Velas do golf GTD 2014/

Responder
FMMP
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 01 jan 2022, 20:58
Veículos: GOLF GTD 7

Velas do golf GTD 2014/

Mensagem por FMMP »

Maltinha será que alguém consegue ajudar?
Coloquei a dúvida aqui devido a ser o mesmo modelo que o meu.

Hoje fui pra tocar as velas e uma delas é diferente das outras 3, o valor a rondar 150€ Essa mesma vela,

(Acabei por trocar apenas as outras 3 velas deixando a vela (diferente) ficar. Acham que tem mal?

Alguém me explica o porque de ser diferente e mais cara? Já agora o que faz a vela? Para ter essas diferenças todas?

Abraço amigos
Bom ano.
Fábio :twisted:
Anexos
04BDE8A0-9104-4BA6-B522-DEADF00A6EB9.jpeg
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18472
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Velas do golf GTD 2014/

Mensagem por Mario_Marques »

Essa vela é uma psg( Pressure Sensor Glow Plug), basicamente é uma vela com sensor de pressão de cilindro incorporada, muito cuidado com ela, se usares a vela incorreta, se for mal desmontada ou montada da dores de cabeça aborr€€€cidas.
E há vários tipos, é muito comum o pessoal fazer asneira com elas para tentar poupar 10 ou 20euros.
Mesmo com as outras nesses carros é preciso ter alguns cuidados e houve una revisão da vw devido a problemas(não me recordo agora se nas versões de cerâmica ou de inox, creio que nas de cerâmica mas sem certezas, teria sido boa ideia teres visto isso antes pois é uma intervenção importante).
Imagem

1 - Plug

2 - Circuit board with electronics

3 - Glow plug body

4 - Glow plug heating rod

5 - High voltage connection

6 - Measuring diaphragm

7 - Gasket
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Danidasanic
Amateur
Amateur
Mensagens: 330
Registado: 17 jan 2020, 14:08
Veículos: mk7 variant

Re: Velas do golf GTD 2014/

Mensagem por Danidasanic »

Como o Mario já disse , é uma vela com sensor de pressão . De origem o carro vem com 3 velas comuns bosch e a vela com sensor de pressão da borgwarner .. por acaso ainda há pouco tempo desmontei as minhas e sairam todas bem , limpei-as e voltei a colocar tudo a binário ..ainda nenhuma decidiu morrer mas a vida útil delas é de cerca de 160mil km, segundo a vw. O preço ronda os 80/100€ com os melhores descontos no autodoc , para uma beru (grupo borgwarner)
FMMP
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 01 jan 2022, 20:58
Veículos: GOLF GTD 7

Re: Velas do golf GTD 2014/

Mensagem por FMMP »

Malta é por isso é que nós consideram os seres humanos mais acessíveis e atenciosos da Europa.

Obrigado pela ajuda, foi o meu mecânico que as trocou… mas voltou a colocar essa visto que não conseguir agora dar mais 150€.

Atenciosamente
Responder