Boas pessoal alguem aqui ja teve o carro a pegar de estalo a frio, bem frio mesmo, e quando esta quente, paro o carro 5/10 minutos e dou a chave, ele soluca um bocado? Pega sempre, nunca deixou de pegar...mas noto ali um ligeiro atraso... demora cerca de 1/2 segundos a mais... ja li algures que poderia ser o motor de arranque, mas ja nao tenho a certeza.. se o deixar 30min/1h chego ao carro mesmo com o ponteiro nos 90 e ai ja pega melhor... se for menos tempo ja enrola um bocado...
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Obrigado a quem conseguir esclarecer esta dúvida
Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco
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Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco
Boas. Esse problema tem haver com a diversos factores...
De facto pode ser a bateria fraca, mas podes desligar o carro a quente e com o capot aberto, liguar uma segunda bateria e verificar se acontece o mesmo.
Senão, foca-te na injeção. Salvo erro já tive esse problema no PD115, e quando mudei de injetores, desapareceu.
De facto pode ser a bateria fraca, mas podes desligar o carro a quente e com o capot aberto, liguar uma segunda bateria e verificar se acontece o mesmo.
Senão, foca-te na injeção. Salvo erro já tive esse problema no PD115, e quando mudei de injetores, desapareceu.
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Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco
Também tive. Mas penso que dependendo do estado deles, aplicar o kit de vedantes pode resolver
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Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco
Por acaso queimou a junta e meti logo tudo... cam, vedante de injetores,cablagem original (um tava partido o suporte de mola por acaso, o mecânico disse que podia montar sem problema ) guias de valvulas, etc tudo novo na cabeça, ... e por acaso antes o sintoma ja ca morava...por isso trocar os vedantes tambem nao deve resolver infelizmente
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Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco
Esse soluço é enquanto o motor de arranque está a rodar ou depois ao pegar nos primeiros segundos?Daniel_mkiv Escreveu: ↑15 mai 2022, 00:08 Boas pessoal alguem aqui ja teve o carro a pegar de estalo a frio, bem frio mesmo, e quando esta quente, paro o carro 5/10 minutos e dou a chave, ele soluca um bocado? Pega sempre, nunca deixou de pegar...mas noto ali um ligeiro atraso... demora cerca de 1/2 segundos a mais... ja li algures que poderia ser o motor de arranque, mas ja nao tenho a certeza.. se o deixar 30min/1h chego ao carro mesmo com o ponteiro nos 90 e ai ja pega melhor... se for menos tempo ja enrola um bocado...
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Em relação ao injetor partido, é garantido que isso provocou outros danos, geralmente não são é coisas fáceis de detetar logo sem uma análise muito cuidada pois não são danos que ficam logo á vista, costuma danificar o pistão interno do injetor, praticamente sempre e costuma danificar a sede do injetor na cabeça do motor, fazendo com que por mais vedantes que se troque nunca haja boa vedação pois a superfície onde os vedantes assentam está danificada.
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Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco
O soluço que falo é antes de pegar..no momento que das a chave e esta a rodar... quando pega fica tudo ok, e trabalha certinho.. em relação ao injetor, achas por bem arranjar um igual em bom estado? O mecânico por acaso falou que nao havia stress andar assim... falou com alguem que repara isso e diz que era na boa.. agora nao sei...Mario_Marques Escreveu: ↑16 mai 2022, 00:04Esse soluço é enquanto o motor de arranque está a rodar ou depois ao pegar nos primeiros segundos?Daniel_mkiv Escreveu: ↑15 mai 2022, 00:08 Boas pessoal alguem aqui ja teve o carro a pegar de estalo a frio, bem frio mesmo, e quando esta quente, paro o carro 5/10 minutos e dou a chave, ele soluca um bocado? Pega sempre, nunca deixou de pegar...mas noto ali um ligeiro atraso... demora cerca de 1/2 segundos a mais... ja li algures que poderia ser o motor de arranque, mas ja nao tenho a certeza.. se o deixar 30min/1h chego ao carro mesmo com o ponteiro nos 90 e ai ja pega melhor... se for menos tempo ja enrola um bocado...
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Em relação ao injetor partido, é garantido que isso provocou outros danos, geralmente não são é coisas fáceis de detetar logo sem uma análise muito cuidada pois não são danos que ficam logo á vista, costuma danificar o pistão interno do injetor, praticamente sempre e costuma danificar a sede do injetor na cabeça do motor, fazendo com que por mais vedantes que se troque nunca haja boa vedação pois a superfície onde os vedantes assentam está danificada.
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Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco
Não chegaste a trocar pelo menos o suporte da mola que estava partido? Há um kit da bosch específico para isso. Em tempos quando mandei verificar e substituir os afinadores e batentes dos injetores também foram detetados dois injetores com o suporte da mola quebrados.Daniel_mkiv Escreveu: ↑16 mai 2022, 14:04O soluço que falo é antes de pegar..no momento que das a chave e esta a rodar... quando pega fica tudo ok, e trabalha certinho.. em relação ao injetor, achas por bem arranjar um igual em bom estado? O mecânico por acaso falou que nao havia stress andar assim... falou com alguem que repara isso e diz que era na boa.. agora nao sei...Mario_Marques Escreveu: ↑16 mai 2022, 00:04Esse soluço é enquanto o motor de arranque está a rodar ou depois ao pegar nos primeiros segundos?Daniel_mkiv Escreveu: ↑15 mai 2022, 00:08 Boas pessoal alguem aqui ja teve o carro a pegar de estalo a frio, bem frio mesmo, e quando esta quente, paro o carro 5/10 minutos e dou a chave, ele soluca um bocado? Pega sempre, nunca deixou de pegar...mas noto ali um ligeiro atraso... demora cerca de 1/2 segundos a mais... ja li algures que poderia ser o motor de arranque, mas ja nao tenho a certeza.. se o deixar 30min/1h chego ao carro mesmo com o ponteiro nos 90 e ai ja pega melhor... se for menos tempo ja enrola um bocado...
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Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco
Podes me enviar o link disso ou uma foto?Silver_Ajm Escreveu: ↑16 mai 2022, 16:48Não chegaste a trocar pelo menos o suporte da mola que estava partido? Há um kit da bosch específico para isso. Em tempos quando mandei verificar e substituir os afinadores e batentes dos injetores também foram detetados dois injetores com o suporte da mola quebrados.Daniel_mkiv Escreveu: ↑16 mai 2022, 14:04O soluço que falo é antes de pegar..no momento que das a chave e esta a rodar... quando pega fica tudo ok, e trabalha certinho.. em relação ao injetor, achas por bem arranjar um igual em bom estado? O mecânico por acaso falou que nao havia stress andar assim... falou com alguem que repara isso e diz que era na boa.. agora nao sei...Mario_Marques Escreveu: ↑16 mai 2022, 00:04Esse soluço é enquanto o motor de arranque está a rodar ou depois ao pegar nos primeiros segundos?Daniel_mkiv Escreveu: ↑15 mai 2022, 00:08 Boas pessoal alguem aqui ja teve o carro a pegar de estalo a frio, bem frio mesmo, e quando esta quente, paro o carro 5/10 minutos e dou a chave, ele soluca um bocado? Pega sempre, nunca deixou de pegar...mas noto ali um ligeiro atraso... demora cerca de 1/2 segundos a mais... ja li algures que poderia ser o motor de arranque, mas ja nao tenho a certeza.. se o deixar 30min/1h chego ao carro mesmo com o ponteiro nos 90 e ai ja pega melhor... se for menos tempo ja enrola um bocado...
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Em relação ao injetor partido, é garantido que isso provocou outros danos, geralmente não são é coisas fáceis de detetar logo sem uma análise muito cuidada pois não são danos que ficam logo á vista, costuma danificar o pistão interno do injetor, praticamente sempre e costuma danificar a sede do injetor na cabeça do motor, fazendo com que por mais vedantes que se troque nunca haja boa vedação pois a superfície onde os vedantes assentam está danificada.
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Era a mola que estava partida sim...separava se do corpo do injetor...mas disseram me que nao havia nada a fazer... para montar assim
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Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco
Do pdf em anexo, será o kit A que precisas, que é composto pelas 3 peças da imagem. Devias reparar o injetor e verificar como está a sede do mesmo, provavelmente o teu mecânico até desconhece os problemas que podem vir a surgir posteriormente que o Mário já mencionou atrás. Sendo que és da minha zona, se precisares do contato da onde adquiri o kit diz.Daniel_mkiv Escreveu: ↑16 mai 2022, 17:37Podes me enviar o link disso ou uma foto?Silver_Ajm Escreveu: ↑16 mai 2022, 16:48Não chegaste a trocar pelo menos o suporte da mola que estava partido? Há um kit da bosch específico para isso. Em tempos quando mandei verificar e substituir os afinadores e batentes dos injetores também foram detetados dois injetores com o suporte da mola quebrados.Daniel_mkiv Escreveu: ↑16 mai 2022, 14:04O soluço que falo é antes de pegar..no momento que das a chave e esta a rodar... quando pega fica tudo ok, e trabalha certinho.. em relação ao injetor, achas por bem arranjar um igual em bom estado? O mecânico por acaso falou que nao havia stress andar assim... falou com alguem que repara isso e diz que era na boa.. agora nao sei...Mario_Marques Escreveu: ↑16 mai 2022, 00:04Esse soluço é enquanto o motor de arranque está a rodar ou depois ao pegar nos primeiros segundos?Daniel_mkiv Escreveu: ↑15 mai 2022, 00:08 Boas pessoal alguem aqui ja teve o carro a pegar de estalo a frio, bem frio mesmo, e quando esta quente, paro o carro 5/10 minutos e dou a chave, ele soluca um bocado? Pega sempre, nunca deixou de pegar...mas noto ali um ligeiro atraso... demora cerca de 1/2 segundos a mais... ja li algures que poderia ser o motor de arranque, mas ja nao tenho a certeza.. se o deixar 30min/1h chego ao carro mesmo com o ponteiro nos 90 e ai ja pega melhor... se for menos tempo ja enrola um bocado...
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Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco
Yah, se puderes dizer o contacto, nem que seja por mensagem privada, pelo autodoc nao ha,acho que na altura ate procurei..mas desisti quando ele disse que nao havia nada..Silver_Ajm Escreveu: ↑16 mai 2022, 19:00Do pdf em anexo, será o kit A que precisas, que é composto pelas 3 peças da imagem. Devias reparar o injetor e verificar como está a sede do mesmo, provavelmente o teu mecânico até desconhece os problemas que podem vir a surgir posteriormente que o Mário já mencionou atrás. Sendo que és da minha zona, se precisares do contato da onde adquiri o kit diz.Daniel_mkiv Escreveu: ↑16 mai 2022, 17:37Podes me enviar o link disso ou uma foto?Silver_Ajm Escreveu: ↑16 mai 2022, 16:48Não chegaste a trocar pelo menos o suporte da mola que estava partido? Há um kit da bosch específico para isso. Em tempos quando mandei verificar e substituir os afinadores e batentes dos injetores também foram detetados dois injetores com o suporte da mola quebrados.Daniel_mkiv Escreveu: ↑16 mai 2022, 14:04O soluço que falo é antes de pegar..no momento que das a chave e esta a rodar... quando pega fica tudo ok, e trabalha certinho.. em relação ao injetor, achas por bem arranjar um igual em bom estado? O mecânico por acaso falou que nao havia stress andar assim... falou com alguem que repara isso e diz que era na boa.. agora nao sei...Mario_Marques Escreveu: ↑16 mai 2022, 00:04
Esse soluço é enquanto o motor de arranque está a rodar ou depois ao pegar nos primeiros segundos?
Em relação ao injetor partido, é garantido que isso provocou outros danos, geralmente não são é coisas fáceis de detetar logo sem uma análise muito cuidada pois não são danos que ficam logo á vista, costuma danificar o pistão interno do injetor, praticamente sempre e costuma danificar a sede do injetor na cabeça do motor, fazendo com que por mais vedantes que se troque nunca haja boa vedação pois a superfície onde os vedantes assentam está danificada.
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Isso montasse bem ou tem mesmo de ir o injetor para uma casa especializada?
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Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco
Pois, isso eu já não sei, mas provavelmente não seria pior mandares verificar isso. A loja que me vendeu os kits foi a elmecar, fica perto do bairro do loreto. Se por acaso os afinadores dos injetores forem ainda primeira versão, deves fazer a troca para ajudar a prevenir a quebra dessas peças nos injetores.
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Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco
Essas peças yh,foram trocadas...o suporte da mola eque nao... lembro me de falarem que iam trocar issoSilver_Ajm Escreveu: ↑16 mai 2022, 21:53 Pois, isso eu já não sei, mas provavelmente não seria pior mandares verificar isso. A loja que me vendeu os kits foi a elmecar, fica perto do bairro do loreto. Se por acaso os afinadores dos injetores forem ainda primeira versão, deves fazer a troca para ajudar a prevenir a quebra dessas peças nos injetores.
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Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco
Isso basta ligar a encomendar um kit de reparação para o suporte de mola que eles sabem oque e?Silver_Ajm Escreveu: ↑16 mai 2022, 21:53 Pois, isso eu já não sei, mas provavelmente não seria pior mandares verificar isso. A loja que me vendeu os kits foi a elmecar, fica perto do bairro do loreto. Se por acaso os afinadores dos injetores forem ainda primeira versão, deves fazer a troca para ajudar a prevenir a quebra dessas peças nos injetores.
É tudo igual ou tenho de saber a referência do injetor por exemplo? Eque como mudaram os tais afinadores para os mais recentes nao sei se bate certo depois
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Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco
Esse kit penso que seja igual para todos os injetores PD dessa época, no entanto não seria pior saber a referência do injetor. Se tiverem dúvida lá na loja a que peças te referes, envia o pdf com o kit selecionado, assim não se enganam.Daniel_mkiv Escreveu: ↑17 mai 2022, 06:05Isso basta ligar a encomendar um kit de reparação para o suporte de mola que eles sabem oque e?Silver_Ajm Escreveu: ↑16 mai 2022, 21:53 Pois, isso eu já não sei, mas provavelmente não seria pior mandares verificar isso. A loja que me vendeu os kits foi a elmecar, fica perto do bairro do loreto. Se por acaso os afinadores dos injetores forem ainda primeira versão, deves fazer a troca para ajudar a prevenir a quebra dessas peças nos injetores.
É tudo igual ou tenho de saber a referência do injetor por exemplo? Eque como mudaram os tais afinadores para os mais recentes nao sei se bate certo depois
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Re: Pegar bem a frio e em quente soluça um pouco
Se queres reparar isso é preferível entregares os injetores a uma empresa/pessoa especializada, quando parte o suporte da mola é porque o injetor andou a trabalhar com folga excessiva e também elevada carga de força lateral, e as vezes não há sequer recuperação possível, isto no sentido de que nunca mais é viável ou possível fazer com que o injetor consiga chegar aos valores padrão originais, porque há danos em outras coisas, ou seja, dá para montar as peças etc, mas o injetor em si nunca mais atinge os valores standard e a juntar a isto, o problema das sedes do injetor, que quando ocorre também causa transtornos, no teu caso é extremamente provável que esses problema exista também e até num estado avançado, isso são tudo coisas que se deve ver antes de montar, e até tens muita sorte se não tiveres ja alguns danos dentro do motor.
Resumo, faz as coisas de uma forma consciente para não estares a enterrar dinheiro á sorte, em coisas que não vão resultar ou que podem falhar a curto ou longo prazo, não quero dizer que não devas fazer, mas sim que deve ser analisado para ver concretamente o que se passa, com factos, mecânica é uma coisa de ciência, não é uma coisa de sorte.
Mas pela tua segunda descrição, via primeiro a situação da bateria, medir a tensão durante o arranque, via os cabos de bateria/motor de arranque e o motor de arranque, se o motor não girar o motor rápido ele não pega bem, também é boa ideia ver o avanço do motor e se o sensor de temperatura não está a fazer gracinhas.
Resumo, faz as coisas de uma forma consciente para não estares a enterrar dinheiro á sorte, em coisas que não vão resultar ou que podem falhar a curto ou longo prazo, não quero dizer que não devas fazer, mas sim que deve ser analisado para ver concretamente o que se passa, com factos, mecânica é uma coisa de ciência, não é uma coisa de sorte.
Mas pela tua segunda descrição, via primeiro a situação da bateria, medir a tensão durante o arranque, via os cabos de bateria/motor de arranque e o motor de arranque, se o motor não girar o motor rápido ele não pega bem, também é boa ideia ver o avanço do motor e se o sensor de temperatura não está a fazer gracinhas.