VW Bora TDI

Responder
RABBIT GTI
Expert
Expert
Mensagens: 997
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: VW Bora TDI

Mensagem por RABBIT GTI »

Não sei se é tua onda, mas lembrei-me de ti, nunca se sabe :wink: ...
https://www.leboncoin.fr/equipement_auto/2143019462.htm
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: VW Bora TDI

Mensagem por |Guilherme| »

RABBIT GTI Escreveu: 20 jun 2022, 00:09 Não sei se é tua onda, mas lembrei-me de ti, nunca se sabe :wink: ...
https://www.leboncoin.fr/equipement_auto/2143019462.htm
Bom dia RABBIT, epá esse kit é altamente e neste momento muitíssimo raro no estado que parece estar.
Contudo, já tenho umas coisitas do GLI que aos poucos espero juntar e ficar com kit completo. Vai ter de ir aos poucos porque não é muito fácil de encontrar.

Muito obrigado pela partilha. Um abraço :D
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: VW Bora TDI

Mensagem por gongasfrs »

Material do GLI arranjas muito mas é nos USA
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: VW Bora TDI

Mensagem por |Guilherme| »

gongasfrs Escreveu: 20 jun 2022, 22:46 Material do GLI arranjas muito mas é nos USA
Boas gongasfrs, sim a malta do One Love Auto Group tem aos magotes, mas tenho de combinar com eles quando enviarem material para Europa. Já falei com eles há uns tempos e tinhamos apalavrado assim, só que entretanto tive algumas coisas a fazer que passaram à frente.
Se enviarem a solo, só para mim, é uma pipa, ficam caríssimo os portes. A malta do Switch Happy em Uk costumam mandar vir algumas coisas também, tenho que escolher a altura certa e também uma altura em que tenha t€€mpo. Os astros têm que se alinhar ehehe :mrgreen: um abraço
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: VW Bora TDI

Mensagem por |Guilherme| »

Bem e foi hora de, ao final de 290 mil kms, dar uma reforma às desgraçadas das homocinéticas.
GKN era a ideia desde inicio, seriam SKF se não fosse possível a primeira opção, ainda bem que foi :mrgreen:
Espero que se aguentem mais uns bons kms :D

As antigas
00.jpeg


Estragos numa das homocinéticas que já tinha andado com o fole roto :roll: :roll: :
off01.jpeg
off02.jpeg


Antiga vs Nova
02.jpeg


A prenda de natal sem ser natal :mrgreen: :mrgreen:
GKN_Transmissoes.jpeg
03.jpeg
04.jpeg



E a coisa finalizada
05.jpeg
Haviam coisas, como sempre, para fazer...mas a manutenção tem de vir primeiro. Zimbora para mais uns kms :D
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: VW Bora TDI

Mensagem por Silver_Ajm »

Ficas com homocinéticas para outros tantos kms. ;-)
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: VW Bora TDI

Mensagem por sflopes »

Guilherme, como já nos habituou, sempre em cima do acontecimento.
Excelente trabalho.
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: VW Bora TDI

Mensagem por |Guilherme| »

Silver_Ajm Escreveu: 04 jul 2022, 16:41 Ficas com homocinéticas para outros tantos kms. ;-)
Bom dia Silver, é verdade, haviam mais baratas...mas sendo que as oem são GKN, julgo que vale a pena. Acredito que aguentem mais uns quantos km :mrgreen:

sflopes Escreveu: 04 jul 2022, 17:33 Guilherme, como já nos habituou, sempre em cima do acontecimento.
Excelente trabalho.
Bom dia sflopes, sim, vou tentando estar. Dentro do que me vou apercebendo através do que vou lendo principalmente no fórum, dá para ir ficando atento. Já tinha algumas folgas, que depois de ter trocado ainda se tornam mais evidentes. É como o Mário costuma dizer, às vezes a ignorância é uma bênção, desconfiava de algumas coisas, mas realmente haviam aqui folgas já notórias que agora posso confirmar que vinham dali.
Alguns TOC a curvar que me andavam a deixar doido e barulhos quando passava por uma pequena valeta a sair da garagem, com a direcção rodada(que não tenho forma de evitar) em que se ouvia quase que um chocalho, agora está tudo muito justinho mesmo. Que diferença!
Esperemos que se aguente por muito tempo :D

Até já :mrgreen:
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: VW Bora TDI

Mensagem por sflopes »

Guilherme, quando gastamos €s e fica tudo bem depressa esquecemos o investimento,
o contrário é que custa a aceitar.
Cpmtos.
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: VW Bora TDI

Mensagem por |Guilherme| »

Mais umas coisinhas,
o carro esteve parado algum tempo porque queria mesmo dar por terminado, alguns TOCs e zoadas que ouvia.

Neste caso não era nada de aparentemente grave mas era algo que já ouvia há algum tempo e que me preocupava. Tinha medo que agravasse e se transformasse em algo sem retorno.
Tinha ideia de revisionar a caixa de velocidades mas nunca tive a corag€m para o fazer, desta vez foi.

Rolamentos e retentores pelo que me foi dito, o restante estava sem danos nenhuns. O que é certo é que a zoada foi embora e fico mais descansado que não se passa nada de grave lá por dentro.

O Antes
Old.jpeg


Depois, não se vê grande coisa, mas vamos acreditar que fizeram o trabalho :mrgreen: :mrgreen:
New03.jpeg
New02.jpeg
New01.jpeg

Outra coisa que doeu, foi o óleo que levou, porque segundo tinha lido por aqui, convinha mesmo usar o genuíno e assim foi. Problema, é que leva 2.3L e cada litro são cerca de 70€ na vw :shock: Por outro lado, também não queria pôr tudo em causa por estar a pôr um óleo que não fosse o indicado. Para se poupar numas coisas, pode acabar mal, então lá cedi.
WhatsApp Image 2022-07-05 at 21.01.10.jpeg


O motor de arranque estava nas últimas e também foi revisionado.
A Bateria estava igualmente em fim de vida e foi substituida por uma da Varta.

O antigo dono era cuidadoso, mas o carro não levava propriamente uma vida de ir ao pão ao fim de semana, como é de esperar para quem compra um pd150...por isso mais vale prevenir do que ter algum azar.

Agora vou-me dedicar à cosmética, devagar, devagarinho, porque ainda foi algum valor de investimento. Até já :D
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VW Bora TDI

Mensagem por Mario_Marques »

Estás a entrar no mesmo "beco sem saída" que eu :lol:
Que é investir num carro acima do valor comercial dele, quando se entra por esse caminho já não há mais volta a dar.eheheh! :mrgreen:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: VW Bora TDI

Mensagem por sflopes »

Ao entrar em pormenores é desta que vai mexer no tablier?
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: VW Bora TDI

Mensagem por SuperGolf »

70 euros o litro?

Há dois anos comprei por 30 euros......se soubesse.....

Não falem em "becos".....tenho um Mestrado!
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: VW Bora TDI

Mensagem por |Guilherme| »

Mario_Marques Escreveu: 05 jul 2022, 21:49 Estás a entrar no mesmo "beco sem saída" que eu :lol:
Que é investir num carro acima do valor comercial dele, quando se entra por esse caminho já não há mais volta a dar.eheheh! :mrgreen:
Bom dia Mário, sim. Considero que pouco haverá a fazer já. Acho que já tem a ver com um bocado de teimosia e alguma (bastante) falta de juízo. Sentido, sei que não faz nenhum e investir desta forma, é mesmo só emocional e quando a coisa vai para aí enfim :mrgreen:
Ninguém me obriga a fazer o que faço, é mesmo prazer de ver um carro antigo bem tratado, muitas vezes mais bem tratado que carros com pouco tempo. E digo isto de muitos projectos que vejo pelo forum de carrinhos antigos mas impecáveis. Dá muito gosto :D :D
sflopes Escreveu: 05 jul 2022, 22:47 Ao entrar em pormenores é desta que vai mexer no tablier?
Bom dia sflopes,
isso está na lista, mas digamos que para já, apenas o radiador da sofagem pode precipitar esse avanço :mrgreen: :mrgreen: Como, quando troquei os apoios de motor, melhorou imenso, deixei para segundo plano. Mas é definitivamente uma coisa que vai ter de acontecer. Tenho que convencer o TomDetails :mrgreen: :mrgreen: Por acaso até já tenho o contacto de um rapaz que fez a uns quantos carros e até está rotinado, mas para já...fica para mais tarde :D

SuperGolf Escreveu: 06 jul 2022, 00:01 70 euros o litro?

Há dois anos comprei por 30 euros......se soubesse.....

Não falem em "becos".....tenho um Mestrado!
Grande Super, bom dia. Para ser mais preciso são 68 euros, depois fizeram-me o 'desconto' de 10% que me dá a ideia fazerem à maioria do pessoal que lá vai com alguma frequência.
Ainda tentei comprar pelo Ahwshop mas com o envio poupava muito pouco e estava com alguma pressa, dava cerca de 14 euros de diferença e não podia esperar 1 semana/semana e pouco.
https://shop.ahw-shop.de/getriebeoel-sc ... -g052527a2
Oleo.JPG


Não fazia ideia que tinha estado tão barato :shock: :shock:
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: VW Bora TDI

Mensagem por Silver_Ajm »

SuperGolf Escreveu: 06 jul 2022, 00:01 70 euros o litro?

Há dois anos comprei por 30 euros......se soubesse.....

Não falem em "becos".....tenho um Mestrado!
E vão dois, passava dos 30€ quando comprei, mas era pouca coisa, ainda tenho lá um resto e uma garrafa inteira que comprei mais tarde...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Responder