porque cortas te a cava de roda?
esses plásticos são caros, e espero que não fures o IC por causa desses cortes
Golf 4 tdi sportvan
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14965
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf 4 tdi sportvan
Deve ter cortado na expectativa de isso ajudar a arrefecer o intercooler, mas infelizmente não é assim tão simples e não vai funcionar por 2 motivos, o primeiro é que os rasgos são demasiado pequenos, o segundo motivo é mesmo que fossem grandes para isso funcionar tem de haver baixa pressão nessa zona, coisa que não há, e para isso acontecer tem de se modificar coisas na frente do carro de forma a que o ar passe rápido e se crie uma zona de baixa pressão na área da roda.
Abrir a grelha do outro lado foi má ideia, alem de piorar a aerodinâmica(num carro veloz rouba uns 5kmh, o para-choque R rouba uns 10kmh) vai causar danos nos plástico, vai arrancar a cava com o peso do ar e mete-la no pneu se o carro andar a velocidade alta(perguntem como eu descobri isso )
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14965
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: Golf 4 tdi sportvan
Foi por isso que eu disse isso. Ver uma cava de roda hoje em dia em bom estado sem o normal corte de raspar no pneu é raro. As minhas andam presas há uns bons anos
- |Guilherme|
- Expert
- Mensagens: 778
- Registado: 17 jul 2015, 03:11
- Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
- Localização: Lisboa
Re: Golf 4 tdi sportvan
Opinião pessoal, esse lip super afiado, é uma replica muito manhosa e destroi um bocado o carro. Desculpa a honestidade...tinhas replicas melhores não muito acima em termos de valor. E furar as cavas não sei se não terá sido na esperança de não haver tanta resistência e partirem como costuma acontecer mas...não funciona bem assim. Btw, há uns anitos comprei originais mesmo para me ver livre daquela porcaria partida com mau aspecto
-
- Rookie
- Mensagens: 74
- Registado: 09 nov 2012, 23:06
- Veículos: Golf 4 tdi asv , Golf V tdi BKC
- Localização: Pigeiros - Santa Maria da Feira
Re: Golf 4 tdi sportvan
Tirei a cave de roda pra fazer os cortes e não danificar o ic,
O lip custiu 20€ usado...
Gostos são gostos,,...
O lip custiu 20€ usado...
Gostos são gostos,,...
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14965
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: Golf 4 tdi sportvan
Mas esses cortes podem passar pedras das rodas e forar o ic cuidado. Prende as cavas por baixo para evitar elas irem ter com as rodas quando vais a mais velocidade
-
- Rookie
- Mensagens: 74
- Registado: 09 nov 2012, 23:06
- Veículos: Golf 4 tdi asv , Golf V tdi BKC
- Localização: Pigeiros - Santa Maria da Feira
Re: Golf 4 tdi sportvan
Nos ibizas 6L as caves de roda também são furadas
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf 4 tdi sportvan
Sim, e em outros carros também, mas a questão é que esses carros já foram criados com isso em mente de raiz em um túnel de vento, não é uma coisa simples de fazer funcionar, se vires são fechadas em baixo e na frente esses carros sao diferentes, precisamente para criar ali uma zona de baixa pressão, o ar segue segue o caminho de menor esforço e não o de maior esforço( de maior resistência), além de que precisa de ter um fluxo laminar e pouco turbulento.
Eu já tenho essa alteração e na altura que fiz, as primeiras tentativas nenhuma trouxe nenhum resultado, só muito mais tarde e com várias tentativas e algum estudo consegui fazer uma funcional(era funcional até ter trocado a suspensão do carro, já não é funcional novamente).
-
- Rookie
- Mensagens: 74
- Registado: 09 nov 2012, 23:06
- Veículos: Golf 4 tdi asv , Golf V tdi BKC
- Localização: Pigeiros - Santa Maria da Feira
-
- Rookie
- Mensagens: 74
- Registado: 09 nov 2012, 23:06
- Veículos: Golf 4 tdi asv , Golf V tdi BKC
- Localização: Pigeiros - Santa Maria da Feira
Re: Golf 4 tdi sportvan
Comprei hoje este intercooler
- catskills
- Amateur
- Mensagens: 421
- Registado: 24 set 2007, 17:38
- Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
- Localização: Essen, Alemanha
- Contacto:
Re: Golf 4 tdi sportvan
Uma dica, e dá uma vista de olhos cá no fórum, tens cá imensa informação de preparação de golf 4 tdi, e tens cá alguns dos maiores experts e memso preparadores nisso que certamente são a melhor ajuda que podes ter, já me ajudaram muito, é bom para não estares a fazer coisas que não funcionam ou que pioram o desempenho do carro e ainda te fazem gastar dinheiro.
Esse intercooler aparentemente já é bem conhecido cá e são muito maus, piores mesmo que os originais, coisa que já foi comprovada e provada com testes mesmo, há uns parecidos bons, mas custam uma bela nota e são apenas parecidos, não são iguais
Esse intercooler aparentemente já é bem conhecido cá e são muito maus, piores mesmo que os originais, coisa que já foi comprovada e provada com testes mesmo, há uns parecidos bons, mas custam uma bela nota e são apenas parecidos, não são iguais
Tuned @ Der projekt & MB POWER
- |Guilherme|
- Expert
- Mensagens: 778
- Registado: 17 jul 2015, 03:11
- Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
- Localização: Lisboa
Re: Golf 4 tdi sportvan
Mas isso é uma coisa que muita gente não quer saber. Nada contra quem não tem disponibilidade financeira para investir seja lá pelo que for. Mas nesse caso, é melhor comprar pela certa do que andar a comprar tudo a 'preço' como se vê por aí. Não existe qualquer co-relação entre fazer potência e gastar pouco, simplesmente não dá. Há quem acredite na fábula da 'fábrica do lado' que produz exactamente o mesmo componente mas a 1/10 do preço. Mas isso não vai funcionar. Pá, acho que cada um vai acabar sempre por fazer o que entender e está no seu direito mas é realmente deitar dinheiro ao lixo. Eu prefiro estar 1 ano a poupar e comprar bom material do que um ano a comprar material que não presta.
Mas isso leva tempo...e o que vejo muito, é o pessoal a estragar os carros e a 'carregá-los' e depois vendem 'com muito material novo' porque o carro ficou uma porcaria e já nem conseguem andar com ele de tantos pequenos problemas que dão.
Mas isso leva tempo...e o que vejo muito, é o pessoal a estragar os carros e a 'carregá-los' e depois vendem 'com muito material novo' porque o carro ficou uma porcaria e já nem conseguem andar com ele de tantos pequenos problemas que dão.
-
- Rookie
- Mensagens: 74
- Registado: 09 nov 2012, 23:06
- Veículos: Golf 4 tdi asv , Golf V tdi BKC
- Localização: Pigeiros - Santa Maria da Feira
Re: Golf 4 tdi sportvan
Hoje foi dia de trocar os sinoblocos dos braços dianteiros , montei reforçados ...
- gongasfrs
- Moderador
- Mensagens: 14965
- Registado: 30 mar 2010, 21:36
- Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
- Localização: região centro, Coimbra
Re: Golf 4 tdi sportvan
É da foto ou na última foto está deformado?
Devias ter optado pelos originais reforçados
Devias ter optado pelos originais reforçados
-
- Rookie
- Mensagens: 74
- Registado: 09 nov 2012, 23:06
- Veículos: Golf 4 tdi asv , Golf V tdi BKC
- Localização: Pigeiros - Santa Maria da Feira
Re: Golf 4 tdi sportvan
Coletor pd montado
Mas optei por montar com valvula egr original.