Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008

Mensagem por Mario_Marques »

Sim, esse erro já é plausível para limalhas, ocorre quando por exemplo há lixo, oxidação, danos no disco de sinal, problemas no cubo de roda/rolamento por ex despertado ou danificado, ou qualquer problema mecânico que tem influência na leitura entre o sensor e o anel, portanto, coisas físicas/mecânicas, mas implica sempre a verificação.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Mikael Coelho
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 28 jan 2020, 13:42
Veículos: golf VI 2.0 tdi 110cv

Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008

Mensagem por Mikael Coelho »

Obrigado a todos pelos contributos.
Confiar no mecânico confio, agora se fez o diganóstico certo...Da primeira vez eliminou o erro (não sei agora precisar o erro não tenho o relatório de erro comigo) apenas como teste. Passados dois dias voltou a acender mas informou-me logo que em principio o módulo estava avariado.
A OEM part number que me deram (não foi o mecânico) é 1K0907375AH...já vi que para o mesmo modelo muitas vezes as referências são diferentes...não percebo porquê.

Abraço
diogobcp
Rookie
Rookie
Mensagens: 152
Registado: 24 abr 2014, 20:57
Veículos: VW Golf VI 2.0TDI 110CV
Localização: Leiria

Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008

Mensagem por diogobcp »

Mikael Coelho Escreveu: 21 jan 2022, 14:20 Obrigado a todos pelos contributos.
Confiar no mecânico confio, agora se fez o diganóstico certo...Da primeira vez eliminou o erro (não sei agora precisar o erro não tenho o relatório de erro comigo) apenas como teste. Passados dois dias voltou a acender mas informou-me logo que em principio o módulo estava avariado.
A OEM part number que me deram (não foi o mecânico) é 1K0907375AH...já vi que para o mesmo modelo muitas vezes as referências são diferentes...não percebo porquê.

Abraço
Sim, há bastantes tipos diferentes. Muitas vezes é devido a novas funcionalidades, eu já troquei de bomba duas vezes para ter novas funcionalidades. Essas com partnumber terminado A* costumam ser as problemáticas, arranja uma BL ou BM/BS/CC e ainda ganhas umas funções novas como o Hill Hold.

Houve até um recall para estas bombas de ABS em que faziam um update do software que podia ou não resolver o problema, se não resolvesse trocavam logo a bomba.
Tens aqui informação sobre o recall: https://www.vehiclerecalls.gov.au/recalls/rec-001385
Mikael Coelho
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 28 jan 2020, 13:42
Veículos: golf VI 2.0 tdi 110cv

Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008

Mensagem por Mikael Coelho »

Bom dia.
Sendo a avaria no módulo, posso manter a bomba e substituir só o módulo, certo?
diogobcp
Rookie
Rookie
Mensagens: 152
Registado: 24 abr 2014, 20:57
Veículos: VW Golf VI 2.0TDI 110CV
Localização: Leiria

Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008

Mensagem por diogobcp »

Mikael Coelho Escreveu: 24 jan 2022, 10:30 Bom dia.
Sendo a avaria no módulo, posso manter a bomba e substituir só o módulo, certo?
Se fosse eu trocava tudo, pode haver alguma incompatibilidade entre modulo e bomba.
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008

Mensagem por cristo_844 »

Mikael Coelho Escreveu: 24 jan 2022, 10:30 Bom dia.
Sendo a avaria no módulo, posso manter a bomba e substituir só o módulo, certo?
Nao inventes...Compra uma bomba completa usada 1K0907379bl!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008

Mensagem por Mario_Marques »

cristo_844 Escreveu: 24 jan 2022, 22:24
Mikael Coelho Escreveu: 24 jan 2022, 10:30 Bom dia.
Sendo a avaria no módulo, posso manter a bomba e substituir só o módulo, certo?
Nao inventes...Compra uma bomba completa usada 1K0907379bl!
X2
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Mikael Coelho
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 28 jan 2020, 13:42
Veículos: golf VI 2.0 tdi 110cv

Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008

Mensagem por Mikael Coelho »

Ok, vou seguir a vossa sugestão. Esta com referência BL por ter novas funcionalidades, p.e Hill hold, sabem se implica reprogramação da centralina?
Abraço
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008

Mensagem por cristo_844 »

Mikael Coelho Escreveu: 25 jan 2022, 12:52 Ok, vou seguir a vossa sugestão. Esta com referência BL por ter novas funcionalidades, p.e Hill hold, sabem se implica reprogramação da centralina?
Abraço
A única coisa que tens de fazer é copiar o long coding antes de desmontar a velha e ao introduzir na nova acrescentar dois 0 no final!
Depois é só activar o hill hold...
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Mikael Coelho
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 28 jan 2020, 13:42
Veículos: golf VI 2.0 tdi 110cv

Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008

Mensagem por Mikael Coelho »

Ok! Alguma casa de referencia que venda isto?
Responder