orçamento 1200€ - 1.9 TDI 115cv

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PedroVDias
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orçamento 1200€ - 1.9 TDI 115cv

Mensagem por PedroVDias »

Bom dia.
Gostaria de saber a opinião de quem já possa ter passado pela mesma dúvida.
Tenho um orçamento para intervenção na minha golf 4 variante 1.9 TDI 115cv. 1200€.
Ela é do ano 2000 com 320mil kms.
Em anexo o orçamento.
Será que compensa o arranjo? Ou é melhor pensar em trocar?
Obrigado.
Abraço
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Re: orçamento 1200€ - 1.9 TDI 115cv

Mensagem por Mario_Marques »

Um conselho, pede outro orçamento em outro sítio para poderes comparar, há aí coisas que pessoalmente não fazia, a junta da tampa de válvulas não vai funcionar, a bomba de direção procurava usada original, a cabelagem dos injetores á partida da para reparar, etc, e há serviços que deviam ser feitos que não estão aí, mas pede uma segunda opinião em outra oficina.
Se vale a pena reparar ou não só tu sabes, se o carro estiver bom do resto vale sempre a pena, um carro destes nunca morre e já desvalorizou grande parte do que havia a desvalorizar, mas se estiver muito mau as vezes é realmente preferível procurar um bom ou que tenha poucas coisas más.
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Re: orçamento 1200€ - 1.9 TDI 115cv

Mensagem por Silver_Ajm »

Mesmo o tubo da direção assistida também deve dar para reparar numa casa que trabalhe com tubos hidráulicos...
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Re: orçamento 1200€ - 1.9 TDI 115cv

Mensagem por Mario_Marques »

Silver_Ajm Escreveu: 22 fev 2022, 15:53 Mesmo o tubo da direção assistida também deve dar para reparar numa casa que trabalhe com tubos hidráulicos...
Sendo o tubo de pressão é preciso ter algum cuidado pois esse tubo é "calibrado"(alterar medidas altera o caudal de óleo e consequentemente a pressão de funcionamento, geralmente causa problemas e gasta-se dinheiro 2 ou 3 vezes quando as pessoas não sabem disso....), porém muitas vezes dá para reparar se quem reparar tiver isso em atenção e souber de antemão que isso é importante.
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PedroVDias
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Re: orçamento 1200€ - 1.9 TDI 115cv

Mensagem por PedroVDias »

Eu não conheço o histórico da carrinha.
Veio para as minhas mãos á quase 6 anos com 255mil kms.
Já gastei algum dinheiro com ela, mas tudo peças de desgaste... Como amortecedores, embraiagem, egr, correia distribuição... ponteiras, casquilhos...
Ultimamente tem aparecido mais óleo no chão e um barulho na direção.
Estou cansado de gastar dinheiro... Mas...
A dúvida é se vale a pena investir mais...
Abraço.
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Re: orçamento 1200€ - 1.9 TDI 115cv

Mensagem por Silver_Ajm »

Mario_Marques Escreveu: 22 fev 2022, 17:41
Silver_Ajm Escreveu: 22 fev 2022, 15:53 Mesmo o tubo da direção assistida também deve dar para reparar numa casa que trabalhe com tubos hidráulicos...
Sendo o tubo de pressão é preciso ter algum cuidado pois esse tubo é "calibrado"(alterar medidas altera o caudal de óleo e consequentemente a pressão de funcionamento, geralmente causa problemas e gasta-se dinheiro 2 ou 3 vezes quando as pessoas não sabem disso....), porém muitas vezes dá para reparar se quem reparar tiver isso em atenção e souber de antemão que isso é importante.
Pois, lá está, desconhecia isso... Em tempos perguntei numa casa de tubos hidráulicos se era possível substituírem uma das partes de borracha desse tubo de alta pressão e a resposta foi afirmativa, agora se o caudal se ia manter, isso é que já não sei...
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Re: orçamento 1200€ - 1.9 TDI 115cv

Mensagem por Jackyl »

PedroVDias Escreveu: 22 fev 2022, 18:07 Eu não conheço o histórico da carrinha.
Veio para as minhas mãos á quase 6 anos com 255mil kms.
Já gastei algum dinheiro com ela, mas tudo peças de desgaste... Como amortecedores, embraiagem, egr, correia distribuição... ponteiras, casquilhos...
Ultimamente tem aparecido mais óleo no chão e um barulho na direção.
Estou cansado de gastar dinheiro... Mas...
A dúvida é se vale a pena investir mais...
Abraço.
só num novo, nao gastas dinheiro em manutenção (alem das revisões obrigatorias na marca para não perderes a garantia)
em 6 anos isso tudo, até foi muito bom, ainda por cima com 255.000 kms.
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Re: orçamento 1200€ - 1.9 TDI 115cv

Mensagem por Jackyl »

comprei um Yeti com o famigerado motor 1.6 tdi.
de 2011 com 140.000 kms reais
( o antigo proprietario faleceu, e era os filhos que andavam ocasionalmente com ele para não estar muito tempo parado).
2 meses depois de eu o ter, foi:
Termostato,
junta e orings da tampa das valvulas...
e injetores.
os 4.

primeiro foi o do cilindro 1, passados nem 200 kms, morreu o do 3... passados nem 200 kms morreu o do 2, ai troquei logo o 2 e o 4 por 2 novos.
cada injetor novo... 360€ (foram 2).
os injetores 1 e 3, comprei reconstruidos (260€ cada).
é só fazer as contas...
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Re: orçamento 1200€ - 1.9 TDI 115cv

Mensagem por Mario_Marques »

Só tenho a dizer que os teus injetores novos custaram metade do que custa um injetor PD novo, fora o material que se gasta para os montar.
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Re: orçamento 1200€ - 1.9 TDI 115cv

Mensagem por golf cmb 33 »

Mario_Marques Escreveu: 22 fev 2022, 17:41
Silver_Ajm Escreveu: 22 fev 2022, 15:53 Mesmo o tubo da direção assistida também deve dar para reparar numa casa que trabalhe com tubos hidráulicos...
Sendo o tubo de pressão é preciso ter algum cuidado pois esse tubo é "calibrado"(alterar medidas altera o caudal de óleo e consequentemente a pressão de funcionamento, geralmente causa problemas e gasta-se dinheiro 2 ou 3 vezes quando as pessoas não sabem disso....), porém muitas vezes dá para reparar se quem reparar tiver isso em atenção e souber de antemão que isso é importante.
Sei que é diferente, e desculpem se estiver a dizer alguma asneira, que n percebo muito.
Mas recentemente o tubo que leva óleo ao turbo rasgou quase a beira da porca de junção no turbo e saiu o óleo quase todo com bastante pressão, como a peça nova era cara fui a uma loja dessas e mandei fazer um de malha de aço, está top e deve durar uma vida

É diferente.
Esses tubos não costumam falhar, isso não partiu ao tentarem desmontar sem usarem a chave para trancar o raccord? Esse tubo novo não era caro, custava na casa dos 30 e tal/40€, no caso do turbo nao tens muitos problemas ao fazer isso pois o te restritor é o raccord á entrada do turbo, no caso da direção a coisa é um pouco mais complicada e como comentei e sei o que estou a dizer pois já vi isso muitas vezes, se não houver cuidado com o caudal vai correr mal.
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Re: orçamento 1200€ - 1.9 TDI 115cv

Mensagem por PedroVDias »

Depois de ponderar e rever o orçamento... decidi avançar com a reparação.
Já dei ok para comprar as peças...
Obrigado a todos.
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Re: orçamento 1200€ - 1.9 TDI 115cv

Mensagem por golf cmb 33 »

golf cmb 33 Escreveu: 01 mar 2022, 10:18
Mario_Marques Escreveu: 22 fev 2022, 17:41
Silver_Ajm Escreveu: 22 fev 2022, 15:53 Mesmo o tubo da direção assistida também deve dar para reparar numa casa que trabalhe com tubos hidráulicos...
Sendo o tubo de pressão é preciso ter algum cuidado pois esse tubo é "calibrado"(alterar medidas altera o caudal de óleo e consequentemente a pressão de funcionamento, geralmente causa problemas e gasta-se dinheiro 2 ou 3 vezes quando as pessoas não sabem disso....), porém muitas vezes dá para reparar se quem reparar tiver isso em atenção e souber de antemão que isso é importante.
Sei que é diferente, e desculpem se estiver a dizer alguma asneira, que n percebo muito.
Mas recentemente o tubo que leva óleo ao turbo rasgou quase a beira da porca de junção no turbo e saiu o óleo quase todo com bastante pressão, como a peça nova era cara fui a uma loja dessas e mandei fazer um de malha de aço, está top e deve durar uma vida

É diferente.
Esses tubos não costumam falhar, isso não partiu ao tentarem desmontar sem usarem a chave para trancar o raccord? Esse tubo novo não era caro, custava na casa dos 30 e tal/40€, no caso do turbo nao tens muitos problemas ao fazer isso pois o te restritor é o raccord á entrada do turbo, no caso da direção a coisa é um pouco mais complicada e como comentei e sei o que estou a dizer pois já vi isso muitas vezes, se não houver cuidado com o caudal vai correr mal.
Não amigo, não foi mexido, começou a abrir mesmo a beira da porca, entre a curva e a porca, e cada vez a abrir mais, até que ficou a sair com pressão, é um tubo metálico, liguei para a loja de peças e o preço era 80€, fui a uma loja de hidráulicos e fizeram um de malha de aço com as junções, etc por cerca de 20€..
Relativamente á direção não sei dizer amigo, apenas pensei que desse para fazer como no meu caso do tubo de entrada de óleo no turbo..
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Re: orçamento 1200€ - 1.9 TDI 115cv

Mensagem por Mario_Marques »

Eles abrem ai quando são torcidos, é muito comum o pessoal tentar tirar mas roda tudo porque não tem uma chave para travar o raccord, e desistem da ideia, mas fica sobre tensão e partem aí mesmo, ele novo custava 40 e poucos euros, na VW e não na loja de peças, já montei vários, mais tarde saiu uma versão em aço inox que não corrói mas em alguns motores 1.9 tem de se adaptar.
Esses tubos também partem se não tiver o suporte que fixa o tubo ao coletor de escape.
O tubo da direção é mais complicado, aliás, há cá tópicos de quem já tentou e não correu bem.
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Re: orçamento 1200€ - 1.9 TDI 115cv

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Silver_Ajm Escreveu: 22 fev 2022, 15:53 Mesmo o tubo da direção assistida também deve dar para reparar numa casa que trabalhe com tubos hidráulicos...
Ou meter um usado por 30 ou 40 paus. Já meti um usado dum pd no meu vp (o de retorno, por causa do turbo VA) e já lá está há mais de um ano.
Última edição por ravager em 25 mar 2022, 22:54, editado 1 vez no total.
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Re: orçamento 1200€ - 1.9 TDI 115cv

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Mario_Marques Escreveu: 02 mar 2022, 18:58 Eles abrem ai quando são torcidos, é muito comum o pessoal tentar tirar mas roda tudo porque não tem uma chave para travar o raccord, e desistem da ideia, mas fica sobre tensão e partem aí mesmo, ele novo custava 40 e poucos euros, na VW e não na loja de peças, já montei vários, mais tarde saiu uma versão em aço inox que não corrói mas em alguns motores 1.9 tem de se adaptar.
Esses tubos também partem se não tiver o suporte que fixa o tubo ao coletor de escape.
O tubo da direção é mais complicado, aliás, há cá tópicos de quem já tentou e não correu bem.
Quando comprei o meu carro vinha com um tubo de alimentação do turbo que era de malha de aço, não tinha as abraçadeiras/suporte tanto do colector de escape como a que aperta de lado junto do bloco, e com o tempo começou a criar fuga nos sítios onde foi cravado, acredito que um dos motivos para tal tenha sido a vibração por não estar fixado devidamente no sítio.

Tirei aquilo fora, meti um tubo original com as abraçadeiras correctas, e o suporte do colector de escape, e problema resolvido até hoje.
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