Limpeza de jantes????

Responder
Avatar do Utilizador
VAGUEIRA
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 18 ago 2021, 18:34
Veículos: VW Jetta/Bora 1.9 TDI 03/2003 - VW Passat 1.8TSI 07/2009
Localização: Gafanha da Vagueira

Limpeza de jantes????

Mensagem por VAGUEIRA »

Olá pessoal, estive muito tempo sem limpar as minhas jantes porque fui operado ao ombro, mas agora que recuperei também gostava de recuperar as minhas jantes que estão completamente queimadas dos travões ; alguém tem uma boa ideia ou várias para que eu tente resolver esse problema sem ter de comprar jantes novas. são as originais e estão mesmo pretas e com os produtos normais que se compram em Continente, feuvert e norauto não tenho obtido bons resultados.

Desde já um muito obrigado pela vossa colaboração :wink:
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Limpeza de jantes????

Mensagem por |Guilherme| »

Vê o descontaminante da autofiness mas em casos extremos já não sai e podes ter de as pintar, não precisas de comprar novas. Provavelmente só estarão assim as da frente certo? Podes também procurar um bom detailer e ele diz-te logo se dá ou não mas para estares a dizer que não sai é porque está mesmo entranhado. Não entranha de um momento para o outro, se deixaste passar mesmo.muito tempo é que fica mesmo lixado de tirar. Tens fotos?
Avatar do Utilizador
VAGUEIRA
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 18 ago 2021, 18:34
Veículos: VW Jetta/Bora 1.9 TDI 03/2003 - VW Passat 1.8TSI 07/2009
Localização: Gafanha da Vagueira

Re: Limpeza de jantes????

Mensagem por VAGUEIRA »

|Guilherme| Escreveu: 25 abr 2022, 20:22 Vê o descontaminante da autofiness mas em casos extremos já não sai e podes ter de as pintar, não precisas de comprar novas. Provavelmente só estarão assim as da frente certo? Podes também procurar um bom detailer e ele diz-te logo se dá ou não mas para estares a dizer que não sai é porque está mesmo entranhado. Não entranha de um momento para o outro, se deixaste passar mesmo.muito tempo é que fica mesmo lixado de tirar. Tens fotos?
Obrigado pela tua ajuda, mas como eu não estava para aí virado fui procurar na net e encontrei algumas ideias.
Muito obrigado
Última edição por VAGUEIRA em 04 mai 2022, 11:11, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
VAGUEIRA
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 18 ago 2021, 18:34
Veículos: VW Jetta/Bora 1.9 TDI 03/2003 - VW Passat 1.8TSI 07/2009
Localização: Gafanha da Vagueira

Re: Limpeza de jantes????

Mensagem por VAGUEIRA »

Enfim depois de procurar então um pouco pela internet resolvi meter mãos á obra e saiu isto que vão ver:
O antes e o depois de 2 horas de trabalho e 20chf.- ou 18€.
É pena não ter eliminado também os riscos, e ainda falta tirar as colas dos pesos da calibragem que fica para outra etapa 🥰
Esqueci-me de mencionar que gastei um frasco de Mistolin tira gorduras.🤗🤗🤗
Anexos
8.jpg
7.jpg
6.jpg
5.jpg
4.jpg
3.jpg
2.jpg
1.jpg
Última edição por VAGUEIRA em 04 mai 2022, 11:04, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Limpeza de jantes????

Mensagem por Mario_Marques »

Um belo antes e depois, mas pela tua descrição imaginava coisa bem pior :D
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
VAGUEIRA
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 18 ago 2021, 18:34
Veículos: VW Jetta/Bora 1.9 TDI 03/2003 - VW Passat 1.8TSI 07/2009
Localização: Gafanha da Vagueira

Re: Limpeza de jantes????

Mensagem por VAGUEIRA »

Mario_Marques Escreveu: 03 mai 2022, 23:31 Um belo antes e depois, mas pela tua descrição imaginava coisa bem pior :D
Ainda pior!!!
Comprei o carro em ocasião á 2 anos logo após ter sido operado, ecpelos vistos o anterior dono só lavava o carro nos rolos de lavagem automática sem meter prodotos sequer nas jantes ( o carro tem 12 anos)
Eu também enquanto não pode eu próprio lavar as jantes esperimentei vários produtos e a lavar com pistola de alta pressão.
O que interessa é que o Mistolin me deixou muito satisfeito e as jantes bem perderam o brilho.😃😃😃
Jinhos e abraços
Avatar do Utilizador
VAGUEIRA
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 18 ago 2021, 18:34
Veículos: VW Jetta/Bora 1.9 TDI 03/2003 - VW Passat 1.8TSI 07/2009
Localização: Gafanha da Vagueira

Re: Limpeza de jantes????

Mensagem por VAGUEIRA »

Esqueci-me de mencionar que gastei um frasco de Mistolin tira gorduras.🤗🤗🤗
E duas esponjas de cozinha que ficaram num.lindo estado 😋, usei também 8 luvas de protecção como as que sectem usado ultimamente por causa do covid 19.
Jinhos e abraços
Anexos
inbound2956895234995311563.jpg
inbound1690414436864191436.jpg
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 489
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: Limpeza de jantes????

Mensagem por Jackyl »

sem duvida que o mistolin tira o ferodo mais agarrado das jantes, mas tira porque?
porque é acido, e como tal vai atacar o verniz das mesmas.
diria que se utilizares um vez, e se não tiver estado muito tempo, o impacto sobre o verniz devera ser diminuto.
agora o uso constante de mistolin, vais dar cabo delas.

aproveita que estão limpas, e mete um selante como deve ser para te facilitar em futuras limpezas.
Avatar do Utilizador
maxkeeper
Rookie
Rookie
Mensagens: 195
Registado: 30 nov 2018, 15:30
Veículos: Golf VII White "Pure", 1.0 110
Localização: Setúbal

Re: Limpeza de jantes????

Mensagem por maxkeeper »

Iria dizer isso mesmo. Para além de ser altamente corrosivo, o mistolin não é um produto produto adequado á limpeza de jantes. Nem tudo o que dá resultado é indicado. Já que o fez, espero que não tenha deixado o produto atuar por muito tempo.
Em todo o caso, já que estão limpas, se as for usar de agora em diante vá fazendo algumas lavagens para manter a limpeza durante mais tempo.
Golf VII White "Pure", 1.0 110
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Limpeza de jantes????

Mensagem por |Guilherme| »

O que uso e resulta mesmo muito bem é o selante como o Jackyl disse. Lavar com regularidade é sagrado para não agarrar definitivamente mas ter um bom selante evita que fique tão agarrado. Posteriormente na lavagem, depois de deixar um descontaminante actuar, sai praticamente tudo com o jacto de água. O que não sair, sai com uma escova própria também. Este é um exemplo mas há inúmeros e inclusivamente com níveis de intensidade maiores, sem ácido e sem danificar o verniz.


ps: Mário, este também tem teias de aranha na manete dos piscas :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
maxkeeper
Rookie
Rookie
Mensagens: 195
Registado: 30 nov 2018, 15:30
Veículos: Golf VII White "Pure", 1.0 110
Localização: Setúbal

Re: Limpeza de jantes????

Mensagem por maxkeeper »

Já que o vídeo faz referência a produtos...No meu caso, o meu problema é que não tenho um espaço onde possa lavar o carro á vontade. Dai que no caso de ter produtos específicos para limpeza, não vale muito a pena porque os mesmos acabam quase sempre por ficar na prateleira...

No caso das jantes, que é disso que estamos a falar. Normalmente compro sempre aquele limpa jantas da REDEX, aplico, deixo atuar um pouco e em seguida vou a uma lavagem a jato. Agora ultimamente como tenho pouco tempo livre e não tenho paciência também, sinceramente, acabo por ir a uma lavagem automática.
Por vezes ainda fica sujidade nas jantes, acabo depois por passar com um pano seco para tirar o que ficou.
Golf VII White "Pure", 1.0 110
Responder