Golf VII GTD perda de água e fumo Branco

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf VII GTD perda de água e fumo Branco

Mensagem por Mario_Marques »

ruiscarvalho Escreveu: 18 mai 2022, 12:48 Obrigado Mario,
O meu é de 2016, recomendas algum tipo de cuidado especial?! A nivel da condução, posso puxar por ele ou devo ter cuidado!
Ele se tiver que falhar vai falhar, isso é um bom carro, um bom motor e foi feito para andar, os únicos cuidados são os "normais", deixar o motor aquecer normalmente sem puxar, ter sempre o motor com manutenção em ordem e ao mínimo sinal de problemas no sistema de refrigeração andar logo em cima dele, não facilitar.
Se a tua cabeça tiver sido afetada pela porosidade, nada que faças em especial te vai prevenir isso(poros são bocados dentro da cabeça que ficaram com ar, era suposto ser tudo 100% metal mas ficaram tipo buracos com ar dentro), aliás, se der logo os problemas todos de uma vez melhor, pois corriges e fica resolvido de vez.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
ruiscarvalho
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 07 jul 2019, 14:49

Re: Golf VII GTD perda de água e fumo Branco

Mensagem por ruiscarvalho »

Vou ter em conta o que dizes, Obrigado Mario!
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Golf VII GTD perda de água e fumo Branco

Mensagem por Danidasanic »

É isso Mario , o maior problema desta geração é este mesmo , a possibilidade de mandar a cabeça para o galheiro, muito graças ao excesso de silica no circuito e à posição e funcionamento do sistema de refrigeração, pois o sensor de temperatura está na cabeça e o único circuito que trabalha no arranque a frio é o parcial traseiro , que passa pela cabeça, permutador da egr de baixa pressão e sofagem (e eventual caixa, dependendo do conjunto) , se o radiador da sofagem estiver com grande restrição ou mesmo bloqueado , o sensor de temperatura vai mostrar tardiamente a temperatura real do circuito e a cabeça vai estar a cozer , regra geral isto é a receita ideal para lixar a junta mas como existem também esses casos de cabeças porosas , pode acabar também por contribuir para uma falha precoce .. não quer isto dizer que ela não iria falhar , pois o alumínio tem tendência de mostrar cedo , devido à fadiga do metal por estar sujeito a ciclos térmicos, qualquer defeito q possa ter . Eu mudei cedo para g12evo para evitar ter esse problema, tendo também mudado o vaso de expansão, visto que o saco de silica estava dentro da parede interna do vado . A partir daqui é ir controlando a resistência elétrica e concentração de glicol no líquido e mudar por líquido original a cada 3 anos (g12e050a3)
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 489
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: Golf VII GTD perda de água e fumo Branco

Mensagem por Jackyl »

Danidasanic Escreveu: 26 mai 2022, 13:20 É isso Mario , o maior problema desta geração é este mesmo , a possibilidade de mandar a cabeça para o galheiro, muito graças ao excesso de silica no circuito e à posição e funcionamento do sistema de refrigeração, pois o sensor de temperatura está na cabeça e o único circuito que trabalha no arranque a frio é o parcial traseiro , que passa pela cabeça, permutador da egr de baixa pressão e sofagem (e eventual caixa, dependendo do conjunto) , se o radiador da sofagem estiver com grande restrição ou mesmo bloqueado , o sensor de temperatura vai mostrar tardiamente a temperatura real do circuito e a cabeça vai estar a cozer , regra geral isto é a receita ideal para lixar a junta mas como existem também esses casos de cabeças porosas , pode acabar também por contribuir para uma falha precoce .. não quer isto dizer que ela não iria falhar , pois o alumínio tem tendência de mostrar cedo , devido à fadiga do metal por estar sujeito a ciclos térmicos, qualquer defeito q possa ter . Eu mudei cedo para g12evo para evitar ter esse problema, tendo também mudado o vaso de expansão, visto que o saco de silica estava dentro da parede interna do vado . A partir daqui é ir controlando a resistência elétrica e concentração de glicol no líquido e mudar por líquido original a cada 3 anos (g12e050a3)
o saquinho de silica dá para remover pelo buraco onde se mete o liquido.
quando tinha o meu, tirei-o depois de ler os problemas que dá.
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Golf VII GTD perda de água e fumo Branco

Mensagem por Danidasanic »

Jackyl Escreveu: 26 mai 2022, 13:32 o saquinho de silica dá para remover pelo buraco onde se mete o liquido.
quando tinha o meu, tirei-o depois de ler os problemas que dá.
Se quiseres podes tentar tirar o saco do meu vaso , se não conseguires sem danificar, dás me 100€ :mrgreen:
Existem vários vasos diferentes, o meu tinha/tem mesmo o saco no interior da parede , comprei o mais recente que já não traz
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 489
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: Golf VII GTD perda de água e fumo Branco

Mensagem por Jackyl »

Danidasanic Escreveu: 27 mai 2022, 10:33
Jackyl Escreveu: 26 mai 2022, 13:32 o saquinho de silica dá para remover pelo buraco onde se mete o liquido.
quando tinha o meu, tirei-o depois de ler os problemas que dá.
Se quiseres podes tentar tirar o saco do meu vaso , se não conseguires sem danificar, dás me 100€ :mrgreen:
Existem vários vasos diferentes, o meu tinha/tem mesmo o saco no interior da parede , comprei o mais recente que já não traz
ele não sai facilmente em especial porque o vaso À saida tem umas zonas em plastico que prende no saco. estava com receio de o rasgar ao tirar, mas consegui-o tirar.
pronto, resolveste o problema de outra forma :)
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Golf VII GTD perda de água e fumo Branco

Mensagem por Danidasanic »

Jackyl Escreveu: 27 mai 2022, 11:25
Danidasanic Escreveu: 27 mai 2022, 10:33
Jackyl Escreveu: 26 mai 2022, 13:32 o saquinho de silica dá para remover pelo buraco onde se mete o liquido.
quando tinha o meu, tirei-o depois de ler os problemas que dá.
Se quiseres podes tentar tirar o saco do meu vaso , se não conseguires sem danificar, dás me 100€ :mrgreen:
Existem vários vasos diferentes, o meu tinha/tem mesmo o saco no interior da parede , comprei o mais recente que já não traz
ele não sai facilmente em especial porque o vaso À saida tem umas zonas em plastico que prende no saco. estava com receio de o rasgar ao tirar, mas consegui-o tirar.
pronto, resolveste o problema de outra forma :)
Foi como escrevi , está dentro duma parede interna , não é possível vê-lo nem com lupa dentro do vaso , quanto mais tirá-lo fora . Não tinhas um vaso igual
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 489
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: Golf VII GTD perda de água e fumo Branco

Mensagem por Jackyl »

Danidasanic Escreveu: 27 mai 2022, 11:39
Jackyl Escreveu: 27 mai 2022, 11:25
Danidasanic Escreveu: 27 mai 2022, 10:33
Jackyl Escreveu: 26 mai 2022, 13:32 o saquinho de silica dá para remover pelo buraco onde se mete o liquido.
quando tinha o meu, tirei-o depois de ler os problemas que dá.
Se quiseres podes tentar tirar o saco do meu vaso , se não conseguires sem danificar, dás me 100€ :mrgreen:
Existem vários vasos diferentes, o meu tinha/tem mesmo o saco no interior da parede , comprei o mais recente que já não traz
ele não sai facilmente em especial porque o vaso À saida tem umas zonas em plastico que prende no saco. estava com receio de o rasgar ao tirar, mas consegui-o tirar.
pronto, resolveste o problema de outra forma :)
Foi como escrevi , está dentro duma parede interna , não é possível vê-lo nem com lupa dentro do vaso , quanto mais tirá-lo fora . Não tinhas um vaso igual
calma que não tou a por em causa o que dizes.
apenas reportei o que fiz na minha (1.6 tdi de 2017).
No meu caso, de fora não se via, mas conseguia ver o saco até do orificio da tampa.

no teu, não dá para ver, na boa :)
não conheço, nem sei como é o teu.
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Golf VII GTD perda de água e fumo Branco

Mensagem por Danidasanic »

Jackyl Escreveu: 27 mai 2022, 12:01
calma que não tou a por em causa o que dizes.
apenas reportei o que fiz na minha (1.6 tdi de 2017).
No meu caso, de fora não se via, mas conseguia ver o saco até do orificio da tampa.

no teu, não dá para ver, na boa :)
não conheço, nem sei como é o teu.
Na boa , só te estava dizer que existem várias referências/revisões da mesma peça , curiosamente ficaste com um vaso igual ao dos primeiros mas acredita que o que tenho é bem diferente .
Eu faço basicamente a manutenção toda na carrinha , das ultimas coisas até foram a embraiagem , vedantes da cambota , distribuição , etc .. se realmente fosse possível tirar , obviamente teria-o feito mas no meu vaso (de 05/16) não consegues ver de lado algum a não ser projetando luz no interior ou abanando o vaso de forma a ouvir
ruiscarvalho
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 07 jul 2019, 14:49

Re: Golf VII GTD perda de água e fumo Branco

Mensagem por ruiscarvalho »

Boas malta
Depois da reparação da cabeça estalada fiz cerca de 3000 Km sem que o nivel da água tenha diminuído, mas ultimamente ora esta no nivel ou baixa cerca de 1 cm e com intervalo de dias. Na ultima semana depois de perder cerca de 1cm não voltou a subir! Falei com o mecanico aconselhou a sangrar o carro para ver! O Que acham?
Responder