VW EOS Top 2.0 TDI - 140 cavalos

Responder
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

VW EOS Top 2.0 TDI - 140 cavalos

Mensagem por Angelo Abreu »

Ora bem,

Depois de me ter passado a febre de andar feito maluco e com um carro que me dizia muito, estava mais do que na altura de acalmar o rabo, como diz a minha mãe, e procurar outra coisa que pudesse ser utilizado numa rotina diária que me leva a fazer mais de 20.000km por ano.
Como a namorada tem um 7 GTD, escolhi bem eu sei :D , apetecia-me algo diferente como diz a velhota do anúncio da Ferrero Rocher :roll:

Estive estes últimos 3 meses a circular com carros que temos por casa mas a meio da semana passada acabei por fechar negócio e adquiri:

VW EOS Top 2.0 TDI - 140 cavalos de 2007
Motor BMM com aproximadamente 235.000km
Caixa manual de 6 velocidades
Bancos em pele creme
Capota rígida com teto de abrir
...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Entretanto na altura do negócio a viatura tinha alguns riscos e desgaste na pintura nos lugares do costume (beiras das portas, guarda-lamas e etc) e no negócio inclui-se a pintura da viatura e a reparação do banco do condutor que apresentava desgaste notório num dos lados)
Imagem
Imagem


Ontem estava assim e até ao fim da semana devo tê-lo comigo
Imagem
Imagem

Depois de chegar à minha mão começa a segunda fase de limpeza do interior, condicionamento e hidratação de peles... Passando posteriormente para uma revisão aprofundada com substituição da distribuição completa + termostato, correia de acessórios, troca de todos os fluídos do carro (lubrificantes de motor, caixa de velocidades, direção assistida e travagem, refrigerante do motor) correia de acessórios e respetivo tensor, etc.

A ideia é aproveitar que vai ficar novo por fora e tentar metê-lo na melhor forma possível.

Eu mantenho-vos informados! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
catskills
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 24 set 2007, 17:38
Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
Localização: Essen, Alemanha
Contacto:

Re: VW EOS Top 2.0 TDI - 140 cavalos

Mensagem por catskills »

Parabéns, muito boa escolha.
Tuned @ Der projekt & MB POWER
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: VW EOS Top 2.0 TDI - 140 cavalos

Mensagem por SuperGolf »

Bonito!
E em grande essas alterações....quase ninguém as faz!
Gimenez
Amateur
Amateur
Mensagens: 479
Registado: 18 jun 2009, 21:20

Re: VW EOS Top 2.0 TDI - 140 cavalos

Mensagem por Gimenez »

Excelente escolha e um motor de guerra.
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: VW EOS Top 2.0 TDI - 140 cavalos

Mensagem por Angelo Abreu »

SuperGolf Escreveu: 08 abr 2022, 13:30 Bonito!
E em grande essas alterações....quase ninguém as faz!
Gimenez Escreveu: 08 abr 2022, 18:42 Excelente escolha e um motor de guerra.
catskills Escreveu: 08 abr 2022, 12:35 Parabéns, muito boa escolha.
Muito obrigado a todos! Efetivamente pesquisei sobre este motor, falei inclusive com antigos chefes de oficina da VW cá na Madeira e quando fui vê-lo já ia com algumas coisas para verificar. Neste momento tenho o carro há menos de 1 dia mas nada tenho a dizer sobre o mesmo. Estava habituado à qualidade do MK7 e noto a mesma qualidade e envolvência como tinha.


Depois de pintado e como o recebi!
Imagem

Imagem


Tenho já várias coisas para fazer mas que só conseguirei fazer amanhã: diagnóstico aos sistemas, colocá-lo no elevador e deitar o olho por baixo, verificá-lo de cima a baixo e começar a preparar a intervenção mais profunda que indiquei.

Entretanto mostrei o carro ao meu irmão e pronto... já anda a ver umas jantes 18 para me enviar... Originais claro! Por acaso era das coisas que queria mudar no carro e guardar estas porque neste momento o conforto é primordial e só o apoio lombar do banco dá-me quase vontade de nem sair de dentro do carro.

Mais tarde, com mais quilómetros efetuados, darei feedback do que acho porque tendo o GTD como base (às vezes ando de GTD e parece-me que ela agora vai querer andar de EOS) e o Clubsport como ex carro não me posso queixar de uma primeira média de 5,6L quando fazia 8,6 no GTI e 7,2 no GTD
Filipe52
Rookie
Rookie
Mensagens: 111
Registado: 04 ago 2019, 18:49
Veículos: Golf 7 GTD
Localização: Ilha da madeira

Re: VW EOS Top 2.0 TDI - 140 cavalos

Mensagem por Filipe52 »

Angelo Abreu Escreveu: 09 abr 2022, 10:32
SuperGolf Escreveu: 08 abr 2022, 13:30 Bonito!
E em grande essas alterações....quase ninguém as faz!
Gimenez Escreveu: 08 abr 2022, 18:42 Excelente escolha e um motor de guerra.
catskills Escreveu: 08 abr 2022, 12:35 Parabéns, muito boa escolha.
Muito obrigado a todos! Efetivamente pesquisei sobre este motor, falei inclusive com antigos chefes de oficina da VW cá na Madeira e quando fui vê-lo já ia com algumas coisas para verificar. Neste momento tenho o carro há menos de 1 dia mas nada tenho a dizer sobre o mesmo. Estava habituado à qualidade do MK7 e noto a mesma qualidade e envolvência como tinha.


Depois de pintado e como o recebi!
Imagem

Imagem


Tenho já várias coisas para fazer mas que só conseguirei fazer amanhã: diagnóstico aos sistemas, colocá-lo no elevador e deitar o olho por baixo, verificá-lo de cima a baixo e começar a preparar a intervenção mais profunda que indiquei.

Entretanto mostrei o carro ao meu irmão e pronto... já anda a ver umas jantes 18 para me enviar... Originais claro! Por acaso era das coisas que queria mudar no carro e guardar estas porque neste momento o conforto é primordial e só o apoio lombar do banco dá-me quase vontade de nem sair de dentro do carro.

Mais tarde, com mais quilómetros efetuados, darei feedback do que acho porque tendo o GTD como base (às vezes ando de GTD e parece-me que ela agora vai querer andar de EOS) e o Clubsport como ex carro não me posso queixar de uma primeira média de 5,6L quando fazia 8,6 no GTI e 7,2 no GTD
Boa sorte com o novo projecto. GTD e GTI são sempre aquelas máquinas, tens que ter sempre um GTD na tua vida até a tua namorada tem 1. :lol: :lol:
Filipe Vasconcelos
GOLF VII 2.0 GTD
Gimenez
Amateur
Amateur
Mensagens: 479
Registado: 18 jun 2009, 21:20

Re: VW EOS Top 2.0 TDI - 140 cavalos

Mensagem por Gimenez »

O apoio lombar que o banco deste EOS te dá é superior aos outros dois modelos?
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: VW EOS Top 2.0 TDI - 140 cavalos

Mensagem por Angelo Abreu »

Gimenez Escreveu: 12 abr 2022, 19:59 O apoio lombar que o banco deste EOS te dá é superior aos outros dois modelos?
Os Recaro do Clubsport de apoio lombar tinham pouco e os bancos do GTD eram confortáveis mas estes de pele são uns autênticos sofás quando comparados com tudo o que já andei... Até o apoio de cabeça está mesmo ali atrás, ao invés de teres um espaço vazio entre a cabeça e o apoio. Para mim é muito mais ergonómico o EOS.
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: VW EOS Top 2.0 TDI - 140 cavalos

Mensagem por Angelo Abreu »

Filipe52 Escreveu: 10 abr 2022, 13:06
Angelo Abreu Escreveu: 09 abr 2022, 10:32
SuperGolf Escreveu: 08 abr 2022, 13:30 Bonito!
E em grande essas alterações....quase ninguém as faz!
Gimenez Escreveu: 08 abr 2022, 18:42 Excelente escolha e um motor de guerra.
catskills Escreveu: 08 abr 2022, 12:35 Parabéns, muito boa escolha.
Muito obrigado a todos! Efetivamente pesquisei sobre este motor, falei inclusive com antigos chefes de oficina da VW cá na Madeira e quando fui vê-lo já ia com algumas coisas para verificar. Neste momento tenho o carro há menos de 1 dia mas nada tenho a dizer sobre o mesmo. Estava habituado à qualidade do MK7 e noto a mesma qualidade e envolvência como tinha.


Depois de pintado e como o recebi!
Imagem

Imagem


Tenho já várias coisas para fazer mas que só conseguirei fazer amanhã: diagnóstico aos sistemas, colocá-lo no elevador e deitar o olho por baixo, verificá-lo de cima a baixo e começar a preparar a intervenção mais profunda que indiquei.

Entretanto mostrei o carro ao meu irmão e pronto... já anda a ver umas jantes 18 para me enviar... Originais claro! Por acaso era das coisas que queria mudar no carro e guardar estas porque neste momento o conforto é primordial e só o apoio lombar do banco dá-me quase vontade de nem sair de dentro do carro.

Mais tarde, com mais quilómetros efetuados, darei feedback do que acho porque tendo o GTD como base (às vezes ando de GTD e parece-me que ela agora vai querer andar de EOS) e o Clubsport como ex carro não me posso queixar de uma primeira média de 5,6L quando fazia 8,6 no GTI e 7,2 no GTD
Boa sorte com o novo projecto. GTD e GTI são sempre aquelas máquinas, tens que ter sempre um GTD na tua vida até a tua namorada tem 1. :lol: :lol:
Foi o início dos VW e até ela anda maravilhada com aquilo, diz que não vende aquilo... mas quando vê o EOS já o quer levar para andar de cabelos ao vento e fico eu com o GTD... :roll: :roll:
Responder