Aviso sonoro para evitar deixar as luzes acesas.

Responder
Pedrolongo
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 20 mar 2022, 12:28
Veículos: Vw passat variant 1.9 tdi 130 cv

Aviso sonoro para evitar deixar as luzes acesas.

Mensagem por Pedrolongo »

Boas, tenho uma passat de 2002 e está semana a mi há mulher deixou as luzes acesas o dia todo o que fez com que a bateria descarregasse. Não devia de haver um aviso sonoro para não haver este tipo de esquecimento?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18419
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Aviso sonoro para evitar deixar as luzes acesas.

Mensagem por Mario_Marques »

Devia e há, porém se o carro tiver algum tipo de problema nos switches dos fechos de porta isso em alguns casos faz com que o buzzee deixe de funcionar e não alerta nessas situações, bem como o próprio buzzer pode já não estar a funcionar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Pedrolongo
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 20 mar 2022, 12:28
Veículos: Vw passat variant 1.9 tdi 130 cv

Re: Aviso sonoro para evitar deixar as luzes acesas.

Mensagem por Pedrolongo »

O buzzer está a funcionar pois quando desligo o carro se deixar a luz de parque ligada ele apita.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18419
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Aviso sonoro para evitar deixar as luzes acesas.

Mensagem por Mario_Marques »

Sendo assim então é a outra hipótese.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Pedrolongo
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 20 mar 2022, 12:28
Veículos: Vw passat variant 1.9 tdi 130 cv

Re: Aviso sonoro para evitar deixar as luzes acesas.

Mensagem por Pedrolongo »

A solução é trocar os switches?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18419
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Aviso sonoro para evitar deixar as luzes acesas.

Mensagem por Mario_Marques »

Pedrolongo Escreveu: 20 mar 2022, 21:45 A solução é trocar os switches?
O problema estará neles, mas idealmente devem ser testados, muita gente parte logo para a troca do fecho etc....porém, as vezes a solução é bastante mais simples, o que acontece muitas vezes são 2 coisas, a principal, muito lixo acumulado que não deixa o switch ativar, outra coisa que acontece é a porta descair, desgasta o fecho e o mesmo deixa de fazer o curso completo e não ativa/desativa os switches.
Tenho já alguns experiência em casos desses, em que não havia problema no switch, apenas precisou foi de uma grande limpeza para voltar novamente a trabalhar, inclusive no meu golf 4 que apesar da idade e dos kms nunca levou ainda um único fecho novo, mas já teve ambos os problemas, sujidade e porta descaída, ficou resolvido com uma grande limpeza do fecho, que logo aí ficou novamente a funcionar, e resolvi também a folga da porta, que ainda era ligeira, o Passat não sofre muito da folga se for bem mantido em comparação a um golf 4 de 3 portas, em que as portas são muito pesadas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Aviso sonoro para evitar deixar as luzes acesas.

Mensagem por |Guilherme| »

Mario_Marques Escreveu: 20 mar 2022, 23:43
Pedrolongo Escreveu: 20 mar 2022, 21:45 A solução é trocar os switches?
O problema estará neles, mas idealmente devem ser testados, muita gente parte logo para a troca do fecho etc....porém, as vezes a solução é bastante mais simples, o que acontece muitas vezes são 2 coisas, a principal, muito lixo acumulado que não deixa o switch ativar, outra coisa que acontece é a porta descair, desgasta o fecho e o mesmo deixa de fazer o curso completo e não ativa/desativa os switches.
Tenho já alguns experiência em casos desses, em que não havia problema no switch, apenas precisou foi de uma grande limpeza para voltar novamente a trabalhar, inclusive no meu golf 4 que apesar da idade e dos kms nunca levou ainda um único fecho novo, mas já teve ambos os problemas, sujidade e porta descaída, ficou resolvido com uma grande limpeza do fecho, que logo aí ficou novamente a funcionar, e resolvi também a folga da porta, que ainda era ligeira, o Passat não sofre muito da folga se for bem mantido em comparação a um golf 4 de 3 portas, em que as portas são muito pesadas.
Aproveitando o tópico, eu tenho a porta do condutor descaída, embora seja muito pouco ainda, mas está. Já fui a um bate chapas, expliquei que não queria mocadas nem puxadelas nas dobradiças mas não serviu de nada. Disseram que como era muito pouco, não podiam fazer nada.
E supostamente eram uma casa de renome.
A minha pergunta é, como é que podemos explicar o que fazer (que logo aí é algo um bocado estranho), de forma a que façam essa rectificação em condições? Será que tive azar ou é mesmo complicado de conseguir este tipo de serviço em condições?
E btw, Mário, em relação ao switch, para fazeres a limpeza, tiveste de desmontar tudo, tal e qual fosses fazer a alteração do switch certo?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18419
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Aviso sonoro para evitar deixar as luzes acesas.

Mensagem por Mario_Marques »

No caso do meu carro, foi mesmo lavado no sítio, spray limpa travões com abundância, ar comprimido com pouca pressão para não mandar lixo para dentro, apenas para secar, e depois spray de silicone, obviamente quando é carro de clientes não faço isso pois o risco de não resolver como fiz no meu é grande, mas no meu resultou, já lá vão pelo menos mais 4 anos, no meu caso o problema grave era apenas lixo, aquilo acumula imenso lixo lá dentro, saiu montes de lodo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder