Embreagem, volante do motor e valvolina GOLF V TSI 1.4

Responder
Avatar do Utilizador
mikabraga
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 31 mar 2021, 16:06
Veículos: Golf mk5 TSI 1.4
Localização: Mafra

Embreagem, volante do motor e valvolina GOLF V TSI 1.4

Mensagem por mikabraga »

Boas,
Tenho o bimassa gasto e já me foi dito que tenho de o trocar, já que o vou fazer, aproveitava e trocava também a embreagem.
Sabem me dizer se existe monomassa para o golf v 1.4 TSI de 140cv?

Nós últimos dias também comecei a notar que as mudanças andam meio duras, principalmente a segunda custa muito a entrar. Não faz o barulho de arranhar, faz mais um barulho e resistência como se fosse borracha com borracha.

Alguma dica que me possam dar? E se tiverem ideias de valores para esse trabalho todo, ficaria grata também. O meu mecânico diz que é trabalho para pelo ou menos 2000€, acho demasiado caro.
Se conseguisse comprar as peças eu mesma, acho que ficaria mais em conta, mas não encontro o monomassa.
Obrigada 😃
:twisted: GOLF TSI 1.4 140CV :twisted:
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Embreagem, volante do motor e valvolina GOLF V TSI 1.4

Mensagem por Mario_Marques »

Acho melhor pedir uma segunda opinião :lol:
Pois 2000e não é caro, é mesmo um bocado abusado, a não ser que os preços tenham sido dados numa de "despachar", é que nem na marca cobram sequer perto disso.
Um kit completo para esse carro com bimassa novo ronda os 600e(preço médio sem procurar muito ou onde é mais barato) depois é só somar o custo de mão de obra e alguns consumíveis que se deve trocar no processo (parafusos do apoio de caixa, óleo do sistema hidráulico, alinhar direção).
Não é nada boa ideia meter monomassa nesses carros, até porque os bimassa nesses carros se não levar abusos/azelhice aguentam muito sem dar problemas.
Outro motivo pelo qual recomendo uma segunda opinião, é que muitas vezes basta renovar o óleo do hidráulico da embraiagem(que é o mesmo dos travões e se deve mudar aproximamente a cada 2 anos) que por vezes está mau por estar mais que velho, afinar o mecanismo seletor, ver o apoio pendular da caixa, e muitas vezes fica como novo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder