Consumo golf 4 caixa automatica

Responder
AGUIA
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 03 out 2007, 00:15
Localização: BARCELOS

Consumo golf 4 caixa automatica

Mensagem por AGUIA »

Boas. Tenho 1 golf 4 tdi 110 cv motor ahf caixa automatica. Gosto muito excelente estado sò os consumos esta altos. Com cuidado à volta de 7.5. Ja mudei filtros todos. Que poderei fazer para baixar consumos? Limpar egr por exemplo?
AGUIA
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 03 out 2007, 00:15
Localização: BARCELOS

Re: Consumo golf 4 caixa automatica

Mensagem por AGUIA »

Tenho à pouco tempo. Os mecanicos que falei dizem que nao adianta mas também nao dizem alternativas . Menos 0.5 litro pelo menos aos 100 km ja era bom lol.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Consumo golf 4 caixa automatica

Mensagem por Mario_Marques »

Infelizmente esse carro com caixa automática não consegue nunca ser tão econômico como um manual, o motivo tem mesmo a ver com a própria caixa e o peso extra.
Não sei qual é o consumo standard do teu carro em específico, para avaliar se 7,5 é mau ou normal, porém há cuidados básicos que se aplicam a qualquer carro para o manter o mais econômico possível, coisas como a escolha dos pneus, ter sempre pressão de pneus e alinhamento da direção em ordem, ter a manutenção da caixa em ordem, ter tudo no motor a funcionar em especial a bomba corretamente ajustada e os sensores e termostato em ordem, ter bateria e alternador em ordem para o alternador não estar com carga elevada, evitar ter o carro ligado sem necessidade, evitar carregar peso desnecessário, no caso do carro ter climatronic andar sempre com o modo econ ligado, pode-se usar um óleo 5w30 que ajuda um pouco de nada na redução dos consumos, deve-se evitar usar óleos de graduação elevada semi sintético ou minerais, optimizar o estilo de condução para ser o mais suave possível.
De uma forma geral, quanto mais original e saudável estiver a mecânica, transmissões e suspensão mais econômico é.

Podes também dar uma vista de olhos no fórum ecomodder:
https://ecomodder.com/forum/

Mas não acredito que vás encontrar lá coisas que não sejam muito exageradas, até porque una das coisas que vais ver é precisamente o pessoal tirar as caixas automáticas e meter manual, até nos Lupo 3L fazem isso.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
AGUIA
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 03 out 2007, 00:15
Localização: BARCELOS

Re: Consumo golf 4 caixa automatica

Mensagem por AGUIA »

Obrigado pelas dicas Mario, tento fazer isso que aconselhas. o oleo é o 5w40 magnatec da castrol. nao gasta oleo nemhum. o manual dele diz 5,00 em estrada, 6,5 na media, e 9 em cidade, eu ando 80% mais ou menos em estrada entre 60 e 90 km . h. por isso acho que devia gastar menos, mas também ja tem 320 k km. entao achas que descarbonizar egr e admissao nao deve ter muita influencia? Obrigado
Responder