Tópico das Ferramentas -Promoções - Sugestões

Responder
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Tópico das Ferramentas -Promoções - Sugestões

Mensagem por SuperGolf »

Boas

Criei este tópico, para podermos partilhas as nossas ferramentas, marcas e até promoções que sujam para quem estiver interessado....

Como muitos, tenho adquirido muitas no Lidl, para intervenções ocasionais, sem ser uso intensivo:

Imagem

Imagem


Neste momento, ando a procura de chaves dinamométricas, tendo ouvido falar da marca proxxcon, salvo erro, vendidas no Leroy...

Embora tenha acesso a muitas em oficinas de amigos, nada como termos as nossas.

E vocês?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Tópico das Ferramentas -Promoções - Sugestões

Mensagem por Mario_Marques »

Super, uma chave dinamométrica depende do tipo de precisão que precisas, uma chave para trabalhos domésticos, tipo apertar umas rodas e estruturas metálicas, já relativamente boa, compras na casa dos 100euros, mas de alta precisão os preços são elevados e são precisas as vezes várias pois a escala de uma chave de alta precisão é inferior, eu só em duas chavitas tenho cerca de 1300euros, coisa que eu acho que não faz sentido ter em casa a não ser quem trabalha nisso.

Esta empresa tem geralmente preços bons e vende tanto do mais foleirito ao melhor:
https://pt.rs-online.com/web/c/herramie ... rtType=ASC
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Tópico das Ferramentas -Promoções - Sugestões

Mensagem por SuperGolf »

Bem já desanimei.....
O que precisava era algo para apertar parafusaria num motor TDI. Estava a pensar comprar duas, uma até uns 30Nm e outra mais forte.

Assim sendo, mas depressa vou a uma oficina e peço emprestada......
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Tópico das Ferramentas -Promoções - Sugestões

Mensagem por sflopes »

Amigo Mário,tenho uma chave muito parecida as que aparecem na primeira e segunda foto é de 23-05 NM, era usada pelo técnicos da IBM nos computares centrais de grandes empresas (computadores que ocupavam a área de um quarto) não tem marca só encontro está gravação 00736F,tenho a chave à muitos anos penso que desde 1998/1999 e claro nunca a usei,e não faço a mínima ideia de valores, o que sei é que é bonita e está como nova.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Tópico das Ferramentas -Promoções - Sugestões

Mensagem por SuperGolf »

Estava a pensar numa destas......

Imagem

Isto no contexto de uma utilização esporádica, pois estou a pensar num projecto de reconstrução de um motor.

Sei que há muito melhores, mas se esta variar uns 3Nn para cima ou para baixo, já não é mau....
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Tópico das Ferramentas -Promoções - Sugestões

Mensagem por Mario_Marques »

Essa chave não é boa para usares num motor, primeiro a escala é muito grande logo o erro será grande, depois, a grande parte dos apertos importantes num motor estão entre os 3Nm e os 60Nm.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Tópico das Ferramentas -Promoções - Sugestões

Mensagem por sflopes »

sflopes Escreveu: 24 fev 2022, 23:27 Amigo Mário,tenho uma chave muito parecida as que aparecem na primeira e segunda foto é de 23-05 NM, era usada pelo técnicos da IBM nos computares centrais de grandes empresas (computadores que ocupavam a área de um quarto) não tem marca só encontro está gravação 00736F,tenho a chave à muitos anos penso que desde 1998/1999 e claro nunca a usei,e não faço a mínima ideia de valores, o que sei é que é bonita e está como nova.
Mário e esta serve para quê?
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Tópico das Ferramentas -Promoções - Sugestões

Mensagem por SuperGolf »

Mario_Marques Escreveu: 25 fev 2022, 18:48 Essa chave não é boa para usares num motor, primeiro a escala é muito grande logo o erro será grande, depois, a grande parte dos apertos importantes num motor estão entre os 3Nm e os 60Nm.
Bem dito....não tinha pensado nesse pormenor.
Aconselhas alguma marca acessível, Mário?
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Tópico das Ferramentas -Promoções - Sugestões

Mensagem por sflopes »

Mário
Outra referencia que está gravado na chave 230 db3-N, que eu não tinha visto..

sflopes Escreveu: 25 fev 2022, 22:00
sflopes Escreveu: 24 fev 2022, 23:27 Amigo Mário,tenho uma chave muito parecida as que aparecem na primeira e segunda foto é de 23-05 NM, era usada pelo técnicos da IBM nos computares centrais de grandes empresas (computadores que ocupavam a área de um quarto) não tem marca só encontro está gravação 00736F,tenho a chave à muitos anos penso que desde 1998/1999 e claro nunca a usei,e não faço a mínima ideia de valores, o que sei é que é bonita e está como nova.
Mário e esta serve para quê?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Tópico das Ferramentas -Promoções - Sugestões

Mensagem por Mario_Marques »

sflopes Escreveu: 01 mar 2022, 16:53 Mário
Outra referencia que está gravado na chave 230 db3-N, que eu não tinha visto..


Amigo Mário,tenho uma chave muito parecida as que aparecem na primeira e segunda foto é de 23-05 NM, era usada pelo técnicos da IBM nos computares centrais de grandes empresas (computadores que ocupavam a área de um quarto) não tem marca só encontro está gravação 00736F,tenho a chave à muitos anos penso que desde 1998/1999 e claro nunca a usei,e não faço a mínima ideia de valores, o que sei é que é bonita e está como nova.
Mário e esta serve para quê?

Essa chave é uma chave muito especifica para esse tipo de trabalho, é usada por exemplo em equipamentos para aeronáutica, comboios, quadros de centrais nucleares, equipamentos de alta precisão no geral ou em que haja perigo de vida/segurança.
https://www.tohnichi.com/products/dial- ... nch-DB.htm

É chave para no tempo dela ter custado uns bons +400euros e tem de ser calibrada/verificada/validada todos os anos para fazer esse tipo de serviços.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Tópico das Ferramentas -Promoções - Sugestões

Mensagem por sflopes »

Obrigado Mário,vai continuar guardada na gaveta.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Tópico das Ferramentas -Promoções - Sugestões

Mensagem por SuperGolf »

Malta.

O meu compressor, saltou fora uma peça e não funciona...

O que aconselham a comprar? Não preciso de nada xpto e serve para uso ocasional, na casa dos +- 50L....
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Tópico das Ferramentas -Promoções - Sugestões

Mensagem por sflopes »

Super se só saltou uma peça não dá para reparar?
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Tópico das Ferramentas -Promoções - Sugestões

Mensagem por SuperGolf »

É o regulador de pressão. Tem um batente e uma mola e saltou tudo fora. O tubo/peça onde enroscava, partiu...

Ainda não me debrucei, mas penso que é dificil....ele trabalha e carrega, mas depois a pistola nao da nada....
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Tópico das Ferramentas -Promoções - Sugestões

Mensagem por Mario_Marques »

SuperGolf Escreveu: 29 abr 2022, 17:36 É o regulador de pressão. Tem um batente e uma mola e saltou tudo fora. O tubo/peça onde enroscava, partiu...

Ainda não me debrucei, mas penso que é dificil....ele trabalha e carrega, mas depois a pistola nao da nada....
Se puderes coloca fotos para se perceber exatamente o que está estragado e que compressor é.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder