Apresentação

Bloqueado
n0gas
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 02 mai 2022, 17:41
Veículos: VW Passat Variant B6 2.0 TDI BMR PD170 2007
Localização: Loures/ Almada

Apresentação

Mensagem por n0gas »

Olá pessoal! Sempre fui utilizador dos forums tematicos às viaturas que possuo. Recentemente (há 1 ano), decidi adquiri um VW, e como não podia deixar de ser, decidi juntar-me á comunidade dos VW para partilhar experiências e convívio! E sim, eu disse PARTILHAR. Não é mesmo minha intenção vir aqui só obter respostas e depois... "ala que já se faz tarde". Obvio que não vou ser hipocrita em dizer que o obter ajuda de outros utilizadores não é um dos principais motivos! Mas não só.

Mas bemmm .... Passemos à apresentação.

Sou o Hugo, tenho 36 anos, trabalho em Lisboa, vivo em entre Lisboa e a Margem Sul (depende onde está o sol). Apesar da minha area não ser a mecanica, gosto imenso de meter as mãos na massa. Como sempre fui um curioso e aficionado, aqui estou eu!

Sou proprietário de um VW Passat Variante (B6) 2.0 TDI PD170 de 2007. Desde que o carro veio para o mercado, que sempre quis e disse que haveria de ter um. Pois bem que, o ano passado, surgiu a oportunidade de comprar, e claro que não pensei duas vezes. Foi um exelente negócio a nivel de valores, mas com a consciencia que teria,e tenho que investir alguns euros para o deixar nas condições que merece. Confesso que por vezes, da-me vontade de o vender, mas como gosto tanto dele, e é quase como que um sonho de menino em vir a ter este carro, vou mantendo a esperença que com tempo, ajuda e dinheiro pois está claro... ele vai chegar lá.

Modificações, motor não tenho nada de mais a não ser a anulação da FAP e Borboletas de admissão (que já vinha feito). Sei que a EGR está ativa (não percebo porque), e não faço ideia se tem repro. Mas pelo pastelão que está (sim não parece um TDI de 170cv 2.0), diria com certezas que não tem aumento de potência (acredito mais que alguém me tenha roubado cavalos da quinta).

Um abraço a todos.
Última edição por n0gas em 03 mai 2022, 10:14, editado 2 vezes no total.
____________________________________________________________________________
VW Passat Variant (B6) 2.0 TDI 170CV (PD170 - BMR) 06/2007
VW Transporter T5 2.5 TDI 05/2007
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Apresentação

Mensagem por SuperGolf »

Bem vindo ao fórum, Hugo!
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Apresentação

Mensagem por sflopes »

Hugo!Bem-vindo ao fórum.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Mario_Marques »

Hugo muito bem vindo ao fórum, e é caso para bater palmas pela super apresentação, muito completa, direta e sem medo de escrever :D
E podes contar com o pessoal para te ajudar no que puder.
Um grande abraço e esperamos por conhecer o teu passat na área dos projetos, uma dica, se não souberes, nas ajudas do fórum explica como meter cá fotografias, é una boa ajuda para quem não está acostumado.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
n0gas
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 02 mai 2022, 17:41
Veículos: VW Passat Variant B6 2.0 TDI BMR PD170 2007
Localização: Loures/ Almada

Re: Apresentação

Mensagem por n0gas »

Obrigado a todos pelas boas vindas! :)
Mario_Marques Escreveu: 02 mai 2022, 22:03 Hugo muito bem vindo ao fórum, e é caso para bater palmas pela super apresentação, muito completa, direta e sem medo de escrever :D
E podes contar com o pessoal para te ajudar no que puder.
Um grande abraço e esperamos por conhecer o teu passat na área dos projetos, uma dica, se não souberes, nas ajudas do fórum explica como meter cá fotografias, é una boa ajuda para quem não está acostumado.
Obrigado Mário. Confesso que por vezes embalo por aí fora e começo a disparar carácteres! Ah ah ah ah. Na realidade, gosto de escrever e de me fazer explicar ao máximo. Acho que é sempre vantajoso para quem quer ajudar/ ser ajudado.
Sim, já tive a ver como se coloca fotos, e logo que possível partilho uma espécie de diário de bordo.

Agora uma pequena questão. Tenho tido algumas dificuldades em fazer pesquisas. Por exemplo, ao pesquisar por Passat, aparecem me mesmo muito pouco resultados (talvez uns 4 ou 5). A pesquisa das palavras EGR e BMR (código do motor) não é possível derivado ao número mínimo de caracteres.
Certamente estou a ser nabo. Há alguma razão/ alternativa para o que descrevo?

Um abraço a todos
____________________________________________________________________________
VW Passat Variant (B6) 2.0 TDI 170CV (PD170 - BMR) 06/2007
VW Transporter T5 2.5 TDI 05/2007
Avatar do Utilizador
maxkeeper
Rookie
Rookie
Mensagens: 195
Registado: 30 nov 2018, 15:30
Veículos: Golf VII White "Pure", 1.0 110
Localização: Setúbal

Re: Apresentação

Mensagem por maxkeeper »

Bem vindo à comunidade!
Golf VII White "Pure", 1.0 110
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por Mario_Marques »

Ola n0gas, na verdade se procurares por Passat não deves encontrar muita coisa pois o forte da casa é obviamente o modelo golf, porem o passat e golf partilham muita coisa, pelo que procurares o que procuras para golf vais obter resultados que te podem ser úteis, na pesquisa experimenta egr golf e escolha a secção mais adequada com o teu passat, ou seja, o modelo golf do ano que tiver semelhanças ao Passat.
Em alternativa, também podes criar o que precisas e o pessoal está cá para ajudar no que puder
Abraço
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por smdp23 »

Bem-vindo Hugo!!!
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Bloqueado