Golf VII GTD perda de água e fumo Branco

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ruiscarvalho
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Golf VII GTD perda de água e fumo Branco

Mensagem por ruiscarvalho »

Boa Tarde

Tenho um GTD de 2016 e há cerca de um ano começou a perder, o primeiro mecanico sugeriu mudar a bomba de agua o que fiz e o problema continuou. Levei a marca para fazerem diagnostico, colocaram em pressão e depois de um dia de testes ligaram a dizer que nao tinha encontrado avaria nenhuma!!! Hé cerca de 1 mês comecou a deitar fumo branco e o mecanico mandou testar o permutador de calor e disse que poderia ser o motivo da avaria, mudamos e continua com o problema! Agora diz que certamente é cabeça, o que me aconselham fazer?

cumprimentos

Rui Carvalho
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Mario_Marques
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Re: Golf VII GTD perda de água e fumo Branco

Mensagem por Mario_Marques »

Já fizeram o teste químico para ver se há monóxido de carbono? A água não aparece em lado nenhum?
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ruiscarvalho
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Re: Golf VII GTD perda de água e fumo Branco

Mensagem por ruiscarvalho »

Sim Mário, fizeram na vw! Não conseguem encontrar vestígios de agua!
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Mario_Marques
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Re: Golf VII GTD perda de água e fumo Branco

Mensagem por Mario_Marques »

ruiscarvalho Escreveu: 17 abr 2022, 09:24 Sim Mário, fizeram na vw! Não conseguem encontrar vestígios de agua!
Tens a certeza que fizeram o teste para presença de monóxido de carbono? É que trabalhei para o departamento técnico da VW em Portugal e pelo menos na altura não faziam esse teste, só estava padronizado os testes de pressão, que não são eficazes em muitas situações.

Voltando a tua descrição, perda de líquido e fumo, os pontos possíveis são o permutador ar/agua, e o sistema de egr, em qualquer dos casos o teste mais fiável é remover os componentes, inspeccionar e testar, o motor/junta/bloco/cabeça, se houvesse problemas isso com grande certeza aparece num teste químico para monóxido de carbono e até a própria egr se tiver passagens acusa e as vezes o pessoal parte para uma reparação de motor devido a apenas uma fuga na egr.
As vezes as fugas são difíceis de detetar pois só se manifestam a quente quando há dilatação.
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Re: Golf VII GTD perda de água e fumo Branco

Mensagem por smdp23 »

Mario_Marques Escreveu: 18 abr 2022, 22:43 Tens a certeza que fizeram o teste para presença de monóxido de carbono? É que trabalhei para o departamento técnico da VW em Portugal e pelo menos na altura não faziam esse teste, só estava padronizado os testes de pressão, que não são eficazes em muitas situações.

Voltando a tua descrição, perda de líquido e fumo, os pontos possíveis são o permutador ar/agua, e o sistema de egr, em qualquer dos casos o teste mais fiável é remover os componentes, inspeccionar e testar, o motor/junta/bloco/cabeça, se houvesse problemas isso com grande certeza aparece num teste químico para monóxido de carbono e até a própria egr se tiver passagens acusa e as vezes o pessoal parte para uma reparação de motor devido a apenas uma fuga na egr.
As vezes as fugas são difíceis de detetar pois só se manifestam a quente quando há dilatação.
Esta é a minha primeira opção sem dúvida mas existe relatos de fugas no intercooler que poderá produzir um efeito idêntico.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

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Re: Golf VII GTD perda de água e fumo Branco

Mensagem por ruiscarvalho »

Mario_Marques Escreveu: 18 abr 2022, 22:43
ruiscarvalho Escreveu: 17 abr 2022, 09:24 Sim Mário, fizeram na vw! Não conseguem encontrar vestígios de agua!
Tens a certeza que fizeram o teste para presença de monóxido de carbono? É que trabalhei para o departamento técnico da VW em Portugal e pelo menos na altura não faziam esse teste, só estava padronizado os testes de pressão, que não são eficazes em muitas situações.

Voltando a tua descrição, perda de líquido e fumo, os pontos possíveis são o permutador ar/agua, e o sistema de egr, em qualquer dos casos o teste mais fiável é remover os componentes, inspeccionar e testar, o motor/junta/bloco/cabeça, se houvesse problemas isso com grande certeza aparece num teste químico para monóxido de carbono e até a própria egr se tiver passagens acusa e as vezes o pessoal parte para uma reparação de motor devido a apenas uma fuga na egr.
As vezes as fugas são difíceis de detetar pois só se manifestam a quente quando há dilatação.
Boa noite
O teste feito na marca foi: Circuito colocado à pressão , sem perda de pressão e sem fuga aparente.Verifica-se baixa densidade de liquido
anticongelante.
Efectuado teste C02 com resultado ok.

Como me sugeriu vou fazer amanha o teste de monóxido de carbono, e fico-lhe grato pelo conselho
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Re: Golf VII GTD perda de água e fumo Branco

Mensagem por sflopes »

Depois dê resultados.
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Re: Golf VII GTD perda de água e fumo Branco

Mensagem por Barikit »

Como mencionaram pode até nem ter haver com a junta/cabeça mas sim com o periféricos. O melhor seria desmontar cada componente e mandar para teste
ruiscarvalho
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Re: Golf VII GTD perda de água e fumo Branco

Mensagem por ruiscarvalho »

Boa tarde ,

Segundo o mecânico o teste de CO2 é o mesmo do monoxido de carbono!

O que me disse foi que devia primeiro tirar o filtro de partículas e resolver o problema do fumo e depois ver se seria da egr e que partir para a reparação da cabeça neste motores que segundo ele são uma “ porcaria” … mas valia comprar um motor novo!

Como não percebo nada fe mecânica vim com mais dúvidas que fui!

O que me aconselham ?
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Re: Golf VII GTD perda de água e fumo Branco

Mensagem por Mario_Marques »

Não sei se leste bem, eu falei em monóxido de carbono, CO, dióxido de carbono é CO2, que neste caso não interessa, se o teste foi bem feito e o resultado foi negativo é muito pouco provável que pelo menos para já haja problemas no próprio motor, pelo que o mais provável são portanto os outros componentes.
Tirar o fap não te vai ajudar em nada, o que tem de se ver é onde o líquido está a sair, e para isso tem de se tesrar os componentes que são susceptíveis para que isso aconteça, eu não estou a dizer que é fácil de fazer, mas sim que é o correto, partindo do princípio que o motor já foi inspecionado para ver se há fugas visíveis tipo em flanges, bomba de água, uniões etc e que a fuga não é visível e que portanto é dentro de algo.
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Re: Golf VII GTD perda de água e fumo Branco

Mensagem por ruiscarvalho »

Mario_Marques Escreveu: 21 abr 2022, 19:52 Não sei se leste bem, eu falei em monóxido de carbono, CO, dióxido de carbono é CO2, que neste caso não interessa, se o teste foi bem feito e o resultado foi negativo é muito pouco provável que pelo menos para já haja problemas no próprio motor, pelo que o mais provável são portanto os outros componentes.
Tirar o fap não te vai ajudar em nada, o que tem de se ver é onde o líquido está a sair, e para isso tem de se tesrar os componentes que são susceptíveis para que isso aconteça, eu não estou a dizer que é fácil de fazer, mas sim que é o correto, partindo do princípio que o motor já foi inspecionado para ver se há fugas visíveis tipo em flanges, bomba de água, uniões etc e que a fuga não é visível e que portanto é dentro de algo.
Obrigado Mario, vou passar a informação e o conselho que me deste ao Mecanico!
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Re: Golf VII GTD perda de água e fumo Branco

Mensagem por ruiscarvalho »

Barikit Escreveu: 21 abr 2022, 15:22 Como mencionaram pode até nem ter haver com a junta/cabeça mas sim com o periféricos. O melhor seria desmontar cada componente e mandar para teste
Obrigado Barikit ... talvez seja o melhor sim!
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Re: Golf VII GTD perda de água e fumo Branco

Mensagem por ruiscarvalho »

Boas malta!

Depois de desmontar e testar componentes chegamos a conclusão que seria mesmo da cabeça e mandamos testar e confirmou-se que estava rachada.
Já esta soldada e montada e depois de 100 km feitos ainda não perdeu água!
Em conversa com vários mecânicos todos me dizem que é um defeito destes motores e que acontece com frequência depois dos 150.000 km porque são motores muito rotativos! O que pensam disto?! Vou voltar a ter problemas com cabeça? e depois de reparada fica 100%?
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Mario_Marques
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Re: Golf VII GTD perda de água e fumo Branco

Mensagem por Mario_Marques »

O problema que havia nos veículos até 2017(não sei se o teu será um desses) nada tem a ver com serem muito rotativos, até porque um motor diesel é tudo menos rotativo, o que acontecia era uma obstrução do sistema de refrigeração com sílica, que depois leva a sobreaquecimento do motor, o sobreaquecimento é ligeiro no início mas acaba por depois haver um sobreaquecimento do lado de dentro e acaba por ceder.
As cabeças versão 230(v230)tem outro problema, poros, que podem falhar, mas o problema da sílica já foi entretanto resolvido nos carros que usam desde novos a última versão do líquido refrigerante que agora não me vem o nome á cabeça.
Se vai ficar 100% só o tempo o dirá, a vw recomenda nunca fazer "rework" nas cabeças desses motores, não te sei dizer o motivo pois nunca estive a analisar ao pormenor essas cabeças, mas eles de certeza sabem melhor que ninguém o que está lá por trás, mas fica o aviso para quem for para um gtd, se possível, de 2017 para cima, um que tenha levado uma cabeça das últimas também é uma boa aposta e aqui o ano é irrelevante.
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Re: Golf VII GTD perda de água e fumo Branco

Mensagem por ruiscarvalho »

Obrigado Mario,
O meu é de 2016, recomendas algum tipo de cuidado especial?! A nivel da condução, posso puxar por ele ou devo ter cuidado!
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