Bons Dias,
O meu golf de manha quando o meto a trabalhar, pega a primeira mas fica com o relanti a umas 1100rpm e quando arranco vai abaixo, tenho que aguardar uns 2/3 minutos para arrancar e o carro aquecer ou então ir dando umas acelaraderas.
O que poderá ser?
Cumprimentos.
Relanti Baixo a frio e desliga - Golf 4 1.6V 105cv
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- Mario_Marques
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Re: Relanti Baixo a frio e desliga - Golf 4 1.6V 105cv
Boas, vê este tópico:
viewtopic.php?t=112506
Apesar desse tópico ser mais voltado para os motores 1.4, os problemas dos 1.4 16v e 1.6 16v são muito semelhantes, e grande parte das soluções a problemas são as mesmas.
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Re: Relanti Baixo a frio e desliga - Golf 4 1.6V 105cv
Obrigado vou passar por lá... vou fazer essas verificações e ver se resolve.
- Mario_Marques
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Re: Relanti Baixo a frio e desliga - Golf 4 1.6V 105cv
O conselho que te dou é mesmo dar uma geral ao carro, isso numa grande, grande parte das vezes tem uma série de pequenas coisas mal que todas juntas estão sempre a causar chatices, o pessoal normalmente nunca faz qualquer tipo de manutenção preventiva e geralmente só se lembram de ver as coisas quando elas dão dores de cabeça.
Ver se a temperatura do motor está correta e o sensor está a enviar informação correta á ecu(cuidado aqui com sensores de concorrencia), ver se o corpo de admissão está limpo, sem fugas e calibra-lo, ver o estado das velas e se são as velas indicadas, ver o estado da sonda lambda, ver o o alternador está ok, e ver fugas na admissão, fugas que no caso desse carro não é nada a sair para fora mas sim ar a entrar por onde não devia acabando esse ar por não ser medido e causando irregularidades no controlo da mistura.
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Re: Relanti Baixo a frio e desliga - Golf 4 1.6V 105cv
O corpo da borboleta ja limpei e inclusive ate ja mandei vir borracha que liga a caixa do ar, possivelmente ai já nao preciso de mexer.
Mas sim posso verificar o sensor de temperatura(pois penso que seja de origem) e a sonda lambda já foi trocada uma vez, mas era usada, o alternador tambem ja foi trocado uma vez.
A admissão nunca verifiquei, alias como o carro esta a a GPL nunca mexi ai, mas não custa nada abrir e ver como esta.
Mas sim posso verificar o sensor de temperatura(pois penso que seja de origem) e a sonda lambda já foi trocada uma vez, mas era usada, o alternador tambem ja foi trocado uma vez.
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