Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008

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Mikael Coelho
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Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008

Mensagem por Mikael Coelho »

Boa tarde a todos,

Há dias acendeu a luz do ABS, ESP e do travão de mão de forma intermitente. Apaguei o erro mas voltou a acender e explicaram-me que o carro precisa de levar um módulo de ABS novo.
Terá já acontecido a alguém? têm ideia de valores? Pelo que já ouvi não é algo muito barato.

Obrigado
sflopes
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Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008

Mensagem por sflopes »

Mikael,aqui é a ária de projectos,dúvidas mecânicas é mais abaixo.
Algum moderador irá mover o tópico para o sitio certo.
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Mario_Marques
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Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008

Mensagem por Mario_Marques »

Tópico movido para o local correto.

Mikael Coelho, só com essa informação apenas, não dá para te dar nenhuma indicação correta, obviamente se o mecânico disse isso, tem de certeza os seus motivos senão não precisavas ter ido lá né?
Diria apenas é que foi pena o mecânico não te ter explicado exatamente qual é o problema e porquê e assim já tinhas a tua duvida explicada, geralmente é o que faço para as pessoas estarem cientes de qual é o problema exatamente e assim não terem duvidas.

Já existem cá no fórum alguns tópicos sobre esse tema, se pesquisares vais encontrar de certeza.
Abraço
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Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008

Mensagem por diogobcp »

Mikael Coelho Escreveu: 19 jan 2022, 16:49 Boa tarde a todos,

Há dias acendeu a luz do ABS, ESP e do travão de mão de forma intermitente. Apaguei o erro mas voltou a acender e explicaram-me que o carro precisa de levar um módulo de ABS novo.
Terá já acontecido a alguém? têm ideia de valores? Pelo que já ouvi não é algo muito barato.

Obrigado
É normal no Golf 6, não vale a pena meter uma bomba nova. Compra uma usada por cerca de 100€, e depois é só mão de obra e fluido de travões.
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Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008

Mensagem por MrHelit »

Mikael Coelho Escreveu: 19 jan 2022, 16:49 Boa tarde a todos,

Há dias acendeu a luz do ABS, ESP e do travão de mão de forma intermitente. Apaguei o erro mas voltou a acender e explicaram-me que o carro precisa de levar um módulo de ABS novo.
Terá já acontecido a alguém? têm ideia de valores? Pelo que já ouvi não é algo muito barato.

Obrigado
Aconteceu o mesmo comigo, mas no meu era intermitente, aparecia o erro e passado um tempo ou quando desligava e ligava o carro o erro desaparecia quando fui ao mecânico ele fez o diagnostico e condenou a bomba de ABS.
Mas como eu sou curioso e tenho o VCDS , fiz um diagnostico e acusava erros no modulo ABS, direção assistida e no sensor de ABS da roda direita traseira.
O que fiz foi começar pelo básico e troquei eu mesmo o sensor de ABS, quando trocava o sensor reparei que o anel tinha limalhas de ferrugem, limpei, já vai um mês sem aparecer o erro.

Enquanto pesquisa pela net por soluções para este problema, vi relatos de que se tiver a bateria muito em baixo pode acusar esses erros, também acontece ter problemas no anel do sensor e claro o modulo de ABS que parece ser um problema bastante comum.

Não digo que mais tarde o erro apareça de novo ou que o mecânico não tem razão, mas para já resolveu.

E é sempre bom pedir um segunda opinião a outro mecânico, principalmente em concertos dispendiosos, mas se confias nele segue em frente, eu não tenho tido a mesma sorte.
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Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008

Mensagem por Mario_Marques »

Normalmente quando a unidade de ABS tem realmente um problema existe um erro de algum circuito elétrico, existem muitos tipos de erros, ter um erro de ABS só por si não condena logo a unidade de ABS, é preciso ver que tipo de erro exato é, interpreta-lo, e mesmo assim não dispensa uma análise de outras coisas, como cablagem se for por ex um erro de alimentação, que por vezes parte ou tem corrosão em conectores, e o mesmo para sensores e outras coisas.
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Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008

Mensagem por MrHelit »

Mario_Marques Escreveu: 20 jan 2022, 13:13 Normalmente quando a unidade de ABS tem realmente um problema existe um erro de algum circuito elétrico, existem muitos tipos de erros, ter um erro de ABS só por si não condena logo a unidade de ABS, é preciso ver que tipo de erro exato é, interpreta-lo, e mesmo assim não dispensa uma análise de outras coisas, como cablagem se for por ex um erro de alimentação, que por vezes parte ou tem corrosão em conectores, e o mesmo para sensores e outras coisas.

No verão tinha dado os mesmo erros no quadrante, com o VAG COM dava erro no sensor traseiro direito, aconteceu depois de uma viagem grande, no dia seguinte desapareceu e não voltou a aparecer, no mês passado voltou a aparecer.

Dava os seguintes erros:

01316 - ABS Control Module
013 - Check DTC Memory - Intermittent

03841 - RPM Sensor Rear Left: Incorrect Signal

00290 - ABS Wheel Speed Sensor; Rear Left (G46)
012 - Electrical Fault in Circuit - Intermittent

00290 - ABS Wheel Speed Sensor; Rear Left (G46)
003 - Mechanical Failure - Intermittent

03841 - RPM Sensor Rear Left: Incorrect Signal
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Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008

Mensagem por diogobcp »

MrHelit Escreveu: 20 jan 2022, 14:07
Mario_Marques Escreveu: 20 jan 2022, 13:13 Normalmente quando a unidade de ABS tem realmente um problema existe um erro de algum circuito elétrico, existem muitos tipos de erros, ter um erro de ABS só por si não condena logo a unidade de ABS, é preciso ver que tipo de erro exato é, interpreta-lo, e mesmo assim não dispensa uma análise de outras coisas, como cablagem se for por ex um erro de alimentação, que por vezes parte ou tem corrosão em conectores, e o mesmo para sensores e outras coisas.

No verão tinha dado os mesmo erros no quadrante, com o VAG COM dava erro no sensor traseiro direito, aconteceu depois de uma viagem grande, no dia seguinte desapareceu e não voltou a aparecer, no mês passado voltou a aparecer.

Dava os seguintes erros:

01316 - ABS Control Module
013 - Check DTC Memory - Intermittent

03841 - RPM Sensor Rear Left: Incorrect Signal

00290 - ABS Wheel Speed Sensor; Rear Left (G46)
012 - Electrical Fault in Circuit - Intermittent

00290 - ABS Wheel Speed Sensor; Rear Left (G46)
003 - Mechanical Failure - Intermittent

03841 - RPM Sensor Rear Left: Incorrect Signal
Qual é o part number da bomba de Abs?
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Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008

Mensagem por cristo_844 »

MrHelit Escreveu: 20 jan 2022, 14:07



00290 - ABS Wheel Speed Sensor; Rear Left (G46)
012 - Electrical Fault in Circuit - Intermittent
Esse erro nao e por causa de limalha no sensor...E ja substitui bombas de abs por falha nos sensores das rodas! :arrow:
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Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008

Mensagem por MrHelit »

cristo_844 Escreveu: 20 jan 2022, 21:10
MrHelit Escreveu: 20 jan 2022, 14:07



00290 - ABS Wheel Speed Sensor; Rear Left (G46)
012 - Electrical Fault in Circuit - Intermittent
Esse erro nao e por causa de limalha no sensor...E ja substitui bombas de abs por falha nos sensores das rodas! :arrow:
Eu também não acho que o problemas tenha sido as limalhas , mas não achei normal, tinha bastantes roçavam no sensor antigo, substitui o sensor e para já resolveu, troquei no início do mês.
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Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008

Mensagem por Mario_Marques »

Quando é um erro desse gênero geralmente ou o sensor estava realmente avariado ou há algo mais, pois isso como referi é uma falha de circuito elétrico, esse erro não é um erro de ter tido limalhas ou qualquer defeito do gênero.
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Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008

Mensagem por MrHelit »

Mario_Marques Escreveu: 20 jan 2022, 22:22 Quando é um erro desse gênero geralmente ou o sensor estava realmente avariado ou há algo mais, pois isso como referi é uma falha de circuito elétrico, esse erro não é um erro de ter tido limalhas ou qualquer defeito do gênero.
Talvez o sensor estivesse mesmo avariado.

Eu referi as limalhas porque já li em outros fóruns VW e outras marcas, relatos de problemas no sensor do ABS, que foram resolvidos limpando as limalhas porque provocavam falsas leituras.

No meu caso pode não ser esse o defeito, mas pode ajudar outros com erros de ABS.
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Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008

Mensagem por MrHelit »

diogobcp Escreveu: 20 jan 2022, 20:00
MrHelit Escreveu: 20 jan 2022, 14:07
Mario_Marques Escreveu: 20 jan 2022, 13:13 Normalmente quando a unidade de ABS tem realmente um problema existe um erro de algum circuito elétrico, existem muitos tipos de erros, ter um erro de ABS só por si não condena logo a unidade de ABS, é preciso ver que tipo de erro exato é, interpreta-lo, e mesmo assim não dispensa uma análise de outras coisas, como cablagem se for por ex um erro de alimentação, que por vezes parte ou tem corrosão em conectores, e o mesmo para sensores e outras coisas.

No verão tinha dado os mesmo erros no quadrante, com o VAG COM dava erro no sensor traseiro direito, aconteceu depois de uma viagem grande, no dia seguinte desapareceu e não voltou a aparecer, no mês passado voltou a aparecer.

Dava os seguintes erros:

01316 - ABS Control Module
013 - Check DTC Memory - Intermittent

03841 - RPM Sensor Rear Left: Incorrect Signal

00290 - ABS Wheel Speed Sensor; Rear Left (G46)
012 - Electrical Fault in Circuit - Intermittent

00290 - ABS Wheel Speed Sensor; Rear Left (G46)
003 - Mechanical Failure - Intermittent

03841 - RPM Sensor Rear Left: Incorrect Signal
Qual é o part number da bomba de Abs?
O part number é: 1K0 907 379 BJ
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Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008

Mensagem por Mario_Marques »

MrHelit Escreveu: 20 jan 2022, 23:45
Mario_Marques Escreveu: 20 jan 2022, 22:22 Quando é um erro desse gênero geralmente ou o sensor estava realmente avariado ou há algo mais, pois isso como referi é uma falha de circuito elétrico, esse erro não é um erro de ter tido limalhas ou qualquer defeito do gênero.
Talvez o sensor estivesse mesmo avariado.

Eu referi as limalhas porque já li em outros fóruns VW e outras marcas, relatos de problemas no sensor do ABS, que foram resolvidos limpando as limalhas porque provocavam falsas leituras.

No meu caso pode não ser esse o defeito, mas pode ajudar outros com erros de ABS.
Uma coisa é teres falsa leitura, quando isso acontece dá um tipo de erro próprio dessa condição, não te dá erros de circuito elétrico.
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Re: Golf VI 2.0 Tdi 110 vc 2008

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Mario_Marques Escreveu: 21 jan 2022, 07:38
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Mario_Marques Escreveu: 20 jan 2022, 22:22 Quando é um erro desse gênero geralmente ou o sensor estava realmente avariado ou há algo mais, pois isso como referi é uma falha de circuito elétrico, esse erro não é um erro de ter tido limalhas ou qualquer defeito do gênero.
Talvez o sensor estivesse mesmo avariado.

Eu referi as limalhas porque já li em outros fóruns VW e outras marcas, relatos de problemas no sensor do ABS, que foram resolvidos limpando as limalhas porque provocavam falsas leituras.

No meu caso pode não ser esse o defeito, mas pode ajudar outros com erros de ABS.
Uma coisa é teres falsa leitura, quando isso acontece dá um tipo de erro próprio dessa condição, não te dá erros de circuito elétrico.
Sim eu percebo, tem razão, o erro "012 - Electrical Fault in Circuit - Intermittent" não pode ser relacionado com as limalhas porque esse erro diz respeito ao circuito elétrico entre o sensor e o modulo. O defeitos podem ser o sensor avariado, a cablagem do sensor ao modulo, ou o próprio modulo.

Mas o erro 003 - "Mechanical Failure - Intermitente" não será provocado pelas limalhas no anel magnético?
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