Boas!

Bloqueado
DanielFer
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 18 dez 2021, 10:45
Veículos: Golf V 2.0 140 cv
Localização: Sintra

Boas!

Mensagem por DanielFer »

Alô pessoal já ando aqui a ver e a ler uns tópicos à algum tempo e gostava de participar um bocado mais, por isso, aqui estou eu.

Chamo-me Daniel, tenho 28 anos, sou do Algueirão, para quem não conhecer, Sintra/Lisboa, tenho um Golf V 2.0 TDI 140V que me tem dado imensas dores de cabeça!
Para contar a história, fui com um amigo que importa carros escolher o meu 1º carro e ele sugeriu-me este, depois de experimentar gostei imenso do carro, comprei-o com uma reprogramação e fazia mais fumo preto que eu sei lá o quê, mesmo com o pedal ainda muito no inicio, custava a pegar também.
Fiz-lhe a revisão, o mecânico disse logo custava a pegar mas não tinha visto bem o que era, e para além disso que lhe parecia que a bomba do depósito estava sem força.
Ao fim de duas semanas de o ter começo a reparar que o liquido de referigeração está em baixo e começo a pôr para compensar, foi nessa altura que me disseram que provavelmente tinha a cabeça estalada.
Pedi a um mecânico aqui na zona para arranjar e ao fim de 4 meses e meio lá me acabou de arranjar aquilo. Acho que pelo caminho furou uns tubos, partiu dois injetores, e pôs uma reprogramação "de origem" que o carro fazia fumo na mesma e durante uns tempos aquilo até ficava "a 3 cilindros". Uma bela dor de cabeça.
Desde aí já foi o turbo à vida, o display do quadrante só funciona metade, o AC dual só funciona num dos lados, o botão do fecho centralizado só tranca( e na posição de destrancar as portas), o carro perde ou come óleo, ainda não percebi a origem.
Quando tentei trocar o display do meu quadrante tentei retirar um de um quadrante de gasolina e pôr no meu de gasóleo mas infelizmente não era o mesmo, no meio disto, enganei-me e encaixei o quadrante de gasolina e só reparei quando liguei, claro. E desde aí que tenho as luzes do ESP e da pressão dos pneus acesas e não consigo apagar.
Este fim de semana mexi nele e tentei ligá-lo sem o quadrante, com os botões desligados e por fim, desligar e voltar a ligar a bateria e agora tenho a luz do Airbag também acesa!
Portanto, carro com grande história, e eu, pouco percebo :shock:
Portanto, tenho muito que participar aqui :lol:
Quanto a mim, gosto de fazer ginásio e outdoors, sou programador, tenho uma peça OBD2 que nunca deteta nada (ou nada que ajude a resolver).
Juntei-me ao fórum a ver se consigo arranjar ou pelo menos perceber algo sobre o arranjo do carro, quanto a ajudar o pessoal... acho que pela minha história já perceberam que não devo ter muito input, mas no que conseguir, é só dizerem!

E acho que isto já é uma introdução grande o suficiente, quem tiver mais questões força, ponham à vontade!
Obrigado e até já caros Golfistas
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Boas!

Mensagem por SuperGolf »

Olá Daniel.

Aprovei a "apresentação" mas o ideal é mesmo abrir um tópico na arêa correcta, nos Golf V, problemas mecânicos.

Dito isto, bem vindo ao fórum.

Cumps,
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Boas!

Mensagem por sflopes »

Daniel! Bem-vindo ao fórum.
Leitao
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 28 set 2021, 22:59
Veículos: Audi a3

Re: Boas!

Mensagem por Leitao »

Bem vindo.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Boas!

Mensagem por smdp23 »

Bem-vindo Daniel!!!
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
maxkeeper
Rookie
Rookie
Mensagens: 195
Registado: 30 nov 2018, 15:30
Veículos: Golf VII White "Pure", 1.0 110
Localização: Setúbal

Re: Boas!

Mensagem por maxkeeper »

Bom dia.

O problema começou logo por comprares esse carro :lol: :lol:

Bem vindo!
Golf VII White "Pure", 1.0 110
Bloqueado