Projeto Golf 3 - Opinião

Responder
SammyMuse
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 11 abr 2021, 00:18
Veículos: Golf 3

Projeto Golf 3 - Opinião

Mensagem por SammyMuse »

Boas, tenho andado aqui a ler vários tópicos no fórum, e gostava de pedir a vossa opinião.

Tenho um Golf 3 1.9TDI de 90cv do ano 1997 com 560 000km, não tem vidros elétricos nem fecho central, e é travão de tambor atrás, o carro tá todo de origem e de mecânica está impecável.
Deixo aqui algumas fotos:

Imagem
Imagem


E como gosto bastante do carro em si, gostava de o meter ao meu gosto, estava a pensar em meter-lhe:

Jante Dotz Kendo Dark 17 ou 16;
Travão de disco atrás, e provavelmente melhorar o da frente;
Molas Eibach Pro-Kit;
Lip GTI;
Farois Angel Eyes ou outros a meu gosto.

A minha questão é se vale a pena investir tanto dinheiro neste carro, tendo também em conta legalizar as jantes e assim, ou se acham que o carro tem demasiados km e idade e que não valha a pena.

Cumprimentos
Última edição por SammyMuse em 18 fev 2022, 14:51, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Projeto Golf 3 - Opinião

Mensagem por Mario_Marques »

Olá SammyMuse, antes de mais, dá uma vista de olhos aqui, explica como meter fotos para as mesmas ficarem diretamente visiveis.
viewtopic.php?p=1855305#p1855305

Em relação ao carro, personalizar o carro é sempre uma questão muito pessoal, logo a única opinião que realmente importa é a tua, não precisas da aprovação de ninguém, eu pessoalmente ao ver as fotos desse carro, a única coisa que lhe faria era retirar as pestanas da frente e mante-lo direitinho, na loucura investia numa suspensão mais desportiva com umas molas que baixassem um bocadinho pouco, de resto não fazia muito mais.
Ao ver as fotos percebe-se bem porque tem 560mil, porque provavelmente quem o tinha não inventou muito e manteve-o sempre como ele era, as fotos as vezes enganam e posso estar enganado, mas é a sensação que dá, que foi muito estimado.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
SammyMuse
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 11 abr 2021, 00:18
Veículos: Golf 3

Re: Projeto Golf 3 - Opinião

Mensagem por SammyMuse »

Mario_Marques Escreveu: 18 fev 2022, 10:55 Olá SammyMuse, antes de mais, dá uma vista de olhos aqui, explica como meter fotos para as mesmas ficarem diretamente visiveis.
viewtopic.php?p=1855305#p1855305

Em relação ao carro, personalizar o carro é sempre uma questão muito pessoal, logo a única opinião que realmente importa é a tua, não precisas da aprovação de ninguém, eu pessoalmente ao ver as fotos desse carro, a única coisa que lhe faria era retirar as pestanas da frente e mante-lo direitinho, na loucura investia numa suspensão mais desportiva com umas molas que baixassem um bocadinho pouco, de resto não fazia muito mais.
Ao ver as fotos percebe-se bem porque tem 560mil, porque provavelmente quem o tinha não inventou muito e manteve-o sempre como ele era, as fotos as vezes enganam e posso estar enganado, mas é a sensação que dá, que foi muito estimado.
Obrigado pela resposta e pelas dicas Mario_Marques, sim também gosto do carro de origem, e tou a tratar de alguns problemas básicos que ele tem antes de começar a fazer alguma coisa estética.

Aproveito para deixar aqui umas fotos de uma "simulação" do meu projeto, que fiz num jogo :D
Obviamente não é o mesmo modelo, mas é só pra ter uma ideia de como ficaria.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
rpiresleite
Rookie
Rookie
Mensagens: 134
Registado: 21 jul 2021, 13:40
Veículos: Golf 7 GTD Variant
Localização: Brno, Republica Checa

Re: Projeto Golf 3 - Opinião

Mensagem por rpiresleite »

Acho que o Mario_Marques ja disse tudo. Investir dinheiro em qualquer carro eh uma questao pessoal. Se eu tuvesse um Shelby GT500 Eleanor e quisesse fazer o que fosse... tenho a certeza que minha namorada iria dizer que nao valia apena ;)

Pessoalmente acho que o MK3 merece ficar o mais original possivel. Ha muito material OEM+ que deixa esse carro uma maravilha.
Avatar do Utilizador
catskills
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 24 set 2007, 17:38
Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
Localização: Essen, Alemanha
Contacto:

Re: Projeto Golf 3 - Opinião

Mensagem por catskills »

De facto, pode ser das fotos, mas o carro, apesar dos km's e idade, nas fotos, parece estar ainda muito direito, se for o caso, se estiver muito direito ainda, nos dias de hoje já se deve começar a pensar em tentar é mete-los o mais originais e direitos possivel, pois daqui a uns anos, tal como ja aconteceu com outros carros, vai ser dificil e caro fazer um carro original direito, as peças originais começam a desaparecer do mercado e a ficar caras,
Tuned @ Der projekt & MB POWER
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1111
Registado: 09 mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, A6 C5 quattro v6 tdi, Ford Transit(AC)
Localização: Figueira da Foz

Re: Projeto Golf 3 - Opinião

Mensagem por gigaz »

Neste momento tens um carro fiável, prático e que mantém valor.

Dá uma vista de olhos no meu mk3, basicamente comprei-o tal e qual tu queres pôr o teu.
E tenho tido um trabalho dos diabos para o voltar a pôr OEM, pois tudo o que é extra avaria ou é desconfortável.

Travão de discos atrás, para ser bem feito tens q trocar o eixo todo, ou no mínimo a válvula repartidora.

Molas, já tive e não recomendo, Coilovers... a menos que seja um carro de pista e um kit sério tipo 800€ ou mais também não vale a pena.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Projeto Golf 3 - Opinião

Mensagem por sflopes »

SammyMuse, acho que antes de pensar fazer qualquer coisa pense bem, já tem algumas opiniões que para mim, são muito acertadas.Quanto mais Oem melhor.
Responder