Teto de abrir descalibrado

Responder
nardomk4
Rookie
Rookie
Mensagens: 82
Registado: 15 abr 2021, 17:49

Teto de abrir descalibrado

Mensagem por nardomk4 »

Boas malta,

Recentemente troquei o plafonier, palas do sol, luzes etc etc tudo para preto (original) e funciona tudo sem problemas, mas agora não o teto de abrir não faz o que deve!

Se o tentar fechar, ele fica a meio e depois tenho que pressionar o botão para cima para fechar tudo, não consigo também fazer com que ele fique inclinado!

Não sei se é possível o switch não funcionar de todo para o meu carro, ou não sei se está descalibrado, ou o switch defeituoso!

Já tirei o fusível imensas vezes (com o teto de abrir fechado, meto também no plafonier na posição de fecho, depois volto a colocar o fusível).

Alguém aqui já teve um problem semelhante e conseguiu resolver?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18471
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Teto de abrir descalibrado

Mensagem por Mario_Marques »

Sei que os switches não são todos iguais, mas nunca vi quais as diferenças entre eles.
A primeira coisa que eu pessoalmente faria era ver se a placa/botão não tem problemas e se é efetivamente eletronicamente igual á tua, se foi comprada usada de sucata, infelizmente, as vezes vêm carregadas de humidade e com soldas danificadas nos transistors.
Depois de saberes que eletronicamnete está tudo bem, tens de executar o procedimento de "Reset"

"1. retirar a tampa do motor do teto solar
2. certifique-se de que o interruptor está conectado e o teto solar está na posição fechada, bem como o interruptor está na posição fechada
3. ligar o carro com a chave
4. remova os parafusos do motor do teto solar (requer uma broca torx)
5. retire o motor de sua montagem, mas deixe os fios presos a ele
6. Rode o interruptor para totalmente aberto, em seguida, gire-o para inclinar totalmente e, finalmente, para a posição inicial
7. coloque o motor do teto solar de volta e prenda com parafusos torx
8. teste e veja se funciona"
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
nardomk4
Rookie
Rookie
Mensagens: 82
Registado: 15 abr 2021, 17:49

Re: Teto de abrir descalibrado

Mensagem por nardomk4 »

Mario_Marques Escreveu: 27 nov 2021, 17:57 Sei que os switches não são todos iguais, mas nunca vi quais as diferenças entre eles.
A primeira coisa que eu pessoalmente faria era ver se a placa/botão não tem problemas e se é efetivamente eletronicamente igual á tua, se foi comprada usada de sucata, infelizmente, as vezes vêm carregadas de humidade e com soldas danificadas nos transistors.
Depois de saberes que eletronicamnete está tudo bem, tens de executar o procedimento de "Reset"

"1. retirar a tampa do motor do teto solar
2. certifique-se de que o interruptor está conectado e o teto solar está na posição fechada, bem como o interruptor está na posição fechada
3. ligar o carro com a chave
4. remova os parafusos do motor do teto solar (requer uma broca torx)
5. retire o motor de sua montagem, mas deixe os fios presos a ele
6. Rode o interruptor para totalmente aberto, em seguida, gire-o para inclinar totalmente e, finalmente, para a posição inicial
7. coloque o motor do teto solar de volta e prenda com parafusos torx
8. teste e veja se funciona"
Não foi da sucata, quando comprei até veio na caixa original da VW com a referência, porém não sei se é completamente novo

Amanhã vou testar isso! Muito obrigado!
Responder