Visor digital do conta km com linhas

Responder
Felipe.Marc
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 07 abr 2022, 00:20
Veículos: Golf V

Visor digital do conta km com linhas

Mensagem por Felipe.Marc »

Alguém sabe por que o painel digital onde tem as informações de consumo, consumo instantâneo tem horas que aparece falhado com linhas e tem horas que aparece de forma perfeita?

Como a bateria estava fraca achei que tivesse haver, mas troquei a bateria e hoje de manha o visor estava perfeito e nítido. Algumas horas depois parecia que tinha umas linhas falhando.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Visor digital do conta km com linhas

Mensagem por Mario_Marques »

Pela tua descrição diria que o teu problema é mesmo no próprio display LCD ou com muita sorte, que não é sorte nenhuma, é mau contacto na fita do display.
O efeito normalmente é a frio funcionar, enquanto o diplay está frio, quando aquece deixa de funcionar pois a quente aumenta a resistencia eletrica e reduz a condutividade eletrica ou corta mesmo a condutividade.
Deixo um link que te deve interessar, costumo comprar as minhas peças para reparações ai:
https://www.minitools.com/en/news/guide ... -clusters/
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
maxkeeper
Rookie
Rookie
Mensagens: 195
Registado: 30 nov 2018, 15:30
Veículos: Golf VII White "Pure", 1.0 110
Localização: Setúbal

Re: Visor digital do conta km com linhas

Mensagem por maxkeeper »

Eu tive um problema igual, ou pelo menos parecido com o que descreveste noutro carro.
Troquei a bateria também, resolveu durante uns tempos mas depois voltou ao mesmo. Fui a um eletricista na altura, desmontou-me o rádio e de facto havia lá um cabo qualquer que estava a fazer mau contato. Foi só voltar a montar e nunca mais deu problemas.

Cumprimentos.
Golf VII White "Pure", 1.0 110
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Visor digital do conta km com linhas

Mensagem por Mario_Marques »

maxkeeper Escreveu: 14 abr 2022, 11:25 Eu tive um problema igual, ou pelo menos parecido com o que descreveste noutro carro.
Troquei a bateria também, resolveu durante uns tempos mas depois voltou ao mesmo. Fui a um eletricista na altura, desmontou-me o rádio e de facto havia lá um cabo qualquer que estava a fazer mau contato. Foi só voltar a montar e nunca mais deu problemas.

Cumprimentos.
Seria interessante saber mais detalhes pois na verdade isso á priori não faz muito sentido, pois o display em si só liga ao quadrante, não liga a mais lado nenhum, a não ser que esse tal problema fizesse não chegar a voltagem correta ao quadrante, o que também iria era gerar outros problemas.
Eu para testar os quadrantes só preciso de ligar 2 pinos, positivo e negativo e o display liga logo, o que as vezes acontece mas é raro é haver mau contato na ficha do display em alguns pontos e faz as linhas desaparecerem, quando está frio ainda dá qualquer coisa, quando aquece aparecem as falhas pois com o calor aumenta a resistência elétrica, as vezes, grande parte das vezes, a falha é mesmo no display e a única solução é substituir, uma das coisas que faz isto aparecer é o carro passar muito tempo ao sol que faz os contactos abrirem.
Se virem o link que coloquei penso que terá lá um vídeo que deve mostrar esses problemas com alguns detalhe, eu pessoalmente na oficina sempre que apareceu isso, pelo menos até hoje, o problema sempre foi o display ou a ficha, nunca vi ou apareceu outro tipo de situação e na "altura dos golf 5" ainda reparava esse problema com alguma frequência.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder