Panela de escape

Responder
Gavina
Beginner
Beginner
Mensagens: 21
Registado: 13 jan 2022, 22:14
Veículos: VW Passat B4

Panela de escape

Mensagem por Gavina »

Boas Malta,

Eu estava a pensar em tirar a panela de escape central do meu Passat, que benefícios é que teria com isso e que contras? Já li que ganhava em baixas e que dava um ronco maior.
Outra coisa que eu queria fazer também era pôr uma panela final com duas saídas, e queria saber se isto faz alguma diferença, e qual?

A nível de inspeção, isto compromete alguma coisa??
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Panela de escape

Mensagem por Mario_Marques »

Isso não é uma panela (silenciador), é o ressonador, apesar de parecer apenas um silenciador a sua função é diferente da panela final, o ressonador elimina algumas frequências de som indesejáveis e vibrações a determinadas rotações, o silenciador silencia todas as frequências que lá chegam, são coisas com funções diferentes e que funcionam de maneira diferente.
Tirar ou não, eu pessoalmente não retirava nada pois gosto de conforto e não dar estrilho na rua, tenho um carro que por natureza é bastante ruidoso a nível de escape e além de dar imenso nas vistas é desconfortável por causa do ruído, andar 20minutos é fixe, mas mais chateia, mas no teu caso é reversível, podes sempre voltar a instalar se não gostares.
Potência nem vou falar nisso pois quem nota muitos ganhos numa coisa dessas que nada faz, das duas uma, ou é hiper sensível :lol: ou então tinha o escape entupido/danificado, pois isso não dá ganhos que se note a não ser barulho, isto para um carro de estrada
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder