Boas.
uma duvida.
é normal o motor consumir oleo apos troca de segmentos/"piston rings"?
Motor: 1.4 tdi AMF
fiz a reparação à poucos kms (nem 3000 kms).
Tenho estado a controlar, e ele entre o maximo e o minimo da vareta faz À volta dos 1300/1400 kms.
Oleo Liqui Moly 5w40 - 505.01
Pelo que vi que foi feito:
Junta nova
cilindros despolidos
rodagem de valvulas
segmentos novos
O carro pega bem, não faz fumo, nem ao arranque, nem ao puxar.
Anda normalmente.
devo deixar passar mais alguns kms para ver se o consumo baixa?
Já agora, o nivel do oleo nestes motores deve-se ver a frio, ou a quente?
Obrigado
Duvida: consumo de oleo apos troca de segmentos/Piston rings
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Re: Duvida: consumo de oleo apos troca de segmentos/Piston rings
Jackyl, já tinha respondido aqui:
viewtopic.php?p=1859633#p1859633
Pessoalmente não sei como viram que estava tudo direito, eu pessoalmente para ver se está tudo direito num cilindro tenho de desmontar o motor e medir o cilindro em vários pontos para ter a certeza que está direito, o mesmo para pistão e segmentos, e num caso como o teu dificilmente o cilindro não ficou ovalizado ou com um tipo qualquer de deformação, pois o segmento ao partir deixa de fletir bem e estar redondo, e o desgaste não foi todo igual no cilindro e provoca também por isso um desgaste acelerado, agora a questão é se teve tempo suficiente para fazer muitos ou poucos danos, , agora não é a primeira vez que vejo um bloco completamente fora de medidas reparado sem qualquer cuidado de quem montou e a funcionar bem, sem coisas estranhas, agora eu, e isto é a minha opinião pessoal, eu nunca faria um serviço sem medir tudo e fazer tudo que é necessário conforme o recomendado pelo fabricante do motor, se a pessoa não quisesse assim teria de ir a outro lado.
Quando um motor é todo medido a corrigido(maquinado para ficar tudo nas medidas corretas, com alta precisão de um motor moderno), geralmente é fazer uns km's para os segmentos acamarem e siga, geralmente não há nenhum consumo anormal de oleo nem nenhuma coisa esquisita, é como quando se compra o carro novo.
Agora soluções, anda uns tempos e mede a compressão, se estiver ok, pelo menos sabes que o consumo de óleo não é do motor, pode ser por ex o turbo.
Método correto para ver o nível de óleo, estacionar em sitio plano, com motor á temperatura de funcionamento, desligar, esperar uns 5 minutos e ver o nível, não deve estar acima do Max, nem abaixo do mínimo.
viewtopic.php?p=1859633#p1859633
Pessoalmente não sei como viram que estava tudo direito, eu pessoalmente para ver se está tudo direito num cilindro tenho de desmontar o motor e medir o cilindro em vários pontos para ter a certeza que está direito, o mesmo para pistão e segmentos, e num caso como o teu dificilmente o cilindro não ficou ovalizado ou com um tipo qualquer de deformação, pois o segmento ao partir deixa de fletir bem e estar redondo, e o desgaste não foi todo igual no cilindro e provoca também por isso um desgaste acelerado, agora a questão é se teve tempo suficiente para fazer muitos ou poucos danos, , agora não é a primeira vez que vejo um bloco completamente fora de medidas reparado sem qualquer cuidado de quem montou e a funcionar bem, sem coisas estranhas, agora eu, e isto é a minha opinião pessoal, eu nunca faria um serviço sem medir tudo e fazer tudo que é necessário conforme o recomendado pelo fabricante do motor, se a pessoa não quisesse assim teria de ir a outro lado.
Quando um motor é todo medido a corrigido(maquinado para ficar tudo nas medidas corretas, com alta precisão de um motor moderno), geralmente é fazer uns km's para os segmentos acamarem e siga, geralmente não há nenhum consumo anormal de oleo nem nenhuma coisa esquisita, é como quando se compra o carro novo.
Agora soluções, anda uns tempos e mede a compressão, se estiver ok, pelo menos sabes que o consumo de óleo não é do motor, pode ser por ex o turbo.
Método correto para ver o nível de óleo, estacionar em sitio plano, com motor á temperatura de funcionamento, desligar, esperar uns 5 minutos e ver o nível, não deve estar acima do Max, nem abaixo do mínimo.
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Re: Duvida: consumo de oleo apos troca de segmentos/Piston rings
Obrigado.
O nível do óleo está a chegar ao mínimo do C.
O turbo é novo. (Do chinês, mas novo).
Tenho que ir lá à oficina para eles medirem a compressão.
Obrigado
O nível do óleo está a chegar ao mínimo do C.
O turbo é novo. (Do chinês, mas novo).
Tenho que ir lá à oficina para eles medirem a compressão.
Obrigado
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Re: Duvida: consumo de oleo apos troca de segmentos/Piston rings
Atestei agora. 0.4 l de óleo.
- gongasfrs
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Re: Duvida: consumo de oleo apos troca de segmentos/Piston rings
Vê se não está a perder óleo. Quando comprei o meu polo o tibo de óleo do turbo estava mal apertado e perdia muito óleo por lá