Amortecedores mala

Responder
Pinto Mk7 GTD
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 18 set 2021, 23:57
Veículos: Vw mk7 GTD

Amortecedores mala

Mensagem por Pinto Mk7 GTD »

Boa tarde
Alguém me sabe dizer se existe de origem algum tipo de amortecedores para a mala (golf 7 GTD 2015) que faça a abertura da mesma só com o pressionar do botão de abertura durante alguns segundos!? Sei que existe amortecedores não originais que o fazem! Já me tentei ver junto da VW peças ,mas não me sabem dizer. Só que existe 3 modelos de amortecedores ,mas não sabe a diferença!
Já agora alguém com o DataPlug!? Vale a pena ,na vossa opinião!?
Obrigado e cumprimentos
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Amortecedores mala

Mensagem por smdp23 »

Pelo que tenho cenhecimento, não existe nenhum amortecedor original a fazer essa abertura mas alguém que me corriga, caso esteja enganado.

DataPlug, se for gratuito menos mal mas não para pouca coisa serve mas é a minha opinião.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Pinto Mk7 GTD
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 18 set 2021, 23:57
Veículos: Vw mk7 GTD

Re: Amortecedores mala

Mensagem por Pinto Mk7 GTD »

Obrigado pela ajuda.
😀👍
Avatar do Utilizador
Jk_Alentejano
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 05 fev 2015, 03:55
Veículos: Golf VII 1.4 TSI ACT
Localização: Lisboa

Re: Amortecedores mala

Mensagem por Jk_Alentejano »

Eu tenho o dataplug mas não serve de muito, só vejo utilidade em saber onde ficou o carro parado e o combustível mas para isso obriga a ter sempre o telemóvel a comunicar e drenar a bateria, actualmente nem uso.
Dos amortecedores existem aftermarket com molas que fazem esse efeito, mas o feedback é que estragam a fechadura. Originais também não tenho conhecimento mas é possível que dê para fazer retrofit nem que seja de outro carro.
Pinto Mk7 GTD
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 18 set 2021, 23:57
Veículos: Vw mk7 GTD

Re: Amortecedores mala

Mensagem por Pinto Mk7 GTD »

Jk_Alentejano Escreveu: 14 abr 2022, 20:07 Eu tenho o dataplug mas não serve de muito, só vejo utilidade em saber onde ficou o carro parado e o combustível mas para isso obriga a ter sempre o telemóvel a comunicar e drenar a bateria, actualmente nem uso.
Dos amortecedores existem aftermarket com molas que fazem esse efeito, mas o feedback é que estragam a fechadura. Originais também não tenho conhecimento mas é possível que dê para fazer retrofit nem que seja de outro carro.

Obrigado pela sua opinião do DataPlug.
Quanto aos amortecedores aftermarket já vi vários, mas também já li que não duram grande tempo!
Já vi tópicos que parece dar os de uma Skoda, mas não consigo perceber bem e já são bastante antigos!
Não consigo perceber bem a utilidade de destrancar a mala, se tem sempre de se "pegar" no símbolo para abrir a mesma!

Obrigado
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Amortecedores mala

Mensagem por Silver_Ajm »

Anda por aqui um diy de como fazer essa alteração salvo erro para mk5, não sei se funciona também em mk7.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
maxkeeper
Rookie
Rookie
Mensagens: 195
Registado: 30 nov 2018, 15:30
Veículos: Golf VII White "Pure", 1.0 110
Localização: Setúbal

Re: Amortecedores mala

Mensagem por maxkeeper »

Relativamente ao DataPlug, que é o que tenho conhecimento de causa:

Não serve para grande coisa de fato, serve, na sua essência, para drenar a bateria do telefone. :lol: :lol:
Podes verificar onde ficou o carro quando não sabes dele em parques de estacionamento, por exemplo, verificar médias de consumo, um ou outro detalhe sobre o veiculo...Não dá para grande coisa.

Em todo o caso, eu adquiri o meu em concessionário oficial da marca. Foi só pedir , foi grátis.
Podes tentar a tua sorte também, não sei se essa campanha, se é que se pode chamar assim, ainda está válida ou não.

Cumprimentos.
Golf VII White "Pure", 1.0 110
Responder