Boa tarde a todos,
Há dias acendeu a luz do ABS, ESP e do travão de mão de forma intermitente. Apaguei o erro mas voltou a acender e explicaram-me que o carro precisa de levar um módulo de ABS novo.
Terá já acontecido a alguém? têm ideia de valores? Pelo que já ouvi não é algo muito barato.
Obrigado
Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008
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Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008
Mikael,aqui é a ária de projectos,dúvidas mecânicas é mais abaixo.
Algum moderador irá mover o tópico para o sitio certo.
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- Mario_Marques
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Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008
Tópico movido para o local correto.
Mikael Coelho, só com essa informação apenas, não dá para te dar nenhuma indicação correta, obviamente se o mecânico disse isso, tem de certeza os seus motivos senão não precisavas ter ido lá né?
Diria apenas é que foi pena o mecânico não te ter explicado exatamente qual é o problema e porquê e assim já tinhas a tua duvida explicada, geralmente é o que faço para as pessoas estarem cientes de qual é o problema exatamente e assim não terem duvidas.
Já existem cá no fórum alguns tópicos sobre esse tema, se pesquisares vais encontrar de certeza.
Abraço
Mikael Coelho, só com essa informação apenas, não dá para te dar nenhuma indicação correta, obviamente se o mecânico disse isso, tem de certeza os seus motivos senão não precisavas ter ido lá né?
Diria apenas é que foi pena o mecânico não te ter explicado exatamente qual é o problema e porquê e assim já tinhas a tua duvida explicada, geralmente é o que faço para as pessoas estarem cientes de qual é o problema exatamente e assim não terem duvidas.
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Abraço
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Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008
É normal no Golf 6, não vale a pena meter uma bomba nova. Compra uma usada por cerca de 100€, e depois é só mão de obra e fluido de travões.Mikael Coelho Escreveu: ↑19 jan 2022, 16:49 Boa tarde a todos,
Há dias acendeu a luz do ABS, ESP e do travão de mão de forma intermitente. Apaguei o erro mas voltou a acender e explicaram-me que o carro precisa de levar um módulo de ABS novo.
Terá já acontecido a alguém? têm ideia de valores? Pelo que já ouvi não é algo muito barato.
Obrigado
Golf VI - O meu projecto: https://www.clubegolfpt.com/forum/view ... 7&t=103518
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Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008
Aconteceu o mesmo comigo, mas no meu era intermitente, aparecia o erro e passado um tempo ou quando desligava e ligava o carro o erro desaparecia quando fui ao mecânico ele fez o diagnostico e condenou a bomba de ABS.Mikael Coelho Escreveu: ↑19 jan 2022, 16:49 Boa tarde a todos,
Há dias acendeu a luz do ABS, ESP e do travão de mão de forma intermitente. Apaguei o erro mas voltou a acender e explicaram-me que o carro precisa de levar um módulo de ABS novo.
Terá já acontecido a alguém? têm ideia de valores? Pelo que já ouvi não é algo muito barato.
Obrigado
Mas como eu sou curioso e tenho o VCDS , fiz um diagnostico e acusava erros no modulo ABS, direção assistida e no sensor de ABS da roda direita traseira.
O que fiz foi começar pelo básico e troquei eu mesmo o sensor de ABS, quando trocava o sensor reparei que o anel tinha limalhas de ferrugem, limpei, já vai um mês sem aparecer o erro.
Enquanto pesquisa pela net por soluções para este problema, vi relatos de que se tiver a bateria muito em baixo pode acusar esses erros, também acontece ter problemas no anel do sensor e claro o modulo de ABS que parece ser um problema bastante comum.
Não digo que mais tarde o erro apareça de novo ou que o mecânico não tem razão, mas para já resolveu.
E é sempre bom pedir um segunda opinião a outro mecânico, principalmente em concertos dispendiosos, mas se confias nele segue em frente, eu não tenho tido a mesma sorte.
- Mario_Marques
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Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008
Normalmente quando a unidade de ABS tem realmente um problema existe um erro de algum circuito elétrico, existem muitos tipos de erros, ter um erro de ABS só por si não condena logo a unidade de ABS, é preciso ver que tipo de erro exato é, interpreta-lo, e mesmo assim não dispensa uma análise de outras coisas, como cablagem se for por ex um erro de alimentação, que por vezes parte ou tem corrosão em conectores, e o mesmo para sensores e outras coisas.
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Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008
Mario_Marques Escreveu: ↑20 jan 2022, 13:13 Normalmente quando a unidade de ABS tem realmente um problema existe um erro de algum circuito elétrico, existem muitos tipos de erros, ter um erro de ABS só por si não condena logo a unidade de ABS, é preciso ver que tipo de erro exato é, interpreta-lo, e mesmo assim não dispensa uma análise de outras coisas, como cablagem se for por ex um erro de alimentação, que por vezes parte ou tem corrosão em conectores, e o mesmo para sensores e outras coisas.
No verão tinha dado os mesmo erros no quadrante, com o VAG COM dava erro no sensor traseiro direito, aconteceu depois de uma viagem grande, no dia seguinte desapareceu e não voltou a aparecer, no mês passado voltou a aparecer.
Dava os seguintes erros:
01316 - ABS Control Module
013 - Check DTC Memory - Intermittent
03841 - RPM Sensor Rear Left: Incorrect Signal
00290 - ABS Wheel Speed Sensor; Rear Left (G46)
012 - Electrical Fault in Circuit - Intermittent
00290 - ABS Wheel Speed Sensor; Rear Left (G46)
003 - Mechanical Failure - Intermittent
03841 - RPM Sensor Rear Left: Incorrect Signal
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Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008
Qual é o part number da bomba de Abs?MrHelit Escreveu: ↑20 jan 2022, 14:07Mario_Marques Escreveu: ↑20 jan 2022, 13:13 Normalmente quando a unidade de ABS tem realmente um problema existe um erro de algum circuito elétrico, existem muitos tipos de erros, ter um erro de ABS só por si não condena logo a unidade de ABS, é preciso ver que tipo de erro exato é, interpreta-lo, e mesmo assim não dispensa uma análise de outras coisas, como cablagem se for por ex um erro de alimentação, que por vezes parte ou tem corrosão em conectores, e o mesmo para sensores e outras coisas.
No verão tinha dado os mesmo erros no quadrante, com o VAG COM dava erro no sensor traseiro direito, aconteceu depois de uma viagem grande, no dia seguinte desapareceu e não voltou a aparecer, no mês passado voltou a aparecer.
Dava os seguintes erros:
01316 - ABS Control Module
013 - Check DTC Memory - Intermittent
03841 - RPM Sensor Rear Left: Incorrect Signal
00290 - ABS Wheel Speed Sensor; Rear Left (G46)
012 - Electrical Fault in Circuit - Intermittent
00290 - ABS Wheel Speed Sensor; Rear Left (G46)
003 - Mechanical Failure - Intermittent
03841 - RPM Sensor Rear Left: Incorrect Signal
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Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008
Esse erro nao e por causa de limalha no sensor...E ja substitui bombas de abs por falha nos sensores das rodas!
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
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Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008
Eu também não acho que o problemas tenha sido as limalhas , mas não achei normal, tinha bastantes roçavam no sensor antigo, substitui o sensor e para já resolveu, troquei no início do mês.cristo_844 Escreveu: ↑20 jan 2022, 21:10Esse erro nao e por causa de limalha no sensor...E ja substitui bombas de abs por falha nos sensores das rodas!
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Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008
Quando é um erro desse gênero geralmente ou o sensor estava realmente avariado ou há algo mais, pois isso como referi é uma falha de circuito elétrico, esse erro não é um erro de ter tido limalhas ou qualquer defeito do gênero.
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Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008
Talvez o sensor estivesse mesmo avariado.Mario_Marques Escreveu: ↑20 jan 2022, 22:22 Quando é um erro desse gênero geralmente ou o sensor estava realmente avariado ou há algo mais, pois isso como referi é uma falha de circuito elétrico, esse erro não é um erro de ter tido limalhas ou qualquer defeito do gênero.
Eu referi as limalhas porque já li em outros fóruns VW e outras marcas, relatos de problemas no sensor do ABS, que foram resolvidos limpando as limalhas porque provocavam falsas leituras.
No meu caso pode não ser esse o defeito, mas pode ajudar outros com erros de ABS.
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Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008
O part number é: 1K0 907 379 BJdiogobcp Escreveu: ↑20 jan 2022, 20:00Qual é o part number da bomba de Abs?MrHelit Escreveu: ↑20 jan 2022, 14:07Mario_Marques Escreveu: ↑20 jan 2022, 13:13 Normalmente quando a unidade de ABS tem realmente um problema existe um erro de algum circuito elétrico, existem muitos tipos de erros, ter um erro de ABS só por si não condena logo a unidade de ABS, é preciso ver que tipo de erro exato é, interpreta-lo, e mesmo assim não dispensa uma análise de outras coisas, como cablagem se for por ex um erro de alimentação, que por vezes parte ou tem corrosão em conectores, e o mesmo para sensores e outras coisas.
No verão tinha dado os mesmo erros no quadrante, com o VAG COM dava erro no sensor traseiro direito, aconteceu depois de uma viagem grande, no dia seguinte desapareceu e não voltou a aparecer, no mês passado voltou a aparecer.
Dava os seguintes erros:
01316 - ABS Control Module
013 - Check DTC Memory - Intermittent
03841 - RPM Sensor Rear Left: Incorrect Signal
00290 - ABS Wheel Speed Sensor; Rear Left (G46)
012 - Electrical Fault in Circuit - Intermittent
00290 - ABS Wheel Speed Sensor; Rear Left (G46)
003 - Mechanical Failure - Intermittent
03841 - RPM Sensor Rear Left: Incorrect Signal
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Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008
Uma coisa é teres falsa leitura, quando isso acontece dá um tipo de erro próprio dessa condição, não te dá erros de circuito elétrico.MrHelit Escreveu: ↑20 jan 2022, 23:45Talvez o sensor estivesse mesmo avariado.Mario_Marques Escreveu: ↑20 jan 2022, 22:22 Quando é um erro desse gênero geralmente ou o sensor estava realmente avariado ou há algo mais, pois isso como referi é uma falha de circuito elétrico, esse erro não é um erro de ter tido limalhas ou qualquer defeito do gênero.
Eu referi as limalhas porque já li em outros fóruns VW e outras marcas, relatos de problemas no sensor do ABS, que foram resolvidos limpando as limalhas porque provocavam falsas leituras.
No meu caso pode não ser esse o defeito, mas pode ajudar outros com erros de ABS.
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Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008
Sim eu percebo, tem razão, o erro "012 - Electrical Fault in Circuit - Intermittent" não pode ser relacionado com as limalhas porque esse erro diz respeito ao circuito elétrico entre o sensor e o modulo. O defeitos podem ser o sensor avariado, a cablagem do sensor ao modulo, ou o próprio modulo.Mario_Marques Escreveu: ↑21 jan 2022, 07:38Uma coisa é teres falsa leitura, quando isso acontece dá um tipo de erro próprio dessa condição, não te dá erros de circuito elétrico.MrHelit Escreveu: ↑20 jan 2022, 23:45Talvez o sensor estivesse mesmo avariado.Mario_Marques Escreveu: ↑20 jan 2022, 22:22 Quando é um erro desse gênero geralmente ou o sensor estava realmente avariado ou há algo mais, pois isso como referi é uma falha de circuito elétrico, esse erro não é um erro de ter tido limalhas ou qualquer defeito do gênero.
Eu referi as limalhas porque já li em outros fóruns VW e outras marcas, relatos de problemas no sensor do ABS, que foram resolvidos limpando as limalhas porque provocavam falsas leituras.
No meu caso pode não ser esse o defeito, mas pode ajudar outros com erros de ABS.
Mas o erro 003 - "Mechanical Failure - Intermitente" não será provocado pelas limalhas no anel magnético?