Fecho das portas desencontrado

Responder
Nunes16
Beginner
Beginner
Mensagens: 55
Registado: 05 jun 2014, 19:14
Veículos: Volkswagen Gold IV

Fecho das portas desencontrado

Mensagem por Nunes16 »

Olá pedia a vossa ajuda para o seguinte
As portas do meu golf 4 quando as fechava com o comando fechavam desencontradas para ligar o alarme tinha qua clicar 3 ou 4 vezes. Liguei o vcds e não sei onde mexi e agora não abrem nem fecham com o comando só com a chave. Alguém sabe como codificar as chaves novamente ? Obrigada
nardomk4
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 15 abr 2021, 17:49

Re: Fecho das portas desencontrado

Mensagem por nardomk4 »

É mais fácil mostrar um vídeo do que dizer aqui, então vê isto https://www.youtube.com/watch?v=PFbyqXi ... eseldotcom
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Fecho das portas desencontrado

Mensagem por Mario_Marques »

nardomk4 Escreveu: 07 dez 2021, 17:42 É mais fácil mostrar um vídeo do que dizer aqui, então vê isto https://www.youtube.com/watch?v=PFbyqXi ... eseldotcom
Uma ajuda



Mas dependendo de onde foi mexido pode não ser resolvido dessa maneira, era importante saber o que fizeste e porquê, normalmente quando as portas não fecham logo, o problema não está relacionado com comando mas sim com coisas nos próprios fechos das portas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
nardomk4
Rookie
Rookie
Mensagens: 80
Registado: 15 abr 2021, 17:49

Re: Fecho das portas desencontrado

Mensagem por nardomk4 »

Mario_Marques Escreveu: 07 dez 2021, 18:26
nardomk4 Escreveu: 07 dez 2021, 17:42 É mais fácil mostrar um vídeo do que dizer aqui, então vê isto https://www.youtube.com/watch?v=PFbyqXi ... eseldotcom

Mas dependendo de onde foi mexido pode não ser resolvido dessa maneira, era importante saber o que fizeste e porquê, normalmente quando as portas não fecham logo, o problema não está relacionado com comando mas sim com coisas nos próprios fechos das portas.
Mário, obrigado e vou aproveitar o tópico para fazer uma pergunta acerca dos fecho das portas

Tenho dois que não estão nos melhores dias (tranca e destranca enquanto conduzo, para trancar o carro as vezes é preciso insistir um pouco para eles fecharem de vez), o meu carro ainda usa os fechos que fazem imenso barulho, os mais recentes que são muito silenciosos a abrir/fechar, funcionam da mesma maneira que os antigos? É possível mudar para os mais recentes?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Fecho das portas desencontrado

Mensagem por Mario_Marques »

A única coisa que te sei dizer é que os que fazem barulho são geralmente melhores que os antigos, mas o problema, geralmente não é nos motores, o problema são os sensores de posição que não dão sinal, seja por estarem sujos, danificados, com soldas frias ou a porta ter o fecho desafinado ou estar descaída(especialmente comum nos carros de 3 portas e carros com suspensão dura).
Depois o que acontece é que das a ordem para fechar, o módulo não recebe o sinal que devia e torna a abrir, ou então nem sequer faz nada ou faz outro tipo de coisas estranhas.
Quem quiser ver mais ao detalhe tem imagens boas e explicação aqui:
https://www.gruvenparts.com/door-locked-explained/

Porém ai não menciona é que uma das causas de isso falhar é a porta descair, eu também só descobri isso por observação de muitos carros que me passaram na oficina, todos tinham isso em comum, portas descaídas/mal ajustadas, e muitas vezes ao corrigir isso o fecho central começava logo a funcionar, bem como acumulacso de muito lixo, muitas vezes dava para recuperar até sem meter um fecho novo, era por vezes limpeza e ajuste, outras vezes reparar soldas ou um switch, idealmente quem tem um problema e quer corrigir de forma duradoura deve ver tudo e não apenas uma coisa pois o desgaste vai estar todo por igual.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder