Problema electrónico painel, rádio e ignição.

Responder
MataRatos
Expert
Expert
Mensagens: 952
Registado: 14 mar 2012, 12:22

Problema electrónico painel, rádio e ignição.

Mensagem por MataRatos »

Boa noite.

De há uns meses para cá, cerca de 1 ano, que me tem acontecido algumas coisas estranhas com o carro:
  • Por exemplo o painel, para além das luzes ficarem menos visíveis com o calor, começou a saltar as linhas para cima e pra baixo, números a desaparecer, o painel a ficar todo escuro com os números claros, etc. Envio um vídeo em que se vê isso...
    O carro também começou a custar a pegar, mais em quente mas também já aconteceu a frio, em que só pega à 3ª ou 4ª tentativa, e quando pega fica acelerado, às 1000 rpm, como se estivesse frio;
    E a terceira coisa é que o rádio ligado, com a ignição desligada, passado uns minutos de estar a tocar, desliga-se (RCD510); no entanto ele começou a desligar passado esse determinado tempo mas logo de seguida ligava e continuava a tocar.
Até ontem não associei muito estes 3 factores, mas esta semana de repente deixou de fazer essas 3 coisas ao mesmo tempo. O painel ficou bem, o rádio desliga-se passado aquele tempo com a ignição desligada a e não volta a ligar, e tem pegado sempre à primeira.

Portanto eu gostava que me ajudassem a perceber que componente é que poderá controlar estas 3 coisas, e que eventualmente terá um defeito interminente.
Eu já me lembrei da CAN, mas não sei se controla o painel da forma que se vê no vídeo...
O quadrante também poderá ter a ver, mas controla alguma coisa na ignição...? Ou no corte da corrente do auto-rádio...?

Obrigado desde já pelas ajudas

https://youtu.be/f5Kude1e2yI
Responder