Boas Tardes pessoal,
Estou prestes a iniciar um swap 1.8t num golf3 visto que tinha um golf 4 swap 1.8t e levei ipo b, vou tirar tudo para outro carro.
Tenho algumas duvidas que gostava de puder esclarecer.
A minha duvida é em relação á cablagem, no mk4 foi plug and play mas o mk3 é ce2 existe alguns cabos de conversão?
Obrigado
Swap 1.8T
-
- Beginner
- Mensagens: 5
- Registado: 27 dez 2021, 15:27
- Veículos: VW GOLF 3
- Localização: Lisabon
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Swap 1.8T
Há muitas maneiras de fazer a mesma coisa, bem como há vários tipos de 1.8 20vt.
Infelizmente não há una resposta única para a tua pergunta, o que muita gente faz é usar um 1.8 20vt dos mais básicos, usar uma ecu de fabrica e ligar a instalação do motor 1.8 20vt na instalação original, unindo fios nos pontos corretos, muita gente acaba mais tarde por evoluir a ecu para uma MS ou algo mais avançado.
Agora, um profissional por ex, o que faz é usar um 1.8 20vt já dos últimos com vvt e drive by Wire, comprar uma ecu programável específica e respectiva cablagem específica, claro que aqui estamos a falar de coisas muito diferentes bem como um investimento muito superior que para quem não está atrás de uso profissional às vezes não justifica.
Neste link tens detalhes sobre instalação de um tipo de 1.8 20vt em ce2 de um golf MK2 que há uns anos era uma conversão muito popular, há inclusive alguns cá no fórum.
https://www.clubgti.com/forums/index.ph ... aq.205887/
Eu gosto muito dos 1.8 20vt, mas nos dias de hoje não me metia numa coisa dessas de fazer uma conversão quando já se compra com facilidade um carro legal com esse motor de fabrica e o custo se não for menos anda ela por ela com as vantagens de teres um carro legal e que tem já de fabrica tudo que deve ter.
Infelizmente não há una resposta única para a tua pergunta, o que muita gente faz é usar um 1.8 20vt dos mais básicos, usar uma ecu de fabrica e ligar a instalação do motor 1.8 20vt na instalação original, unindo fios nos pontos corretos, muita gente acaba mais tarde por evoluir a ecu para uma MS ou algo mais avançado.
Agora, um profissional por ex, o que faz é usar um 1.8 20vt já dos últimos com vvt e drive by Wire, comprar uma ecu programável específica e respectiva cablagem específica, claro que aqui estamos a falar de coisas muito diferentes bem como um investimento muito superior que para quem não está atrás de uso profissional às vezes não justifica.
Neste link tens detalhes sobre instalação de um tipo de 1.8 20vt em ce2 de um golf MK2 que há uns anos era uma conversão muito popular, há inclusive alguns cá no fórum.
https://www.clubgti.com/forums/index.ph ... aq.205887/
Eu gosto muito dos 1.8 20vt, mas nos dias de hoje não me metia numa coisa dessas de fazer uma conversão quando já se compra com facilidade um carro legal com esse motor de fabrica e o custo se não for menos anda ela por ela com as vantagens de teres um carro legal e que tem já de fabrica tudo que deve ter.
-
- Beginner
- Mensagens: 5
- Registado: 27 dez 2021, 15:27
- Veículos: VW GOLF 3
- Localização: Lisabon
Re: Swap 1.8T
Muito obrigado vou-me dedicar a isso. Como será um carro só para fim de semana e tenho o material vou aproveitar, a minha segunda duvida é em relação a passar de 4x100 para 5x100 que material usar. Já andei a procura mas não tenho acerteza.Mario_Marques Escreveu: ↑27 dez 2021, 18:30 Há muitas maneiras de fazer a mesma coisa, bem como há vários tipos de 1.8 20vt.
Infelizmente não há una resposta única para a tua pergunta, o que muita gente faz é usar um 1.8 20vt dos mais básicos, usar uma ecu de fabrica e ligar a instalação do motor 1.8 20vt na instalação original, unindo fios nos pontos corretos, muita gente acaba mais tarde por evoluir a ecu para uma MS ou algo mais avançado.
Agora, um profissional por ex, o que faz é usar um 1.8 20vt já dos últimos com vvt e drive by Wire, comprar uma ecu programável específica e respectiva cablagem específica, claro que aqui estamos a falar de coisas muito diferentes bem como um investimento muito superior que para quem não está atrás de uso profissional às vezes não justifica.
Neste link tens detalhes sobre instalação de um tipo de 1.8 20vt em ce2 de um golf MK2 que há uns anos era uma conversão muito popular, há inclusive alguns cá no fórum.
https://www.clubgti.com/forums/index.ph ... aq.205887/
Eu gosto muito dos 1.8 20vt, mas nos dias de hoje não me metia numa coisa dessas de fazer uma conversão quando já se compra com facilidade um carro legal com esse motor de fabrica e o custo se não for menos anda ela por ela com as vantagens de teres um carro legal e que tem já de fabrica tudo que deve ter.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Swap 1.8T
Para passar de 4x100 para 5x100 da para fazer usando tudo de um golf mk3 GTI ou GTI tdi, ou um mk3 VR6, há outros carros, mas estes são os mais fáceis de encontrar e plug and play, convém que retires de um carro completo pois vais precisar ainda de várias peças.
-
- Beginner
- Mensagens: 5
- Registado: 27 dez 2021, 15:27
- Veículos: VW GOLF 3
- Localização: Lisabon
Re: Swap 1.8T
Mais uma vez muito obrigado. Tinha isso em mente mas queria que alguém com mais sabedoria me confirma-se.Mario_Marques Escreveu: ↑31 dez 2021, 20:08 Para passar de 4x100 para 5x100 da para fazer usando tudo de um golf mk3 GTI ou GTI tdi, ou um mk3 VR6, há outros carros, mas estes são os mais fáceis de encontrar e plug and play, convém que retires de um carro completo pois vais precisar ainda de várias peças.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Swap 1.8T
Tens aqui uma pessoa com quase tudo á venda para converter um golf mk3 para 5x100
https://m.facebook.com/groups/1035792103157546/
https://m.facebook.com/andre.galvao.758 ... dp=1&mdf=1
https://m.facebook.com/groups/1035792103157546/
https://m.facebook.com/andre.galvao.758 ... dp=1&mdf=1
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto: