Bom dia
Tenho um motor BMM 140 CV
O radiador da EGR tem avaria
Além do original, que marcas aftermarket recomendam ? JDEus ? Pierbug ?
Abraços
Radiador EGR - Motor BMM
- mk4110Leiria
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Re: Radiador EGR - Motor BMM
Dar dá,
neste caso manteve-se a EGR anulada / Radiador EGR anulado
Montou-se um turbo novo com respetiva limpeza de FAP para resolver o problema principal. A FAP está a funcionar perfeitamente.
Não sou apologista de anular coisas mas por agora andará assim.
neste caso manteve-se a EGR anulada / Radiador EGR anulado
Montou-se um turbo novo com respetiva limpeza de FAP para resolver o problema principal. A FAP está a funcionar perfeitamente.
Não sou apologista de anular coisas mas por agora andará assim.
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Re: Radiador EGR - Motor BMM
Eu tirei tudo e meti um kit de juntas cegas, e fiz bypass nos dois tubos que alimentam o radiador.
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Re: Radiador EGR - Motor BMM
Boa opção. Neste caso também está assim, e centralina reprogramada para egr desligada
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Re: Radiador EGR - Motor BMM
É assim, não sei até que ponto não foi uma má ideia ter anulado a egr, pois a egr tem bastante interferência na estratégia de regeneração do DPF, pelo menos nos carros mais recentes isso seria um erro, esse como utiliza una tecnologia mais antiga, não sei qual será o efeito, mas com certeza vai interferir, pelo menos durante a desaceleração.
No caso de motores antigos o efeito até pode possivelmente ser positivo apenas com agravante dos consumos, nos carros mais modernos, euro 6>=, com um sistema de egr de baixa pressão os resultados geralmente não são bons, pelo menos se for feito de uma forma convencional sem ter isso em conta.
No caso de motores antigos o efeito até pode possivelmente ser positivo apenas com agravante dos consumos, nos carros mais modernos, euro 6>=, com um sistema de egr de baixa pressão os resultados geralmente não são bons, pelo menos se for feito de uma forma convencional sem ter isso em conta.
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Re: Radiador EGR - Motor BMM
A questão aqui não é essa, mas sim se desativar a egr vai ter impacto negativo no DPF, pois os ciclos da egr mudam com a regeneração, nos euro 6, sei de fonte segura que se for feito da maneira tradicional causa problemas, nestes não faço ideia, nem creio que haja muita informação sobre isso, até porque normalmente o pessoal ou deixa tudo ou remove tudo, durante a regeneração a egr nos carros antigos tem mais tendência a fechar, mas em desaceleração, tipo numa descida abre, agora qual o impacto disso não sei, e o que queria dizer é que convém estar atento, ver se faz as regeneraçoes como deve ser e se não há efeitos negativos, tipo aumento de temperatura grande, etc, não quero dizer que vai haver um problema mas que se deve estar atento, pois por norma isto só causa efeitos a muito longo prazo.
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Re: Radiador EGR - Motor BMM
NO caso que reportei nao tem FAP, EGR, fisica e electrónicamente....
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Re: Radiador EGR - Motor BMM
Isso é o mais habitual, ai nesse caso "não há preocupações" com o FAP em si, e já se sabe o resultado expectável, mas em carros mais modernos em que a estratégia da gestão da egr/fap é mais complexa isso pode trazer transtornos, é por exemplo frequente coisas como o cruise control deixar de funcionar, carro entrar em safe sem razão(existe uma razão, é o serviço ter sido feito da forma convencional sem ter em conta que a egr está interligada a outras coisas), etc, tenho ideia de já ter cá visto alguns tópicos disso em mk6 e mk7.
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Re: Radiador EGR - Motor BMM
De facto o Cruise não funciona...nao sei se é o sensor do pé, do manipulo, ou a repro, ou todas.
Por isso não gosto de motores mais recentes....demasiado variáveis....lol
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Re: Radiador EGR - Motor BMM
Neste caso felizmente até não noto um comportamento mau quando ele regenera. Apenas parece que demora mais a responder.
Euro4 julgo eu.
Obrigado pelas dicas.
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