Kit de distribución VAG 038198119A

Responder
Lfmm
Amateur
Amateur
Mensagens: 652
Registado: 28 abr 2008, 12:09
Veículos: Vw Bora TDI ARL
Localização: Tavira, Algarve

Kit de distribución VAG 038198119A

Mensagem por Lfmm »

Comprei um kit de distribuição original para o meu ARL com a referencia 038198119A que só lhe falta a bomba de agua por 96.75€ sem IVA.

Na correia vem a data de 11/03/2021 e é da Contitech. Esta data é a data de fabrico?

A bomba de agua para um ARL é igual que para os outros 1.9 TDI PD?
Vw Bora TDI 150Cv ARL 320.000km e somando
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Kit de distribución VAG 038198119A

Mensagem por Mario_Marques »

viewtopic.php?t=116560&hilit=Validade

Se é original tem lá isso, isso é o que interessa
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Lfmm
Amateur
Amateur
Mensagens: 652
Registado: 28 abr 2008, 12:09
Veículos: Vw Bora TDI ARL
Localização: Tavira, Algarve

Re: Kit de distribución VAG 038198119A

Mensagem por Lfmm »

Afinal é a data de validade. Por acaso ainda não comprei mas perguntei ao vendedor a data que estava lá gravada. Era em www.Lubricantesonline.com.

Por isso ser mais barata.

Na marca vendem o kit com esta referencia? ou só peça a peça? Valor ?
Vw Bora TDI 150Cv ARL 320.000km e somando
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Kit de distribución VAG 038198119A

Mensagem por Silver_Ajm »

Lfmm Escreveu: 20 abr 2022, 11:36 Afinal é a data de validade. Por acaso ainda não comprei mas perguntei ao vendedor a data que estava lá gravada. Era em www.Lubricantesonline.com.

Por isso ser mais barata.

Na marca vendem o kit com esta referencia? ou só peça a peça? Valor ?
Devem vender o kit completo tal e qual como esse, a bomba de água e o amortecedor hidráulico (não sei se esse motor usa) é que é sempre à parte.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Kit de distribución VAG 038198119A

Mensagem por Mario_Marques »

Essa referência 038198119A, já é para os kits dos motores mais modernos e sem tensor hidráulico, e o preço que viste é muito semelhante ao que custa cá em pt, tem atenção que essa referência não vem com os pernos novos nem com bomba de água, o preço das bombas de água na origem baixou significativamente nos últimos anos, e agora também já não és obrigado a entregar o "casco" da antiga(custava 147 sem casco, com entrega do casco davam crédito de cerca de 70€) á cerca de 2 anos mudei tudo no meu carro e gastei cerca de 130e já com bomba de água, comprado na VW em Portugal, pelo que sei os preços voltaram a subir mas não me parece que tenham subido mais do que 30e no total, pelo que as vezes não vale muito a pena comprar fora por diferenças pequenas, devias ver se vale a pena e confirma se esse kit é realmente o indicado para o teu carro pois há diferenças nos roletes e bombas de água, o meu motor por sorte gasta o kit mais barato que há, já o meu antigo 115 era um estouro jeitoso, so o preço do tensor hidráulico era praticamente o preço de um kit completo para o meu atual :?
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Kit de distribución VAG 038198119A

Mensagem por Silver_Ajm »

Mario_Marques Escreveu: 20 abr 2022, 13:55 já o meu antigo 115 era um estouro jeitoso, so o preço do tensor hidráulico era praticamente o preço de um kit completo para o meu atual :?
Pois, o meu 115 gasta esse kit com o tensor hidráulico e até dói... Na Vw disseram-me quando troquei a distribuição que o tensor hidráulico era só trocado de 180000 em 180000kms, é verdade Mário?
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Kit de distribución VAG 038198119A

Mensagem por Mario_Marques »

Silver_Ajm Escreveu: 20 abr 2022, 16:48
Mario_Marques Escreveu: 20 abr 2022, 13:55 já o meu antigo 115 era um estouro jeitoso, so o preço do tensor hidráulico era praticamente o preço de um kit completo para o meu atual :?
Pois, o meu 115 gasta esse kit com o tensor hidráulico e até dói... Na Vw disseram-me quando troquei a distribuição que o tensor hidráulico era só trocado de 180000 em 180000kms, é verdade Mário?
Sim, a cada duas trocas se estiver ok, creio que já coloquei cá a informação, só se recomenda trocar tudo quando por ex se compra um carro usado e não sabe o estado, se houver sinais de que não estava bem ajustado, pelo que se inspeciona ainda com ele no sítio.

É preciso ter cuidado com as referências dos kits pois os últimos motores usam kits muito parecidos mas o rolete e bomba de água não são iguais, dá para montar mas depois fica com o ângulo de correia errado e a bomba fica numa posição diferente, quando o pessoal se apercebe da asneira geralmente é tarde demais e vejo em lojas online muitas vezes fazerem um kit para todos, o que não é correto, o problema é serem muito parecidos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Lfmm
Amateur
Amateur
Mensagens: 652
Registado: 28 abr 2008, 12:09
Veículos: Vw Bora TDI ARL
Localização: Tavira, Algarve

Re: Kit de distribución VAG 038198119A

Mensagem por Lfmm »

Mario_Marques Escreveu: 20 abr 2022, 17:08
Silver_Ajm Escreveu: 20 abr 2022, 16:48
Mario_Marques Escreveu: 20 abr 2022, 13:55 já o meu antigo 115 era um estouro jeitoso, so o preço do tensor hidráulico era praticamente o preço de um kit completo para o meu atual :?
Pois, o meu 115 gasta esse kit com o tensor hidráulico e até dói... Na Vw disseram-me quando troquei a distribuição que o tensor hidráulico era só trocado de 180000 em 180000kms, é verdade Mário?
Sim, a cada duas trocas se estiver ok, creio que já coloquei cá a informação, só se recomenda trocar tudo quando por ex se compra um carro usado e não sabe o estado, se houver sinais de que não estava bem ajustado, pelo que se inspeciona ainda com ele no sítio.

É preciso ter cuidado com as referências dos kits pois os últimos motores usam kits muito parecidos mas o rolete e bomba de água não são iguais, dá para montar mas depois fica com o ângulo de correia errado e a bomba fica numa posição diferente, quando o pessoal se apercebe da asneira geralmente é tarde demais e vejo em lojas online muitas vezes fazerem um kit para todos, o que não é correto, o problema é serem muito parecidos.
Eu no meu quando troquei o motor pelo do ARL montei o kit da dayco completo com tensor mecánico. Já lhe fiz 22.000km com este kit mas acho estranho uns dias quando paro a seta no tensor fica na marca, e outras vezes fica 3 a 4 mm a frinte da marca como esteja muito esticada. Já voltamos a colocar na marca novamente e volta a passar o mesmo. Esta semana estive a verficar e acho que o tensor oscila muito enquanto está a trabalhar mas sempre dentro da marca do mesmo, mas a correia mexe no rolete tipo 1 mm pelo que estou com a pulga detras da orelha e ando a ver se consigo arranjar um kit original a bom preço. Quando montei a distribuição pedi orçamento na Vw e deram-me o preço de quase 400€ só em peças pois foi peça a peça e não o kit. Ainda tenho o material que vinha com o motor e era todo de origem. Vou ver se a referencia da bomba de agua é compativel com a que vinha no kit da Dayco. A correia de origem tambem neste caso era da Dayco. O meu motor tem data de fabrico de novembro de 2004 e era de um Leon Sport.
Vw Bora TDI 150Cv ARL 320.000km e somando
Responder