Acuso de Perda de pressão Golf 5 1.9
-
- Beginner
- Mensagens: 17
- Registado: 17 fev 2022, 14:30
- Veículos: Golf 5 1.9TDI
Acuso de Perda de pressão Golf 5 1.9
Boas! Semana passada liguei o carro à máquina e aparece um erro que diz que tenho perda de pressão de turbo, no entanto o mecânico levantou o carro, deu uma vista de olhos e verificou todas as tubagens de turbo e não encontrou folgas nem nada lascado. No entanto o que sinto é, entre as 800rpm até às 1500/1600 o carro faz um barulho alto como se estive a escapar ar, depois de o turbo encher o barulho torna-se mais baixo e em descidas sem carregar no acelerador (em compressão) entre as 1500rpm e as 2300rpm faz um assobio irritante. E até por vezes entra em safe (raramente mas acontece) Alguém que saiba o que é ou que já tivesse o mesmo stress?
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Acuso de Perda de pressão Golf 5 1.9
Boas.
A partida parece ser mesmo uma fuga....verifique se não há saídas de óleo em toda a tubagem desde o turbo até ao motor, verificando bem os encaixes de tubagens, igualmente.
Depois, será uma questão de ver todos s tubinhos, valvula N75 se esse modelo a tem, ponto por ponto antes de pensar em por exemplo verificar o turbo.
A partida parece ser mesmo uma fuga....verifique se não há saídas de óleo em toda a tubagem desde o turbo até ao motor, verificando bem os encaixes de tubagens, igualmente.
Depois, será uma questão de ver todos s tubinhos, valvula N75 se esse modelo a tem, ponto por ponto antes de pensar em por exemplo verificar o turbo.
-
- Beginner
- Mensagens: 17
- Registado: 17 fev 2022, 14:30
- Veículos: Golf 5 1.9TDI
Re: Acuso de Perda de pressão Golf 5 1.9
Foi também verificado, a válvula N75 penso que seja tipo uma caixinha localizada por cima do servo freio, se não estou em erro Poderá ter alguma coisa haver com a EGR? Ja tinha pensado em anulá-la.
-
- Beginner
- Mensagens: 17
- Registado: 17 fev 2022, 14:30
- Veículos: Golf 5 1.9TDI
Re: Acuso de Perda de pressão Golf 5 1.9
Esqueci-me também de mencionar que o carro em velocidades “mortas” deita uma quantidade notória de fumo
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18420
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Acuso de Perda de pressão Golf 5 1.9
Dependendo do motor que tiveres, nem todos os carros tem válvula n75, alguns utilizam um módulo completo.
É difícil ajudar-te sem mais informações, mas se tens um erro de falta de pressão, geralmente a causa são fugas nos tubos do sistema da admissão, fugas de vácuo no sistema de controlo, avaria na na 75 ou no módulo de vácuo dependendo do motor, por vezes o problema também é no próprio turbo, ou então é uma combinação de todas as coisas que referi em cima.
Antes de modificares qualquer coisa o carro deve estar a funcionar direito, fazer alterações em carros com algum tipo de problema não é bom.
Baseando-me na tua descrição, e sendo optimista, apontava para uma fuga, mesmo que não a tenham conseguido detectar.
É difícil ajudar-te sem mais informações, mas se tens um erro de falta de pressão, geralmente a causa são fugas nos tubos do sistema da admissão, fugas de vácuo no sistema de controlo, avaria na na 75 ou no módulo de vácuo dependendo do motor, por vezes o problema também é no próprio turbo, ou então é uma combinação de todas as coisas que referi em cima.
Antes de modificares qualquer coisa o carro deve estar a funcionar direito, fazer alterações em carros com algum tipo de problema não é bom.
Baseando-me na tua descrição, e sendo optimista, apontava para uma fuga, mesmo que não a tenham conseguido detectar.
-
- Beginner
- Mensagens: 17
- Registado: 17 fev 2022, 14:30
- Veículos: Golf 5 1.9TDI
Re: Acuso de Perda de pressão Golf 5 1.9
Mario_Marques Escreveu: ↑07 mai 2022, 14:01 Dependendo do motor que tiveres, nem todos os carros tem válvula n75, alguns utilizam um módulo completo.
É difícil ajudar-te sem mais informações, mas se tens um erro de falta de pressão, geralmente a causa são fugas nos tubos do sistema da admissão, fugas de vácuo no sistema de controlo, avaria na na 75 ou no módulo de vácuo dependendo do motor, por vezes o problema também é no próprio turbo, ou então é uma combinação de todas as coisas que referi em cima.
Antes de modificares qualquer coisa o carro deve estar a funcionar direito, fazer alterações em carros com algum tipo de problema não é bom.
Baseando-me na tua descrição, e sendo optimista, apontava para uma fuga, mesmo que não a tenham conseguido detectar.
Boas amigo! Trata-se de um pd105 BKC de 2006
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18420
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Acuso de Perda de pressão Golf 5 1.9
Entao não procurem a N75 pois esse carro não tem, é dos tais que tem unidade de controlo de vácuo, tudo num componente.