Erro fuga de sistema de ar de admissão

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golfblue
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Erro fuga de sistema de ar de admissão

Mensagem por golfblue »

Boas pessoal. Já alguém teve este problema. É um golf 6 1.6 TDI. Um problema que o carro também tem é a temperatura baixar dos 90° quando não vai a puxar, tipo na auto estrada a descer. Penso que seja o termostato, esteja sempre aberto. Obrigado.
Anexos
IMG-20220302-WA0000.jpg
Flavio21
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Re: Erro fuga de sistema de ar de admissão

Mensagem por Flavio21 »

O Termóstato vai influenciar na admissão de ar?

No meu por acaso tenho uma fuga de ar na admissão, ainda não descobri onde, apenas apresenta o erro em dias de maior calor e se puxar a serio pelo carro.. Em principio será uma fuga no intercooler..
:D
golfblue
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Re: Erro fuga de sistema de ar de admissão

Mensagem por golfblue »

Boas Flávio. Pensava que tinha escrito tudo e só agora é que percebi que não. O erro só dá quando puxo pelo carro, penso que seja uma fuga na tubagem do intercooler. Entretanto com alguns testes que já fiz desativei o medidor de massa de ar. Estava a dar valores errados. Desativei uma válvula na admissão, deixou de dar o erro tantas vezes. Mas deu erro de filtro de partículas e tive de voltar a ligar a válvula.
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Mario_Marques
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Re: Erro fuga de sistema de ar de admissão

Mensagem por Mario_Marques »

Essa máquina de diagnóstico não ajuda de muito pois a informação desse erro está incompleta, era ideal teres o "freeze frame", exemplo:



Code:
Friday,26,August,2016,09:23:11:26592
VCDS -- Windows Based VAG/VAS Emulator Running on Windows 7 x64
VCDS Version: 16.8.0.3
Data version: 20160803 DS255
www.Ross-Tech.com


VIN: AAVZZZ6RZAU054741 License Plate: LEAK FULL SCAN
Mileage: 148160km-92062mi Repair Order:


Chassis Type: 6R (6N0)
Scan: 01 03 04 08 09 15 17 19 25 44 56

VIN: AAVZZZ6RZAU054741 Mileage: 148160km-92062miles

01-Engine -- Status: Malfunction 0010
03-ABS Brakes -- Status: Malfunction 0010
04-Steering Angle -- Status: OK 0000
08-Auto HVAC -- Status: OK 0000
09-Cent. Elect. -- Status: OK 0000
15-Airbags -- Status: OK 0000
17-Instruments -- Status: OK 0000
19-CAN Gateway -- Status: Malfunction 0010
25-Immobilizer -- Status: OK 0000
44-Steering Assist -- Status: OK 0000
56-Radio -- Status: OK 0000

-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine (J623-CAYC) Labels: 03L-906-023-CAY.clb
Part No SW: 03L 906 023 BD HW: 03L 906 023 D
Component: 1,6l R4 CR td H13 9972
Revision: --H13--- Serial number:
Coding: 00114014000500080000
Shop #: WSC 31414 790 50316
ASAM Dataset: EV_ECM16TDI02103L906023BD 003012
ROD: EV_ECM16TDI02103L906023AH.rod
VCID: 69D3991B881E020A17-803C

1 Fault Found:
7338 - Leak in Air Intake System
P2279 00 [167] - -
MIL ON - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 1
Mileage: 148168 km
Date: 2016.08.26
Time: 09:12:03

Engine speed: 2357.00 /min
Normed load value: 35.3 %
Vehicle speed: 22 km/h
Coolant temperature: 65 °C
Intake air temperature: 29 °C
Ambient air pressure: 830 mbar
Voltage terminal 30: 14.005 V
Unlearning counter according OBD: 40
Air mass: actual value (mg/stroke)-MAF_MES: 702.904 mg/stroke
Air mass proportion filtered-FAC_MAF_CYL_KGH_RATIO_FIL: 1.00000
EGR solenoid valve: actual value-ANG_EGRV[0]: 2.631 %
Throttle valve adapter: actual value-ANG_THR[0]: 95.996 %
Charge air pressure specified value-MAP_SP_MMV: 1347.99 hPa
Charge air pressure: actual value-MAP_MMV: 900.98 hPa
Engine torque-TQI_SP: 93.31 Nm

Readiness: 1100 1000

Com o erro completo ajuda no diagnóstico porém, é muito ma ideia deixares isso andar assim pois é por coisas do gênero que depois o pessoal atribui tudo de mal aos DPF, no caso do exemplo que coloquei em cima da para ver perfeitamente o que aconteceu e com base nisso já se parte para os possíveis suspeitos.


Em relação ao teu problema da temperatura, repito o que disse em cima, marvilha para te lixar o DPF, deves também tratar esse problema que não estão diretamente ligados mas o facto de o motor não atingir a temperatura ideal afeta muito o motor se prolongado, em especial o DPF que pode mesmo danificar-se por não regenerar, deves testar o termostato e o sensor.

Uma coisa, desligares a ficha da maf não a desativa, se foi isso que fizeste, só te mete o motor em modo de segurança, e novamente, nada bom para o DPF.
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