Troca de turbo golf 5 gti motor axx

Responder
Avatar do Utilizador
ir7
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 25 jun 2019, 15:03
Veículos: Golf mk v gti

Troca de turbo golf 5 gti motor axx

Mensagem por ir7 »

Boas tenho um problema no meu golf 5 gti. Pois mudei o turbo original por um k04. Monteio e ate aqui tudo bem o carro esta a trabalhar certinho nada de barulhos mas o problema e que se pochar muito por ele ele começa a engasgar e se eu nao desacelarar ele deixa de poxar parece que entar modo cf. Se alguem me poder ajudar agradecia
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18420
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Troca de turbo golf 5 gti motor axx

Mensagem por Mario_Marques »

Amigo, só com essa informação apenas, não dá para te dar nenhuma ajuda muito assertiva pois o problema pode vir de imensas coisas, até porque trocar apenas um turbo, supondo que está tudo bem e que durante a montagem não se fez asneira nunca há qualquer tipo de problema, já fiz isso e é trocar dar á chave, não há safes nem nada, depois ajusta-se é a ecu para tirar partido do turbo, mas não causa qualquer tipo de problema mesmo antes de reprogramar, logo tu tens ai algo que não era suposto.

O minimo dos minimos para te ajudar-mos em algo era pelo menos saber qual a anomalia/erro que está a gerar.
Uma coisa tão simples como tubo de admissão que vai do sensor maf ao turbo com fugas, mal montado, danificado, o tubo do sistema evap mal montado, um tubo do sistema de control mal montado, etc, é o suficiente para te acontecer aquilo de que te queixas mas não estou a dizer que é isso, apenas a dar um exemplo de como qualquer coisa até simples te pode causar isso e que sem informações concretas qualquer coisa que te digam pode não ter grande utilidade, até porque isso é quase tudo erros de montagem, o que é logo um mau sinal para começar, pois se por exemplo não fizeram algo tão simples como respeitar o torque de aperto do colector, as chances de mais tarde vir a dar problemas graves é grande.

Aqui no forum não existe infelizmente nenhum tutorial dessa montagem, pois nunca ninguém, cá colocou(eu inclusive :oops: ) e também não te posso ajudar muito pois aquilo que sei "está na minha cabeça" e não em papel ou imagens, e é muito mais fácil veres por uma coisa com imagens, portanto, recomendo veres por exemplo este link de outro fórum:

https://www.golfmkv.com/forums/index.ph ... ll.154538/
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
ir7
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 25 jun 2019, 15:03
Veículos: Golf mk v gti

Re: Troca de turbo golf 5 gti motor axx

Mensagem por ir7 »

Obrigado. Vou tentar saber mais
Avatar do Utilizador
ir7
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 25 jun 2019, 15:03
Veículos: Golf mk v gti

Re: Troca de turbo golf 5 gti motor axx

Mensagem por ir7 »

Porque alias eu montei as tubagens do audi s3 que a vauvola de descarga fica na ligacao da tampa do motor
Responder