveu: 16 mai 2022, 14:04
Mario_Marques Escreveu: 16 mai 2022, 00:04
Daniel_mkiv Escreveu: 15 mai 2022, 00:08 Boas pessoal alguem aqui ja teve o carro a pegar de estalo a frio, bem frio mesmo, e quando esta quente, paro o carro 5/10 minutos e dou a chave, ele soluca um bocado? Pega sempre, nunca deixou de pegar...mas noto ali um ligeiro atraso... demora cerca de 1/2 segundos a mais... ja li algures que poderia ser o motor de arranque, mas ja nao tenho a certeza.. se o deixar 30min/1h chego ao carro mesmo com o ponteiro nos 90 e ai ja pega melhor... se for menos tempo ja enrola um bocado...
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Em relação ao injetor partido, é garantido que isso provocou outros danos, geralmente não são é coisas fáceis de detetar logo sem uma análise muito cuidada pois não são danos que ficam logo á vista, costuma danificar o pistão interno do injetor, praticamente sempre e costuma danificar a sede do injetor na cabeça do motor, fazendo com que por mais vedantes que se troque nunca haja boa vedação pois a superfície onde os vedantes assentam está danificada.

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O soluço que falo é antes de pegar..no momento que das a chave e esta a rodar... quando pega fica tudo ok, e trabalha certinho.. em relação ao injetor, achas por bem arranjar um igual em bom estado? O mecânico por acaso falou que nao havia stress andar assim... falou com alguem que repara isso e diz que era na boa.. agora nao sei...
Não chegaste a trocar pelo menos o suporte da mola que estava partido? Há um kit da bosch específico para isso. Em tempos quando mandei verificar e substituir os afinadores e batentes dos injetores também foram detetados dois injetores com o suporte da mola quebrados.
Podes me enviar o link disso ou uma foto?
Era a mola que estava partida sim...separava se do corpo do injetor...mas disseram me que nao havia nada a fazer... para montar assim
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Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco

Mensagem por Silver_Ajm »

Daniel_mkiv Escreveu: 16 mai 2022, 17:37
Silver_Ajm Escreveu: 16 mai 2022, 16:48
Daniel_mkiv Escreveu: 16 mai 2022, 14:04
Mario_Marques Escreveu: 16 mai 2022, 00:04
Daniel_mkiv Escreveu: 15 mai 2022, 00:08 Boas pessoal alguem aqui ja teve o carro a pegar de estalo a frio, bem frio mesmo, e quando esta quente, paro o carro 5/10 minutos e dou a chave, ele soluca um bocado? Pega sempre, nunca deixou de pegar...mas noto ali um ligeiro atraso... demora cerca de 1/2 segundos a mais... ja li algures que poderia ser o motor de arranque, mas ja nao tenho a certeza.. se o deixar 30min/1h chego ao carro mesmo com o ponteiro nos 90 e ai ja pega melhor... se for menos tempo ja enrola um bocado...
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Em relação ao injetor partido, é garantido que isso provocou outros danos, geralmente não são é coisas fáceis de detetar logo sem uma análise muito cuidada pois não são danos que ficam logo á vista, costuma danificar o pistão interno do injetor, praticamente sempre e costuma danificar a sede do injetor na cabeça do motor, fazendo com que por mais vedantes que se troque nunca haja boa vedação pois a superfície onde os vedantes assentam está danificada.

Experimenta dar mais power á tua bateria como o super golf disse e perceber exatamente o que se está a passar.
O soluço que falo é antes de pegar..no momento que das a chave e esta a rodar... quando pega fica tudo ok, e trabalha certinho.. em relação ao injetor, achas por bem arranjar um igual em bom estado? O mecânico por acaso falou que nao havia stress andar assim... falou com alguem que repara isso e diz que era na boa.. agora nao sei...
Não chegaste a trocar pelo menos o suporte da mola que estava partido? Há um kit da bosch específico para isso. Em tempos quando mandei verificar e substituir os afinadores e batentes dos injetores também foram detetados dois injetores com o suporte da mola quebrados.
Podes me enviar o link disso ou uma foto?
Era a mola que estava partida sim...separava se do corpo do injetor...mas disseram me que nao havia nada a fazer... para montar assim
Do pdf em anexo, será o kit A que precisas, que é composto pelas 3 peças da imagem. Devias reparar o injetor e verificar como está a sede do mesmo, provavelmente o teu mecânico até desconhece os problemas que podem vir a surgir posteriormente que o Mário já mencionou atrás. Sendo que és da minha zona, se precisares do contato da onde adquiri o kit diz.
Anexos
Kit-Bosch.JPG
Peças de reposição.pdf
(79.29 KiB) Transferido 7 vezes
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Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco

Mensagem por Daniel_mkiv »

Silver_Ajm Escreveu: 16 mai 2022, 19:00
Daniel_mkiv Escreveu: 16 mai 2022, 17:37
Silver_Ajm Escreveu: 16 mai 2022, 16:48
Daniel_mkiv Escreveu: 16 mai 2022, 14:04
Mario_Marques Escreveu: 16 mai 2022, 00:04

Esse soluço é enquanto o motor de arranque está a rodar ou depois ao pegar nos primeiros segundos?
Em relação ao injetor partido, é garantido que isso provocou outros danos, geralmente não são é coisas fáceis de detetar logo sem uma análise muito cuidada pois não são danos que ficam logo á vista, costuma danificar o pistão interno do injetor, praticamente sempre e costuma danificar a sede do injetor na cabeça do motor, fazendo com que por mais vedantes que se troque nunca haja boa vedação pois a superfície onde os vedantes assentam está danificada.

Experimenta dar mais power á tua bateria como o super golf disse e perceber exatamente o que se está a passar.
O soluço que falo é antes de pegar..no momento que das a chave e esta a rodar... quando pega fica tudo ok, e trabalha certinho.. em relação ao injetor, achas por bem arranjar um igual em bom estado? O mecânico por acaso falou que nao havia stress andar assim... falou com alguem que repara isso e diz que era na boa.. agora nao sei...
Não chegaste a trocar pelo menos o suporte da mola que estava partido? Há um kit da bosch específico para isso. Em tempos quando mandei verificar e substituir os afinadores e batentes dos injetores também foram detetados dois injetores com o suporte da mola quebrados.
Podes me enviar o link disso ou uma foto?
Era a mola que estava partida sim...separava se do corpo do injetor...mas disseram me que nao havia nada a fazer... para montar assim
Do pdf em anexo, será o kit A que precisas, que é composto pelas 3 peças da imagem. Devias reparar o injetor e verificar como está a sede do mesmo, provavelmente o teu mecânico até desconhece os problemas que podem vir a surgir posteriormente que o Mário já mencionou atrás. Sendo que és da minha zona, se precisares do contato da onde adquiri o kit diz.
Yah, se puderes dizer o contacto, nem que seja por mensagem privada, pelo autodoc nao ha,acho que na altura ate procurei..mas desisti quando ele disse que nao havia nada..
Isso montasse bem ou tem mesmo de ir o injetor para uma casa especializada?
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Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco

Mensagem por Silver_Ajm »

Pois, isso eu já não sei, mas provavelmente não seria pior mandares verificar isso. A loja que me vendeu os kits foi a elmecar, fica perto do bairro do loreto. Se por acaso os afinadores dos injetores forem ainda primeira versão, deves fazer a troca para ajudar a prevenir a quebra dessas peças nos injetores.
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Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco

Mensagem por Daniel_mkiv »

Silver_Ajm Escreveu: 16 mai 2022, 21:53 Pois, isso eu já não sei, mas provavelmente não seria pior mandares verificar isso. A loja que me vendeu os kits foi a elmecar, fica perto do bairro do loreto. Se por acaso os afinadores dos injetores forem ainda primeira versão, deves fazer a troca para ajudar a prevenir a quebra dessas peças nos injetores.
Essas peças yh,foram trocadas...o suporte da mola eque nao... lembro me de falarem que iam trocar isso
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Mensagem por Daniel_mkiv »

Silver_Ajm Escreveu: 16 mai 2022, 21:53 Pois, isso eu já não sei, mas provavelmente não seria pior mandares verificar isso. A loja que me vendeu os kits foi a elmecar, fica perto do bairro do loreto. Se por acaso os afinadores dos injetores forem ainda primeira versão, deves fazer a troca para ajudar a prevenir a quebra dessas peças nos injetores.
Isso basta ligar a encomendar um kit de reparação para o suporte de mola que eles sabem oque e?
É tudo igual ou tenho de saber a referência do injetor por exemplo? Eque como mudaram os tais afinadores para os mais recentes nao sei se bate certo depois
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Mensagem por Silver_Ajm »

Daniel_mkiv Escreveu: 17 mai 2022, 06:05
Silver_Ajm Escreveu: 16 mai 2022, 21:53 Pois, isso eu já não sei, mas provavelmente não seria pior mandares verificar isso. A loja que me vendeu os kits foi a elmecar, fica perto do bairro do loreto. Se por acaso os afinadores dos injetores forem ainda primeira versão, deves fazer a troca para ajudar a prevenir a quebra dessas peças nos injetores.
Isso basta ligar a encomendar um kit de reparação para o suporte de mola que eles sabem oque e?
É tudo igual ou tenho de saber a referência do injetor por exemplo? Eque como mudaram os tais afinadores para os mais recentes nao sei se bate certo depois
Esse kit penso que seja igual para todos os injetores PD dessa época, no entanto não seria pior saber a referência do injetor. Se tiverem dúvida lá na loja a que peças te referes, envia o pdf com o kit selecionado, assim não se enganam.
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Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco

Mensagem por Mario_Marques »

Se queres reparar isso é preferível entregares os injetores a uma empresa/pessoa especializada, quando parte o suporte da mola é porque o injetor andou a trabalhar com folga excessiva e também elevada carga de força lateral, e as vezes não há sequer recuperação possível, isto no sentido de que nunca mais é viável ou possível fazer com que o injetor consiga chegar aos valores padrão originais, porque há danos em outras coisas, ou seja, dá para montar as peças etc, mas o injetor em si nunca mais atinge os valores standard e a juntar a isto, o problema das sedes do injetor, que quando ocorre também causa transtornos, no teu caso é extremamente provável que esses problema exista também e até num estado avançado, isso são tudo coisas que se deve ver antes de montar, e até tens muita sorte se não tiveres ja alguns danos dentro do motor.

Resumo, faz as coisas de uma forma consciente para não estares a enterrar dinheiro á sorte, em coisas que não vão resultar ou que podem falhar a curto ou longo prazo, não quero dizer que não devas fazer, mas sim que deve ser analisado para ver concretamente o que se passa, com factos, mecânica é uma coisa de ciência, não é uma coisa de sorte.

Mas pela tua segunda descrição, via primeiro a situação da bateria, medir a tensão durante o arranque, via os cabos de bateria/motor de arranque e o motor de arranque, se o motor não girar o motor rápido ele não pega bem, também é boa ideia ver o avanço do motor e se o sensor de temperatura não está a fazer gracinhas.
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