Tenho um golf 4 comercial com motor asv turbo 1749v e a minha questao è que tenho um turbo 1749va de um passat 130cv awx e queria saber se è possivel trocar o core e parte fria do 1749va para o coletor de escape e parte quente do 1749v .
Ouvi dizer que as geometrias sao iguais e o coletor de escape também.
Troca de turbo golf mk4 tdi asv 110cv
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Re: Troca de turbo golf mk4 tdi asv 110cv
Sim, nesse caso consegues, só é preciso maquinar o escape, maquinar ou trocar o caracol frio, e depois ajustar a geometria(mínimo e atuador)num banco de ajustes de fluxos.
Agora uma coisa, se não fazes planos de trocar de injetores, não vale a pena trocares de turbo pois o turbo original com os teus injetores originais chega e sobra e por outro lado, se vais meter injetores significativamente maiores, a troca de um turbo para o outro não vai ser um grande upgrade em relação ao gt1749v mas tem uma capacidade ligeiramente maior.
Agora uma coisa, se não fazes planos de trocar de injetores, não vale a pena trocares de turbo pois o turbo original com os teus injetores originais chega e sobra e por outro lado, se vais meter injetores significativamente maiores, a troca de um turbo para o outro não vai ser um grande upgrade em relação ao gt1749v mas tem uma capacidade ligeiramente maior.
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Re: Troca de turbo golf mk4 tdi asv 110cv
Para troca de bicos de injetores , que marca aconselham?
Upgrade para 0,216 ou 0,220 .
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Re: Troca de turbo golf mk4 tdi asv 110cv
Meu turbo de origem gt1749v
Jà me informei e medi e os cores sao iguais menos a compressora...
E o dador um gt1749va de uma audi a4 , só pra retirar roda compressora e carcaça da parte fria .Jà me informei e medi e os cores sao iguais menos a compressora...
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Re: Troca de turbo golf mk4 tdi asv 110cv
Boas, o escape também não é 100% igual apesar de ser extremamente semelhante, já fiz essa modificação(não usando o mesmo VA que tu mas um de motor transversal e sabendo que estava 100% original de fábrica, nunca mexido, não sei se o longitudinal e transversal são mesmo iguais, á pripori serão), não sei é se vais ter em casa ferramentas com precisão suficiente para medir isso corretamente, um tem 36,601 e outro tem 37,262 ou seja, o escape vai encaixar, mas vai ter menos umas décimas de folga folga.
Atenção que eu já fiz eu mesmo essa alteração(e muitas outras) algumas vezes, ninguém me disse ou contou pelo que sei qualquer coisa do que estou a falar, agora muito sinceramente, hoje em dia não sei como andam as peças por ai e também nunca comparei realmente um 17va transversal e um longitudinal, acredito que sejam até iguais, mas recordo-me que tinha de se medir o "bore" e vários pontos para realmente constatar as diferenças.
Uma coisa importante, muita atenção ao maquinar o caracol frio, um torneio convencional não faz isso direito a não ser que já tenha criado uma ferramenta de corte com os ângulos todos, se for aberto de mais ou de menos depois não faz o que era suposto, não tem a eficiência que devia ou acaba danificado, aquilo tem vários ângulos que tem de ser respeitados e são difíceis de copiar usando maquinação tradicional/manual.
Só nessa imagem tem 5 ângulos de corte diferentes, pelo que as vezes mais vale usar logo o caracol frio original da compressora se possível, da menos trabalho e não há o risco das folgas não ficarem corretas, o problema aqui é semelhante por ex quando se prepara uma cabeça e se quer um corte com muitos ângulos, manualmente não fica bem.
Muita gente acha que é só alargar aquilo mas de fabrica tem medidas e ângulos muito específicos, atenção que essa imagem não é as medidas que tu precisas, é para outra coisa, só usei para explicar melhor.
Atenção que eu já fiz eu mesmo essa alteração(e muitas outras) algumas vezes, ninguém me disse ou contou pelo que sei qualquer coisa do que estou a falar, agora muito sinceramente, hoje em dia não sei como andam as peças por ai e também nunca comparei realmente um 17va transversal e um longitudinal, acredito que sejam até iguais, mas recordo-me que tinha de se medir o "bore" e vários pontos para realmente constatar as diferenças.
Uma coisa importante, muita atenção ao maquinar o caracol frio, um torneio convencional não faz isso direito a não ser que já tenha criado uma ferramenta de corte com os ângulos todos, se for aberto de mais ou de menos depois não faz o que era suposto, não tem a eficiência que devia ou acaba danificado, aquilo tem vários ângulos que tem de ser respeitados e são difíceis de copiar usando maquinação tradicional/manual.
Só nessa imagem tem 5 ângulos de corte diferentes, pelo que as vezes mais vale usar logo o caracol frio original da compressora se possível, da menos trabalho e não há o risco das folgas não ficarem corretas, o problema aqui é semelhante por ex quando se prepara uma cabeça e se quer um corte com muitos ângulos, manualmente não fica bem.
Muita gente acha que é só alargar aquilo mas de fabrica tem medidas e ângulos muito específicos, atenção que essa imagem não é as medidas que tu precisas, é para outra coisa, só usei para explicar melhor.
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Re: Troca de turbo golf mk4 tdi asv 110cv
Mais uma vez muito obrigado pela informaçao.
Eu vou usar o 1749v core e coletor , só vou mesmo montar a compressora e a carcaça da parte fria do 1749va.
Eu vou usar o 1749v core e coletor , só vou mesmo montar a compressora e a carcaça da parte fria do 1749va.
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Re: Troca de turbo golf mk4 tdi asv 110cv
Corta e solda caracol...
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Re: Troca de turbo golf mk4 tdi asv 110cv
Já parte fria soldada , assim não é preciso montar tubos dos pd...
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Re: Troca de turbo golf mk4 tdi asv 110cv
Turbo gt1749va pronto a montar
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Re: Troca de turbo golf mk4 tdi asv 110cv
Vou montar este intercooler .